My car in home garage
-
heheh meu sonho era arrumar uma caixa f28 pena que não chegou aqui para o brasil
-
heheh meu sonho era arrumar uma caixa f28 pena que não chegou aqui para o brasil
a f23 de vectra ja e foda de ahcar imagina uma 28 kkk
então to numa duvida
vou fazer o faqueamento do vira e do volante
eu gostaria de saber quanto de material(peso) eu tenho que tirar em cada peça
quanto seria legal tirar de peso
abraçosss
-
dando um up no topico
cabeçote acabou de sair do forno
feito retifica completa
:):)
agora e so fechar a parte de baixoooo
uhuuuuu ta indo ta indo
-
-
tbémpenso que tirar peso demais em vez de melhorar pode piorarr rsrsrs
pensei em coisa de +/- 1,5 nas duas peças….
so não sei agora a proporção
50%pra cada ou 1kg no volante e 500g no vira rsrsrs
duvidasssss
vou fazer balanceamento no cunjunto tbém heheh
-
daniel e tio américa,
foi coincidencia ou tem algum motivo especial de seus corsas serem 4 portas ?
os 2p nao seriam melhores pra track, days, mais leves, etc ?
ou no 4p muda entre-eixos, distribuição de pesos ou alguma outra coisa que seja melhor no caso de pista ?
abraço.
-
é até engraçado como agente trata essas peças mecanicas huahuauh
garanto que nessa cama muita gente teve menos vez do que esse cabeçote hyuahauhuahua
minha turbina antes de montar eu guardava dentro do guarda roupa junto com minhas camisas huauhauha
daniel , depois de aliviadas as peças do conjunto inferior poste fotos, adoro ver fotos de multilação de motores huauhau
-
no meu caso foi por azar mesmo, eu tinha um tigra, que começou a dar problemas, na época eu dependia dos meus pais para $$ e não tinha como manter o carro, ai acabei sendo forçado a trocar de carro, ai so vendo carro 1.0 o primeiro 1.6 que eu vi que meu pai topou eu peguei
de qualquer forma supostamente ele tem 20kg s a mais do que o 2p e tem uma coluna extra, derepente ele é ate mais rígido. outra coisa curiosa que eu vi recentemente foi uma categoria que eles usam o corsa sedan parece que a aerodinamica é melhor.
-
daniel, uma coisa que em geral se faz neste cabeçote é tampar os furos para a egr nos dutos de escape. você chegou a fazer isto?
-
daniel e tio américa,
foi coincidencia ou tem algum motivo especial de seus corsas serem 4 portas ?
os 2p nao seriam melhores pra track, days, mais leves, etc ?
ou no 4p muda entre-eixos, distribuição de pesos ou alguma outra coisa que seja melhor no caso de pista ?
abraço.
2portas concertesa gioano baiano
mai leve
no caso de distribuição de peso fica ate pior andar com carros 4 p traseira mais pesada prega um pouco mais
mass….. esse carro e de rua que pretende ser feito para track então não tem tanto problema de ele ser 4p
uma coisa que percebi e que ele torce muito o chassi aidanmais quando faço curva somente com 3 rodinha
ahh acho o 4p mais bonito tbém
-
daniel, uma coisa que em geral se faz neste cabeçote é tampar os furos para a egr nos dutos de escape. você chegou a fazer isto?
tio desculpe a gorsserisee ou cabacisse kkkk mas o que seria os furos para a egr nos dutos de escape.
não entendi direito a frase rsrsrs
-
é até engraçado como agente trata essas peças mecanicas huahuauh
garanto que nessa cama muita gente teve menos vez do que esse cabeçote hyuahauhuahua
minha turbina antes de montar eu guardava dentro do guarda roupa junto com minhas camisas huauhauha
daniel , depois de aliviadas as peças do conjunto inferior poste fotos, adoro ver fotos de multilação de motores huauhau
ah simm pode deixar estou tirando foto de tudo quee feito nese carro hehehe
mas antes de fazer o serviço queria tirar a duvida de quanto posso ou devo tirar de peso nas peçass rsrs
-
ae daniel ja conversei com voce sobre isso…alivio de virabrequim a minha experiencia num foi muito boa...alias foi......ficou um inferno mais comia uma bronzina danada,.,,,,ate saquei fora...amdei retificar as biela forjada....
