Dúvidas sobre pistões originais.
-
no 1 caso devido ao cabecote preparado + comando voce vai ter mais potencia em giros mais altos (o torque vem mais gradual) e com menos pressao devido ao melhor enchimento volumetrico dos cilindros. essa menor pressao de turbo teoricamente renderia uma menor pressao efetiva dentro do motor, ocasionando menor stresse nos componentes moveis, no caso do pistao que voce perguntou.
ja no motor com cabecote mais careta voce tem que aumentar a pressao pra chegar na mesma potencia, aumentando assim o calor e estresse interno…...
então no 1º caso um pistão original aguentaria mais e no 2º caso o ideal seria colocar uns pistões forjadosó eu curto carro que tem bastante torque em baixa pq a patada eh mais brusca então pra mim seria melhor adotar a 2º opção com pistões forjados.
-
é, eu sei que puxei um pouco na potencia, mas era pra demonstrar outra coisa…. rsrs
qto de potencia daria se colocasse esses 2kg em forjado?
eu nunca dou a ultima puxada com 2.0 bar e sim com 1.8 e a final com 2.4 bar em motores ap forjados sem o uso de block guard, pois ai a 2.4 já ta no limite do bloco e mancal, mas para comparação eu já puxei o mesmo motor no mesmo dia com 49g e em seguida com um comando engle – 222 turbo, motor ap 1900cc, 8,3/1 taxa , cabeçote ap original 40x33, turbo garret 60x63, injetado fueltech etc.. e os resultados de potencia de pico a 2.4 bar foram.
com 49g= 437hp roda a 6200 rpm
com o engle – 222= 496hp roda a 6700 rpm
obs: o engle 222 é um comando assimétrico turbo 256ºx256ºx114ºx11,7mm
sds
-
rapaiz, isso que é potencia
o que seria um comando assimetrico turbo? então, qual seria a diferença de um comando pra turbo e aspirado em termos de torque e potencia? qualquer um dos dois tipos de comando reduziria o torque em baixas rotações?
-
pelo que eu saiba, comando assimetrico tem admissão e escape com graduação e/ou levante diferentes…..
comando aspro geralmente tem alto cruzamento e baixo lobe center, pra se lavar melhor os cilindros e levar a potencia e torque lá pra cima. um comando assim em carro turbo dificilmente vai ter uma pegada de turbina boa, então geralmente se usa em turbos uma graduação um pouco menor e um lobe center maior, em torno de 112 a 114 graus.
abraço.
-
rapaiz, isso que é potencia
o que seria um comando assimetrico turbo? então, qual seria a diferença de um comando pra turbo e aspirado em termos de torque e potencia? qualquer um dos dois tipos de comando reduziria o torque em baixas rotações?
a potencia é padrão a esta pressão com um bom turbo – compressor, intercooler etc, nada de mais , postei para você a potencia roda porque cada dino da uma correção diferente para o motor , neste caso o dino usado era um dinotech 1000 que calcula a perda da transmissão pela desaceleração do rolo após a medição, o fator de correção deste dino nos câmbios vw longitudinais ficava entre 9% e 11% em media.
desculpe, postei assimétrico quando o correto seria simétrico acima.
então corrigindo = obs: o engle 222 é um comando simétrico turbo 256ºx256ºx114ºx11,7mm
assimétrico se entende por comando que tem diferenças de lift / permanência dos lóbulos de admissão em relação ao escape
ex assimétrico int 268ºx ex 260ºx114ºx lift int 11,0mm ex11,2mm
ex simétrico int 256ºx ex 256ºx114ºx lift int 11,7mm ex11,7mm
-
eu nunca dou a ultima puxada com 2.0 bar e sim com 1.8 e a final com 2.4 bar em motores ap forjados sem o uso de block guard, pois ai a 2.4 já ta no limite do bloco e mancal, mas para comparação eu já puxei o mesmo motor no mesmo dia com 49g e em seguida com um comando engle – 222 turbo, motor ap 1900cc, 8,3/1 taxa , cabeçote ap original 40x33, turbo garret 60x63, injetado fueltech etc.. e os resultados de potencia de pico a 2.4 bar foram.
sds
excelente experiencia hein e melhor ainda passar essas info pra galera.
muito bom saber disso, vou usar o 049g e ja sei pra onde correr qdo cismar.
abs
-
excelente experiencia hein e melhor ainda passar essas info pra galera.
muito bom saber disso, vou usar o 049g e ja sei pra onde correr qdo cismar.
abs
oi gili, são bons valores de referencia de ganhos entre um comando 49g e um comando turbo de rua tranqüilo num ap forjado relativamente básico para rua, o engle 222 é um comando bem tranqüilo para rua, não a alteração na lenta e praticamente não a perda de torque em baixa e media rpm, o ganho em cima do 49g vem mais pelo lift e pelo lobe do que por permanência, eu acho uma opção melhor que o erson 441 para rua que tem menos lift e mais cruzamento, pois este ultimo já vai dar alteração na lenta e deslocamento de torque para cima mais perceptível e significativo e ambos rendem praticamente o mesmo no final das contas.
para não banalizar estes níveis de potencia, fica o aviso que embora estes valores de potencia sejam padrão para este nível de pressão e preparação, ele fica bem perto do limite do bloco em relação a torção do mesmo e da resistência dos parafusos de mancal originais, o relação ar combustível para atingir estas potencias\pressão é relativamente pobre e fica próxima a níveis perigosos bem próximos de originar uma quebra, a 2.4 bar o back pressure é bem elevado e no limite mesmo com bom coletor e turbina bem dimensionada por causa das válvulas originais de escape e já começa a gerar temperaturas extremamente altas na câmera, então é limite do limite mesmo ok, acima destes níveis de potencia se requer projetos bem mais refinados em relação a uma infinidade de itens que até ali ainda podiam ser desprezados ok
sds
-
oi gili, são bons valores de referencia de ganhos entre um comando 49g e um comando turbo de rua tranqüilo num ap forjado relativamente básico para rua, o engle 222 é um comando bem tranqüilo para rua, não a alteração na lenta e praticamente não a perda de torque em baixa e media rpm, o ganho em cima do 49g vem mais pelo lift e pelo lobe do que por permanência, eu acho uma opção melhor que o erson 441 para rua que tem menos lift e mais cruzamento, pois este ultimo já vai dar alteração na lenta e deslocamento de torque para cima mais perceptível e significativo e ambos rendem praticamente o mesmo no final das contas.
para não banalizar estes níveis de potencia, fica o aviso que embora estes valores de potencia sejam padrão para este nível de pressão e preparação, ele fica bem perto do limite do bloco em relação a torção do mesmo e da resistência dos parafusos de mancal originais, o relação ar combustível para atingir estas potencias\pressão é relativamente pobre e fica próxima a níveis perigosos bem próximos de originar uma quebra, a 2.4 bar o back pressure é bem elevado e no limite mesmo com bom coletor e turbina bem dimensionada por causa das válvulas originais de escape e já começa a gerar temperaturas extremamente altas na câmera, então é limite do limite mesmo ok, acima destes níveis de potencia se requer projetos bem mais refinados em relação a uma infinidade de itens que até ali ainda podiam ser desprezados ok
sds
-
qualquer coisa tenho um jogo de iapel 82mm pra ap 1.8 turbo, zero na caixa, nunca usado, e vendo por r$500.
valew
-
qualquer coisa tenho um jogo de iapel 82mm pra ap 1.8 turbo, zero na caixa, nunca usado, e vendo por r$500.
valew
mp pra vc
me passa o seu msn ou e-mail pra conversarmos melhor.