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Parati 1.8 mi turbo

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  • M Offline
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    Morpheus
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    #1

    galera, tô precisando de uma força,

    estou me preparando espiritualmente e financeiramente para turbinar minha paratosa, estou com algumas dúvidas, pois é o primeiro ap mi que turbino. já tive carburado.

    a proposta é rodar com 1kilo na apl240. tô pensando assim:

    bomba do flex no tanque.

    bicos originais retrabalhados 35% + vazão.

    motor original.

    será que alimenta ou vai quebrar? lembrando que o motor está integro ou seja bloco std perfeito.

    não quero usar his ou outro parecido, quero o mais prático para essa configuração.

    vlw

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
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      #2

      se vc só colocar esses bicos com +35% de vazão e não fizer mais nada, não vai alimentar

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      • M Offline
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        Morpheus
        escreveu em última edição por
        #3

        se vc só colocar esses bicos com +35% de vazão e não fizer mais nada, não vai alimentar

        então quais seriam os bicos de fácil aquisição no mercado que retrabalhados alimentam essa configuração? já ouvi falar dos bicos da kombi a alcool, não sei se é folclore.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          miozao
          escreveu em última edição por
          #4

          se vc só colocar esses bicos com +35% de vazão e não fizer mais nada, não vai alimentar

          pois é…

          bicos 35% maiores é só pra converter pro álcool, ou seja, sem turbo fica correto... com 100g de pressão já não alimenta :ohoh:

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          • M Offline
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            Morpheus
            escreveu em última edição por
            #5

            pois é…

            bicos 35% maiores é só pra converter pro álcool, ou seja, sem turbo fica correto... com 100g de pressão já não alimenta :ohoh:

            então o uso de suplementar é quase obrigatório? caso contrário corro o risco do carro ficar beberão na fase aspro?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #6

              então o uso de suplementar é quase obrigatório? caso contrário corro o risco do carro ficar beberão na fase aspro?

              eu prefiro suplementar exatamente por causa disso

              o carro só vai beber mais quando precisar

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              • M Offline
                M Offline
                Morpheus
                escreveu em última edição por
                #7

                eu prefiro suplementar exatamente por causa disso

                o carro só vai beber mais quando precisar

                liguei na galera da pap injection, acho que eles tem o que eu preciso, e o vlr pelo trabalho nos bicos é sincero, e de acordo com eles eles o bico vai alimentar o que eu quero.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  4 bicos de aproximadamente 600ml/min, e faz o ajuste com o hpi. não é o melhor jeito, mas funciona.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RS2
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    uma bomba flex não vai alimentar o que vc quer.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Morpheus
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      uma bomba flex não vai alimentar o que vc quer.

                      vou colocar uma externa do gti em série. queria algo que ficasse muito próximo do original, por isso acho que uma boa bomba interna desse conta do recado, mas pelo jeito não vai alimentar msm. vlw.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Paulo Peres
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        a minha é uma parati 2.0 giii, rodo com 4 bicos originais retrabalhados (não sei dizer o quanto aumentou de vazão) + 1 bico auxiliar verde (gol i) controlado pela digipulse pressure. rodo todos os dias, andando numa boa sem pisar toda hora faz uma média de 6 km/l na cidade e uns 9 na estrada. já cheguei a ótimos 11 km/l na estrada rodando a 100 - 120 km/h. tá mais econômica q muito carro com motor original de cilindrada semelhante rodando na cana.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          eu prefiro suplementar exatamente por causa disso

                          o carro só vai beber mais quando precisar

                          cara , isso é pregação da igreja do cm e não existe.

                          se o carro tiver sempre em lambda a economia é a mesma e não interessa qtos bicos ele tem.

                          to aqui p provar e apostar c quem quiser sobre isso. (só não liguem me esculachando) :fiu: :fiu: :fiu: :^^: :)

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                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            então o uso de suplementar é quase obrigatório? caso contrário corro o risco do carro ficar beberão na fase aspro?