então se for tirar do conjunto acho melhor tirar do volante , e se for o caso usar bielas de aluminio....
tirar os contrapesos ou mulhões do girabrequim ou virabrequim como queiram dizer não aconselho....
no meu caso a mecanica citada era ap turbo forjado 1.9.....
ahhhh num sei se existe bronzina clevitte pra gm....mais deve ter algum marca boa .....agora vira aliviado só com bronzina gringa..... -
olha na saida do escape do seu carro, na parte de baixo deles tem um formato de m de cabeça para baixo, ai no meio deste m tem um furo de mais ou menos 3mm de diâmetro. no carro original ele tem captura um parte dos gases que saem do escape, e redireciona ele de volta para a admissão, controlado pela tal valvula egr, isto é feito para melhorar o consumo, poluir menos esquentar o motor mais rápido… enfim, nada que vc va fazer o carro andar mais rápdio
puta merda.. agora que me toquei que este cabeçote é do c20xe, acho que so tem isto no 1.6 hehehe bem fica ai o texto do que seria se fosse o 1.6 16v
-
ae daniel ja conversei com voce sobre isso…alivio de virabrequim a minha experiencia num foi muito boa...alias foi......ficou um inferno mais comia uma bronzina danada,.,,,,ate saquei fora...amdei retificar as biela forjada....
então se for tirar do conjunto acho melhor tirar do volante , e se for o caso usar bielas de aluminio....
tirar os contrapesos ou mulhões do girabrequim ou virabrequim como queiram dizer não aconselho....
ahhhh num sei se existe bronzina clevitte pra gm....mais deve ter algum marca boa .....agora vira aliviado só com bronzina gringa.....então thiago tava pensando em usar bronzinas federal mongul as mahle são meia moless acho que não vai aguentar muito tempo não rsrsrs
ate lembrei que vc tinha citado isso mesmo da sua mecanica…. foi ficar atentoo valeu abraços
-
se for fazer alívio de volante do motor e/ou virabrequim o negócio é executar um balanceamento dinâmico bem preciso (obrigatório), que não come tanta bronzina não….se não balancear aí fode tudo mesmo
sem se esquecer que esse balanceamento deve ser feito com a polia do vira e platô da embreagem junto
-
no meu caso foi por azar mesmo, eu tinha um tigra, que começou a dar problemas, na época eu dependia dos meus pais para $$ e não tinha como manter o carro, ai acabei sendo forçado a trocar de carro, ai so vendo carro 1.0 o primeiro 1.6 que eu vi que meu pai topou eu peguei
de qualquer forma supostamente ele tem 20kg s a mais do que o 2p e tem uma coluna extra, derepente ele é ate mais rígido. outra coisa curiosa que eu vi recentemente foi uma categoria que eles usam o corsa sedan parece que a aerodinamica é melhor.
na argentina só se corre com o classic e com certeza a aerodinamica (de final) é melhor…
ahhhh num sei se existe bronzina clevitte pra gm....mais deve ter algum marca boa .....agora vira aliviado só com bronzina gringa.....no meu ver, biela de aluminio e bronzina gringa são meros paliativos para um serviço mal feito. tipo assim: quando der merda, vão demorar mais a quebrar. eu acho que não é por aí…..
imagine que em um motor bem montado e bem lubrificado, as bielas e bronzinas e demais partes moveis ficam flutuando em um filme de óleo.... e é assim que tem que ser.
se começar a comer e raspar as peças, devido a algum problema, nao adiante ser de ouro nem titanio..... vai quebrar e pronto.....
meu ponto de vista.
abraço.
-
se for fazer alívio de volante do motor e/ou virabrequim o negócio é executar um balanceamento dinâmico bem preciso (obrigatório), que não come tanta bronzina não….se não balancear aí fode tudo mesmo
sem se esquecer que esse balanceamento deve ser feito com a polia do vira e platô da embreagem junto
sim sim assim que fizer o alivio ja vou fazer o balanceamento tudo na mesma retifica
pessoal aqui da retifica e muito gente fina fez questão de me mostar todo o maquinario deles show de bola