[ajuda] - motor 1.0 vhc flex original
-
acho que nao ficou claro que em ambas as situacoes eh frio. quando esta quente funciona perfeitamente.
a diferenca eh somente entre o logo apos a partida (carro acelerado) e segundos depois, que a rotacao fica normal.
nesse momento que o carro fica ruim.
-
o pai tem um celta igual o seu…. tinha problemas de rendimento e falta acima de 5000... por falta de acelerar e também por andar 100% alcool... imagino.... abasteci com 50/50 com premium... tanque cheio rodando... 1 semana com o carro(abusando)... falhou um pouco depois quando enchi de gasolina.... mas foi nos 15min inicias, andando com o carro... agora tá no ponto, só levantei a embreagem um pouco e eliminei o dead zone do pedal do acelerador.... mas continua tomando um pau danado do fire... não tem conversa... hahaha..
-
o pai tem um celta igual o seu…. tinha problemas de rendimento e falta acima de 5000... por falta de acelerar e também por andar 100% alcool... imagino.... abasteci com 50/50 com premium... tanque cheio rodando... 1 semana com o carro(abusando)... falhou um pouco depois quando enchi de gasolina.... mas foi nos 15min inicias, andando com o carro... agora tá no ponto, só levantei a embreagem um pouco e eliminei o dead zone do pedal do acelerador.... mas continua tomando um pau danado do fire... não tem conversa... hahaha..
em alta eu nao tenho do que reclamar. claro, sabendo o limite de um motor 1.0, que na estrada eh frustrante.
costumo ir de ponta a ponta (santos/sp ou sp/campinas) com peh embaixo, motor o tempo todo gritando e nunca falhou. nao sei se vai desmontar um dia, acho que sim, mas por enquanto ta bom. sempre trocando o oleo a cada 5mkm.
vou aproveitar que o meu pai estah de ferias e pedir para ele ir na concessionaria. quase certeza que volta igual, mas vou tentar.
acho que algum sensor ta com problema.
-
meu celta tem exatamente o msm problema que o seu…e acontece de vez em qdo com o motor quente tb, numa retomada de baixa velocidade que se pisa fundo (só da para perceber sem filtro ou com filtro esportivo, com o original quase não da para escutar).
tava na garantia tb, dexei nas concessionarias (absoluta e carrera) e volto do jeito que foi, não acharam nada.
engraçado que o uso do meu é basicamente igual o seu (90% estrada) santos/registro - registro/santos com pé no porão tb. no celta de um amigo que só usa lá na cidade não acontece isso, já forçamos para acontecer e nada....
já troquei velas, cabos de vela, filtro de combustivel (manutenção de rotina, não troquei buscando soluciona esse problema) e continuo na msm.
se achar a solução me avise...
-
ainda to procurando. uma coisa que eu reparei que realmente nao acontece somente frio, quando ta quente acontece mas nao eh tao ruim quanto frio.
ta comecando a incomodar, principalmente quando eu pego o carro frio em sp e tem que pegar ladeira. se para em um semaforo eh chato de sair.
voce soh abastece no alcool? pensei em trocar e por gasolina para ver se melhora.
-
sim, soh uso alcool. não testei com gasolina pq to usando filtro de comb. dos corsa a alcool (um de aluminio, pelo tamanho acho q tem pouca vazao a mais q o original) mas tenho quase certeza que com um pouco de gasolina para.
tava pensando se não pode ser alcool batizado…
incomoda mesmo, além de ser perigoso, já quase bati uma vez entrando num cruzamento pq o carro broxo
tava pensando se não pode ser alcool batizado...
saindo de 2ª fica bem visivel o problema.
-
acho que não é o álcool.
eu já abasteci em alguns postos diferentes, e o sintoma não mudou. e são postos que eu sempre abasteci com carros diferentes.
pensei em cabo de vela, mas voce disse que já trocou. to pensando em levar os bicos para uma limpeza.
a próxima revisão eu não vou fazer na concessionária.
-
nessas horas uma wide band seria de bom proveito.
-
97% de certeza que o relato do gol era meu…
meu golteve esse problema e não acontecia sempre, era algo que me deixava muito do puto, tanto que ele foi se agravando até o dia que eu tentei sair de casa apressado e não ligava de jeito nenhum...
eu não retornei pras pessoas q eu dirigi a pergunta não sei porquê, mas o problema foi resolvido da seguinte maneira e nos sete meses restantes que ficou comigo não deu mais problema algum...
levei em um auto elétrico aqui, ele plugou o scanner e o carro não acusou nada, ai ele desconectou a sonda e trocou por uma de outra marca, jogou algo semelhante a wd, prefiro não falar por não ter certeza, mas ele me disse q era com o intuíto de resfriar a sonda e ver como o carro se comportaria em uma partida 100% fria (depois de esquentar o carro, assim como você, o problema passava)... e nisso ele viu que o carro não estava automativamente injetando gasolina, como deveria ser, voltou a sonda original e o mesmo aconteceu, o caninho da partida a frio estava dobrado em um ponto, ele precisou desmontar toda a base do vidro pra encontrar a dobra.
depois de encontrar essa dobrinha o problema cessou de vez, e voltou a acontecer depois de uma viagem que eu fiz (na pista sempre preferi usar gasolina para evitar paradas e pagar um preço só n combustível), ao voltar, o problema se repetia e ele me instruiu a toda vez que eu trocar o combustível eu deveria rodar com o carro por pelo menos 10 minutos ou 5km, pois a central precisava identificar qual é a mistura com a qual ela deve lidar no momento da partida, achei balela, pois nunca tinha ouvido nada desse tipo e quando me entregaram o carro na concessionária tinha aquela velha história de que não importava mistura, não importava quantidade, momento ou o que quer que fosse que ele funcionaria normalmente...
quatro meses depois do ocorrido fui tirar o gol que compramos para a minha irmã, mesmo modelo, porém g4, e a menina me instruiu a fazer o mesmo, o que a partir dos modelos 2008 vem descrito no manual de instruções do carro...
espero que ajude pix...
abraços...
