Porsche …. nissan não foi honesta
-
essa discussão chegou a um ponto que não vai levar a mais nada.
quando se deixa de discutir sobre os carros e começa com ataques no ambito pessoal, é sinal de que acabou.
eu só queria saber pq o 911 é parâmetro para alguma coisa. se o gt-r tivesse pego um vento contra e marcado um segundo a mais, ao invés de um segundo a menos, nada disso estaria acontecendo.
fazer esse tipo de benchmarking é comum na indústria. quando a ford lançou o gt, seu parâmetro era a ferrari 430. assim que os engenheiros da ford conseguiram fazer o gt andar mais que o 430, deram por concluído o desenvolvimento e lançaram o carro. e nem por isso ficaram divulgando o fato como sendo um milagre.
a plataforma do 911 é excelente e dar uma volta rápida num autódromo é uma questão de acerto de detalhes. a própria porsche possui duas marcas para o 911 registradas, uma de 7:29 e outra de 7:34, mesma ocasião em que ela tb testou um gt-r que marcou apenas 7:54. o que depois gerou mais trocas de farpas entre as duas. mas só pra ver como esse parâmetro de melhor volta é frágil.
é um conceito simples de entender. mas jogar confete é mais divertido…
feind,
a nissan fica aqui em curitiba, vc mora aonde? seria bom vc participar de algum encontro nosso num postinho qqr dia pra tomarmos uma cerveja e conversar sobre outras coisas que não o gt-r. sinceramente, eu só vejo vc falando sobre isso, acho que podemos falar de outras coisas e assim não nos tornarmos fachidiot.
quando disse que a nissan era uma fábrica ordinária, quis dizer comum. assim como uma renault, fiat, ford, gm, vw e tantas outras. diferente de uma ferrari e porsche que possuem um tratamento diferenciado para seus clientes.
acho que vc pode começar a levar as coisas menos pro lado pessoal e começar a fazer amigos no fórum, é mais saudável.
-
equilíbrio.
o gt-r nada mais é do que uma bigorna que deu uma volta rápida. mas quantas dessas ele aguenta?
prolonga um pouco esse teste pra vc ver o que acontece.
e tem outra coisa, a nissan é uma montadora ordinária como a grande maioria é. vc compra seu carro e qnd da problema tem de ficar recorrendo a jornais pra ter o problema sanado.
qnd vc compra um esporte legítimo, vc paga tb pelo tratamento, começa a fazer parte de um clube exclusivo, tem seu motor assinado pelo técnico que montou o seu motor. não a marca do polegar do indiano que ficou trabalhando horas a fio por um prato de comida. (por isso os preços na nissan).
o que o gt-r fez, foi apenas se meter aonde não foi chamado. quiseram chamar atenção a um fato isolado em que ele se deu bem. o que vai acontecer agora, é que a porsche vai mecher num ou outro parâmetro do 911 e voi-lá, já era record do gt-r.
é a mesma história quando algum carro podre qqr fuçado até o talo da pau em ferrari, todo mundo adora malhar a ferrari. agora, coloca os dois lado a lado numa provinha mais puxada e veja quem sai vivo.
pra mim, o gt-r precisa provar bem mais do que apenas uma volta rápida num autódromo.
criar essa situação é muito cômodo pra nissan, afinal se a porsche ganhar não fez mais que a obrigação, se o nissan ganhar é algo extraordinário…. ou seja, não saem perdendo nunca.
são carros com propostas bem diferente. o gt-r quer ser um popular capaz de dar uma volta rápida. encheram ele de computador pra não deixar o motorista fazer cagada e pronto. é um carro super na mão, mas carrega o peso disso.
o 911 é uma lenda.
essa discussão chegou a um ponto que não vai levar a mais nada.
quando se deixa de discutir sobre os carros e começa com ataques no ambito pessoal, é sinal de que acabou.
eu só queria saber pq o 911 é parâmetro para alguma coisa. se o gt-r tivesse pego um vento contra e marcado um segundo a mais, ao invés de um segundo a menos, nada disso estaria acontecendo.
