Mosley defende motor único para todos
-
e como que fica o desenvolvimento congelado de motores???
vai me falar que a cosworth vai ter que acertar na primeira para fazer o motor?
como que fica essa questão de desenvolvimento congelado para um motor que nem foi desenvolvido?
-
vocês são uns fanfarrões.
-
vou fazer uns downgrades no meu motor, e vender pra ferrari
-
mais ua sugestão do velho gagá, mas é boa.
quinta-feira, 8 de janeiro de 2009, 13:37 | online
mosley propõe limite orçamentário para equipes da f-1
ae-ap - agencia estado
tamanho do texto? a a a a
londres - o inglês max mosley, presidente da federação internacional de automobilismo (fia), continua engajado em sua campanha pela redução dos gastos na fórmula 1. nesta quinta-feira, ele enviou uma carta à fota, associação de equipes do mundial, sugerindo a discussão de um limite orçamentário para as escuderias.
a ideia é que todas as equipes tenham a mesma quantidade de dinheiro, para que o sucesso seja obtido simplesmente em função da habilidade intelectual , explicou o dirigente em documento endereçado a luca di montezemolo, presidente da ferrari e da fota.
de acordo com mosley, o limite orçamentário pode ser benéfico ao mundial. caso seja corretamente implantado, seria algo muito justo. acho que devemos levar essa discussão adiante , argumentou o inglês, que traçou uma comparação. há quem diga que ter um orçamento maior é quase tão injusto quanto ter um motor maior.
para o presidente da fia, a adoção de um teto orçamentário poderia, além de equilibrar as forças no campeonato, promover o surgimento de novas equipes e consolidar a permanência das já existentes. atualmente, a categoria tem apenas 18 carros confirmados para o gp da austrália, que abre o mundial deste ano no dia 29 de março - são nove escuderias, já que a honda abandonou a competição alegando prejuízos com a crise financeira.
mesmo antes da crise mundial, a fórmula 1 já não era viável. os custos estavam tão altos que há vagas disponíveis sem ninguém para preenchê-las , argumentou mosley.
o sistema de limite orçamentário é adotado com sucesso na nba - liga profissional norte-americana de basquete - desde o fim da década de 1990. as equipes têm um teto para a soma do salário anual de seus jogadores e, caso ultrapassem o valor, têm de pagar multa.
-
gostei da idéia.
é a forma mais justa de nivelar uma categoria.
cada um faz o carro como quiser, investindo dinheiro nos pontos que melhor lhe convir. ai no final saberemos quem tinha razão…
do jeito que está, é uma corrida irracional em busca de melhorar tudo o que for possível, sem pensar nos gastos, e por vezes sem resultado prático.
vai dizer que a honda saiu pq teve prejuízo? nada, foi por incompetência mesmo, mesma coisa vai acontecer com a toyota. rios de dinheiro investidos de forma indevida.
-
querem melhorar mesmo adotem limite de giro de 10 000 rpm, câmbio em h, pedal de embreagem, qualquer tipo de motor (4 cil, v6, v8…), estabeleça um limite de potência e deixem o pau comer.
porra, é o que eu venho dizendo há meses
agora me diz amigo joel, qual é a dificuldade desses velhos de entender isso????? juro que não dá pra entender
-
porra, é o que eu venho dizendo há meses
agora me diz amigo joel, qual é a dificuldade desses velhos de entender isso????? juro que não dá pra entender
não dá pq simplesmente não tem como garantir que todos os motores tenham a mesma potência. seu motor pode não ter o maior pico de potência, mas na média ser o mais potente. é um parâmetro muito controverso.
o que melhor se pode fazer, é o que já é feito. determina-se a cilindrada e quantidade de cilindros.
-
não dá pq simplesmente não tem como garantir que todos os motores tenham a mesma potência. seu motor pode não ter o maior pico de potência, mas na média ser o mais potente. é um parâmetro muito controverso.
o que melhor se pode fazer, é o que já é feito. determina-se a cilindrada e quantidade de cilindros.
quem tem genialidade suficiente pra inventar sistema de medalhas, inventa qualquer coisa