My car in home garage
-
daniel, faz uma flange e faz uma tomada de ar. tá feio pra caralho essa tampa que tu pôs aí.
-
caramba todo mundo falando que ta horrivel kkkk me lasquei…
eu tenho essa caixa original de ar do calibra mas ela em corsa pega na parede corta fogo não cabe
vou fazer umas boca no torno de 65mm e soldar nessa mufla... não vai ter jeito 40mm de damentro acho que nem pra carro 1.0 kkkk se e doido
isso pq essa mufla e pra carro turbo ai ai aiiii......
abraçosssss
-
eu tenho essa caixa original de ar do calibra mas ela em corsa pega na parede corta fogo não cabe
vou fazer umas boca no torno de 65mm e soldar nessa mufla... não vai ter jeito 40mm de damentro acho que nem pra carro 1.0 kkkk se e doido
abraçosssss
e os comandosó no que deu?
-
abraçosssss
tem muita mufla pra carro turbo que é mal projetada, só serve pra dar restrição. no caso do turbo não só o diâmetro da boca atrapalha por motivos óbvios, mas tb a altura da mufla é importante, muito baixa é ruim.
-
exato, tanto eh q mandei fazer uma mufla special order na folego… ficou meio caro, mas o resultado valeu a pena
-
pq vc não usa powerbox ?
-
daniel, daqui a pouco tu tá empinando o capô e usando rodas orbit. tá com um projeto legal e cagando no final? pára com isso
-
fale mais sobre esta mufla, como ficou e os resultados
fui na folego e mande fazer uma mufla mais alta, larga e com boca de 2,5 pq eh o tamanho da saida da minha turbina.
eu não ia colocar uma mufla minuscula pra travar todo o fluxo de ar da turbina, até a fase aspirada ficou melhor que antes com a mufla normal… -
e os comandosó no que deu?
muito caros mano samir e o amir enfiam a faca rsrsrs
pq vc não usa powerbox ?
falta de espaço mano
daniel, daqui a pouco tu tá empinando o capô e usando rodas orbit. tá com um projeto legal e cagando no final? pára com isso
vou repensar mano vou ver o que acho melhor que essa mufla rsrs
o que eles usam la fora
-
muito caros mano samir e o amir enfiam a faca rsrsrs
falta de espaço mano
**samir e amir são fodas mesmo. sai mais barato comprar na samacar.
espaço? tu vai ficar de cara quando postar o meu, simplesmente o ar-quente rodou**
-
olha o carro de um amigo com os comandos da samacar.
-
ligou?
+1
-
pessoaallllll volteiii
porra acabei de tirar o cizo o dentinho chato kkkk
bom vamos ao que interessa
tirei aquela coisa horrivel chamada mufla kkk e fiz da seguinte forma
fotos
ah inspiração heheh
http://cgi.ebay.co.uk/c20xe-nova-corsa-thr…%3a1%7c294%3a50ainda ta sem acabamento mas creio que va ter um fluxo de ar muito maior que aquela coisa rsrs. tubo de 2,5pol soldada na base da mufla coisa simples.
outra que fiz foi fazer um retrabalho nos semi eixo, tirando 30mm no semi eixo maior e no menos o tamanho e igual.
como os bolachões são diferentes as estrias tive que trocar os cubos de roda e usar cubos de monza, masss usando os rolamentos de corsa, porem tem que ser usinados os cubos no diametro interno do rolamento do corsa que e de 34mm de monza snme e 36mm.
bom ai vem a pergunta não seria melhor usar o rolamento de monza tbém para não precisar usinar os cubos ?
bom o problema e que o diametro externo do rolamento de monza e bem maior que o do corsa portanto não caberia na manga, teria que usinar a manga…. ai preferi deixar a manga original e mecher nesse cubos de monza.
resultado
tenho meus semi eixo de corsa intactos pois não vou usar nada dele
tenho meus cubois de corsa originais tbém
e tenho a manga original do carrono dia que precisar voltar tudo pro original tenho tudo na mão
depois tiro umas fotos do semi eixo ainda vou ter que retrabalhar a gaiola e as pintas internas dos bolachõesfiz alguma ligaçoess de mangueiras de agua
linha de combustivel comprei o niples da flauta novos
uma bomba de gti zera tbém ahh e estou pensando em fazer esse tinho de linha no meu carro para não ter dor de cabeça em curvas
tive uma doação muito bem vinda do meu chefe
foi usado na stock car ano passado pelo thiago camilo
espero que de sorte
essa linha que fiz no paint e que vou tirar essa parte que protege a cabeça, fica meio feio de andar na rua assim ne kkk
jooosseeeliiittoooo
ahh e uma coisaaa que deu errado foi que 2 selos de agua começaram a vasar agua logo que botei agua no sistema phodssss mass e assim mesmo 1 prejeto e para se aprender rsrsrs
bom falta pouco pessoalll mas e cada datalhezinho que tem que tomar muito cuida nessa hora
blzzz
abraço a todos
-
cara quero ver essse corsinha andando ….
firmeza no pensamento e bora finalizar esse corsa ...
-
pessoal o corsinha ta quaseeeee oohh palavrinha que não sai da minha boca kkk rsrs
seguinte como tinha dito antes, tinha mandado usinar os cubos de rodas de monza para poder encaixar os rolamentos de corsa…
realmente o cara fez o serviço mass esqueceu usinar os encostos do rolamento, lugra onde ele fica apoiado...bomm
e ai que o encosto do monxa tem um diametro maior que do corsa 6mm+/- e tava pegando na manga quando apertava o semi eixo..... minha cara de felicidade na hora foi a melhor kkk phoda
bom resumindo tive que desmontar a manga de novo tira os rolemntos de cada cubo e hoje no serivço eu mesmo usinei os dois encostos do rolamento deixando no mesmo diametro do cubo do corsa.....
cubo de roda monza esquerda e corsa a direita reparem na estrias do semi eixo
outra coisa que fiz tbém foi mudar o lugar da ventoinha de lugar coloquei ela ao contrario pela frente do radiador
motivo
ela estava menos de 5mm do coletor de escape tva muito perto mesmo apertado demais, e como eu ja tinha feito isso num corsa tudo 1.6 de um amigo resolvi trocar logo para ter mais espaço para trabalhar….
obs quando e feita a inversão da ventoinha tem que inverter a polaridade dela tbém senão ao inves de puxar o calor ela vai assoprar....
fotos
adimissão
-
ta quase heim…..... ancioso pra ver este projeto...