                            de jeito nenhum….......se puder e conseguir regular somente c 4 é melhor

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              bomba do flex no tanque.

                              essa bomba de astra flex, tem vazão de aproximadamente 2 litros p minuto

                              existe outra parecida q vaza 3 litros p minuto…......use essa q dá e sobra p tua configuração

                              ligue na pap q eles tem ela.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                miozao
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                cara , isso é pregação da igreja do cm e não existe.

                                se o carro tiver sempre em lambda a economia é a mesma e não interessa qtos bicos ele tem.

                                to aqui p provar e apostar c quem quiser sobre isso. (só não liguem me esculachando) :fiu: :fiu: :fiu: :^^: :)

                                bom gaucho, eu prefiro nao entrar nessas discussõe xiitas, mais a parte que falei sobre suplementar, é com base no que eu tenho de experiência por aqui onde eu moro.

                                os carros que só tem 4 bicos, e muita potencia, tem que ter bicos muito grandes pra conseguir suprir a tal potencia qdo esta cheio… então corre o risco de ficar enormes para.... a marcha lenta, por exemplo

                                eu não entendo de bico injetor e nao sei até onde da pra diminuir a pulsação sem interferir na linearidade do motor em baixa. até por que eu nunca usei nada assim, mais os exemplos que já vi pessoalmente por aqui na região.... nenhum passava de 4km/l

                                eu prefiro suplementar, pq é mais simples e até hoje nao me deu nenhum problema.... meu carro faz de 5.5 a 6.5 km/l, dependendo de como anda, na cidade (eu só ando enrolado).. na rodovia, carregado, 120 +/-... faz 10,5 km/l de cambio pv.

                                então... pro que eu tenho de experiência, sempre recomendo auxiliar

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  #16

                                  gaucho…

                                  eu concordo e discordo ao mesmo tempo :fiu:

                                  qdo o mano tinha oficina ele reacertou um monte de carro que tinha hpi e bicos grandes ou o sistema powertrain com bicos grandes e chip apenas, mundando pra suplementar e bicos menores (mais chip de conversão).

                                  na maioria esmagadora dos casos os carros ficaram mais economicos assim... coisa de pular de 5 pra 6km/l na cidade.

                                  na teoria vc está certo, não importa se são 4 macaquinhos mijando, um baita macacão ou 4 gorilas desde que se mantenha a relação estequiometrica e emulsificação pouco importa mesmo... inclusive gera a mesma potencia... só que na pratica num é bem assim... o controle de bicos maiores é mais critico ( 5% de algo grande as vezes é muito e 10% de nada é ...nada) entre outras coisas (com bico menor a tendencia é que vc consiga emulsificar melhor a mistura (a mesma coisa com pressão de combustivel maior - até certo ponto claro)

                                  não sei exatamente qual o motivo... mas vi muitas vezes o dono do carro achar que ficou mais economico assim com suplementar... e concordo que na teoria num era pra ser assim (até por isso as fabricas naum usam suplementar, exceto em alguns casos raros como o do tal motor lotus 4 cilindros do emme)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    quarteto
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                                    #17

                                    o motor da lotus esprit turbo e do lotus omega carlton tb eram assim

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • 1 Offline
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                                      #18

                                      talvez o principal ponto em questão seja que muitas vezes uma injeção original não possui resolução suficiente pra tocar bicos grandes… nisso eu concordo com o over sem a menor dúvida.

                                      de 1,4 pra 1,5ms são 7% a mais de combustível, agora imagina isso num bico realmente grande. as injeções programáveis chegam a ter resolução de 1us (0.001ms) no pulso, aí dá pra controlar melhor.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        Gaucho
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                                        #19

                                        gaucho…

                                        eu concordo e discordo ao mesmo tempo :fiu:

                                        gosto disso….debate puro :fiu:

                                        1 Resposta Última resposta

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