fazer esse tipo de benchmarking é comum na indústria. quando a ford lançou o gt, seu parâmetro era a ferrari 430. assim que os engenheiros da ford conseguiram fazer o gt andar mais que o 430, deram por concluído o desenvolvimento e lançaram o carro. e nem por isso ficaram divulgando o fato como sendo um milagre.
a plataforma do 911 é excelente e dar uma volta rápida num autódromo é uma questão de acerto de detalhes. a própria porsche possui duas marcas para o 911 registradas, uma de 7:29 e outra de 7:34, mesma ocasião em que ela tb testou um gt-r que marcou apenas 7:54. o que depois gerou mais trocas de farpas entre as duas. mas só pra ver como esse parâmetro de melhor volta é frágil.
é um conceito simples de entender. mas jogar confete é mais divertido…
feind,
a nissan fica aqui em curitiba, vc mora aonde? seria bom vc participar de algum encontro nosso num postinho qqr dia pra tomarmos uma cerveja e conversar sobre outras coisas que não o gt-r. sinceramente, eu só vejo vc falando sobre isso, acho que podemos falar de outras coisas e assim não nos tornarmos fachidiot.
quando disse que a nissan era uma fábrica ordinária, quis dizer comum. assim como uma renault, fiat, ford, gm, vw e tantas outras. diferente de uma ferrari e porsche que possuem um tratamento diferenciado para seus clientes.
acho que vc pode começar a levar as coisas menos pro lado pessoal e começar a fazer amigos no fórum, é mais saudável.
caracas, streit….....voce quando se inspira escreve coisas que até me emociono.....
liga pro fêio não...... ele deve ter nacido no iraque ou coisa parecida........ ou então na alemanha ...... e tenta ofender os outros pra demonstrar sua superioridade ariana..... vai saber....
abraços e vamos pegar leve, ok ? ?
-
caracas, streit….....voce quando se inspira escreve coisas que até me emociono.....
liga pro fêio não...... ele deve ter nacido no iraque ou coisa parecida........ ou então na alemanha ...... e tenta ofender os outros pra demonstrar sua superioridade ariana..... vai saber....
que nada goiano, discussão em fórum é assim mesmo. depois que vc toma partido de alguma coisa, acaba discutindo assunto que nem tem mais nada a ver. ai é melhor parar…
aliás, to só esperando outra presepada da ferrari pra pegar no pé do nuvo e do fiasa. tem tb um artigo aqui na manga sobre como a gm ensinou a porsche a fazer curva, pro joel e pro teteto..
-
que nada goiano, discussão em fórum é assim mesmo. depois que vc toma partido de alguma coisa, acaba discutindo assunto que nem tem mais nada a ver. ai é melhor parar…
aliás, to só esperando outra presepada da ferrari pra pegar no pé do nuvo e do fiasa. tem tb um artigo aqui na manga sobre como a gm ensinou a porsche a fazer curva, pro joel e pro teteto..
eu acho então é que o fêio ta querendo roubar do frrrúffi o titulo de semeador da discordia master pq um dia desses quando eu falei que a porsche tinha uns carros horrendos, ele veio cheio de argumentos historicos, mecanicos e etc…. pra defendê-la.....
........ e agora isso........
ps: matéria de gm, please
-
quando o aspecto discutido deixa de ser tecnico dá nisso .
-
não sei quanto à nissan . mas para mim , montadora japonesa (mitsubishi , subaru e mazda) é sinonimo de qualidade , respeito ao consumidor e durabilidade . se tem uma coisa que carro japones tem é confiabilidade . ainda mais nessa categoria de consumo . não existe sequer um único motivo tecnico ou pratico para eu acreditar no contrário .
-
o porsche 911 se tornou uma lenda porque na época ninguém entendia como um carro pequeno , não tão potente , com o peso do motor atras do eixo traseiro conseguia ser tão rapido e ao mesmo tempo tão durável apesar da refrigeração a ar .