-
pix, não quero te desanimar mas isso é um erro impagável da gm. sinceramente, o celta é o carro que mais destruiu a imagem de uma montadora que tinha um conceito tão bom comigo. e os caras são tão ruins que não corrigem o problema, enrolam o propriotário e ainda lançam versões piores, ou com mais defeitos como o motor 1.4 do corsa.
bem, antes que me chamem de louco lá vou eu. já trabalhei na dana que fornecia peças para montadoras, entre elas a gm. e eles eram absurdamente cri-cri, qualquer defeitinho enchiam a gente até ter uma solução definitiva e iam lá vistoriar para ver se não poderia ocorrer outra coisa. com isso eu achei que era uma montadora séria, que prezava seus clientes e oferecia produtos de qualidade. comprei um corsa 1.0 16v e vi que realmente era muito bom, me apaixonei pela marca.
ano passado troquei o corsa por um celta na esperança de que o motor fosse parecido (o corsa tinha 67cv e o celta tem 70cv) mas descobri que o celta só não é mais manco por falta de perna… absurdamente fraco e com o engana troxa de um pico de torque nos 3mil rpm que deixa todo o resto do motor ruim de trabalhar.
então comecei a andar com alcool puro e essa mesma falha começou a aparecer. o carro não tinha nem mil km, levei na concessionária e perdi uma manhã inteira lá. inspecionaram, mexeram e a conclusão é que o alcool tinha muita água. colocaram gasolina e ficou bom. comecei a abastecer só no posto que eles recomendaram e o problema persistiu. depois de várias idas a concessionária eu desisti, larguei de mão porque ficou claro que é um erro grotesco de projeto e que a gm não quer assumir. o carro fica pobre na rápida quando está com alcool, até me acostumei com a falha e as vezes chega a dar estouros.
pois veio o inverno e descubro que o carro não pega bem no frio. quando ele aciona a bomba de gasolina pega tranquilo mas tem dias que a temperatura não está tão baixa (entre 15° e 22°) e ele custa horrores para pegar. de volta a concessionária, dois dias lá e não encontraram nada. pesquisei na internet a satisfação dos clientes do corsa 1.4 econoflex (já que a gasolina é acionada só aos 8°c) e descubro que os proprietários estão mais indignados do que eu, tem uns que mataram a bateria e não ligaram o carro.
enfim, desculpem o desabafo mas é que eu estou decepcionado com esse flex. essa falha é na programação da injeção, todos tem. só acontece com o motor mais ou menos quente e pode ser em qualquer dia. o jeito é se acostumar ou trocar de carro.
-
meu classic vhc tem o mesmo problema e eu já aprendí a conviver com ele…
-
tanto o meu irmão quanto a minha irmã tem celta. o do meu irmão não apresenta o problema, porém tem mais dificuldade de pegar que o meu. o dele é mais novo que o meu, uns 2 meses mas já ta com 21mkm, praticamente em estrada, porque ele sobe e desce a serra todos os dias.
a diferença é que ele abastece com gasolina de vez em quando.
o da minha irmã tem 2 semanas ainda, então não da para usar como parâmetro.
uma coisa que eu já decidi é que a próxima revisão, dos 30mkm, não será feita na concessionária, porque a garantia acaba agora em dezembro. acho que eu fecho esse km até lá, mas não vou deixar 500 conto para eles.
-
fala pipix…
kra, nos alugamos um palio fire flex uma vez, e o que eu reparei, é que enquanto o carro esta frio no alcool, a injeção de rapida é feita com o auxilio do reservatorio de gasolina... assim, ficando sem buracos... achei ate engraçado quando percebi isso, pois eu queria ver o carro falhando no alcool frio...
e noss, 500 mangos de revisao é foda hein ? do meu fit a mais cara que eu paguei foi 300 pilas..
-
a injeção de rapida é feita com o auxilio do reservatorio de gasolina…
-
no meu fiesta flex tb é assim, nos primeiros metros ele vai injetando gasolina tb.
mas em temperatura intermediária ele pára de injetar, aí acontece os mesmos sintomas do celta do pix. sempre andei 100% alcool mas no ultimo fim de semana resolvi colocar 10 litros de gasolina (o tanque tava vazio), o carro ficou totalmente liso em temp. baixas. abasteci com alcool novamente, como tinha um pouco de gasolina no tanque ainda, o carro foi bem tb. agora que está 100% alcool novamente, os sintomas voltaram.
-
isso de injeção de rapida com reservatório de gasolina (nos fiat pelo menos) vem desde os uno a alcool…
sempre achei meio gambi, mas funciona... e no meu ver, a melhor ie pra flex eh a dos fiat fire...
-
isso q falei, a ie dos fire ta mt bem acertada pra rodar no alcool…
o golf era turbo ne? devem ter convertido mt bem ele... o gts eh carbura e devia estar bem acertado tb... por isso não tinha isso...