-
o nissan gt-r pode ser mais rápido sendo mais pesado . pode inclusive ser mais equilibrado sendo mais pesado . o que a bunda tem a ver com as calças é peso e distribuição de peso . se o que contribui para o seu bom desempenho é o centro de gravidade , o entre-eixos , a tecnologia embarcada ou um benzimento de fábrica , pouco importa .
-
é claro que o episódio no nord foi emblemático . mas são vários os testes mundo afora que tem feito a fama do gt-r . nada de fato isolado .
-
do jeito que andam algumas certas montadoras de carros-esporte , nem se a ferrari lançar um jipe , um caminhão , ou um kit tane para seus carros , vão ter moral para falar conosco …
abraços .
-
-
em um desses testes , botaram o gt-r contra o 911 , o evo10 e o novo sti .
o gt-r foi 1:30s mais rápido que o evo 10 , 1:55 em relação ao 911 e 2 e alguma coisa em relação ao sti nas melhores passagens .
por essas e outras que eu sou fã da mitsubishi …
-
rapaz… eu sugiro suspensão de 3 anos para o goiano se voltar a postar qq coisa sobre a nova schin
-
rapaz… eu sugiro suspensão de 3 anos para o goiano se voltar a postar qq coisa sobre a nova schin
poxa tio….. foi só a ideia do pega leve ............ eu tambem odeio xixi-cariol ....
mas eu odeio mais ainda é ficar sem beber
e se eu (e vc e qq um aqui) formos ver o zaca ser campeao em interlagos, teremos que deglutir litros de xixi-cariol.......
ps: essa foto com as bandeirinhas ficou simpatica....
abraco
-
mesmo os melhores erram… raramente mas acontece...
-
quando o aspecto discutido deixa de ser tecnico dá nisso .
-
não sei quanto à nissan . mas para mim , montadora japonesa (mitsubishi , subaru e mazda) é sinonimo de qualidade , respeito ao consumidor e durabilidade . se tem uma coisa que carro japones tem é confiabilidade . ainda mais nessa categoria de consumo . não existe sequer um único motivo tecnico ou pratico para eu acreditar no contrário .
-
o porsche 911 se tornou uma lenda porque na época ninguém entendia como um carro pequeno , não tão potente , com o peso do motor atras do eixo traseiro conseguia ser tão rapido e ao mesmo tempo tão durável apesar da refrigeração a ar .
-
o nissan gt-r pode ser mais rápido sendo mais pesado . pode inclusive ser mais equilibrado sendo mais pesado . o que a bunda tem a ver com as calças é peso e distribuição de peso . se o que contribui para o seu bom desempenho é o centro de gravidade , o entre-eixos , a tecnologia embarcada ou um benzimento de fábrica , pouco importa .
-
é claro que o episódio no nord foi emblemático . mas são vários os testes mundo afora que tem feito a fama do gt-r . nada de fato isolado .
-
do jeito que andam algumas certas montadoras de carros-esporte , nem se a ferrari lançar um jipe , um caminhão , ou um kit tane para seus carros , vão ter moral para falar conosco …
abraços .
é, eu tava tentando discutir aspectos técnicos, mas melhor deixar quieto.
e enquanto isso viva o viper acr, ainda mais jaca e ainda mais rápido.
rei de nürburgring
-
-
acho que foi no iraque. os arianos eram mais inteligentes.
e a novela das oito foi profundo. tentei refletir, cheguei a uma conclusão creio que os demais tambem. nao compensa ir adiante. até pq repito, quando uma montadora pagar minhas contas serei tao imbecil e xiita quanto.
-
é, eu tava tentando discutir aspectos técnicos, mas melhor deixar quieto.
e enquanto isso viva o viper acr, ainda mais jaca e ainda mais rápido.
rei de nürburgring
hehehheeh … nürburgring king
mas eu prefiro o corvette ... o legítimo american-jaca fast car .
abraço .