Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Lançamento da ferrari

Lançamento da ferrari

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
75 Posts 11 Posters 4.9k Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Nuvo
    escreveu em última edição por

minha testarossa chegou ontem da revisão. :d

respondendo, bcws, fotos na internet, conhecidos que foram/estão na europa.

manda o link do bcws…

1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      Joel_RS

nesse caso se tiver uma 250gto e uma 166f2 eu aceito de bom grado .

lucas injection :d

vamos resolver isso. pra mim, a maioria da ferrari da década de 60, os lambos anteriores ao miura e outros esportivos se tirar os logos eu não sei identificar.

mas vamos as feraris que eu curto.

250 gto

288 gto

f40

355 berlineta

550/575

manda o link do bcws…

o que interessa mesmo são os seguintes:

http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/ferrari-2.htm

http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/ferrari-6.htm

• L Offline
        L Offline
        LeonardoZ

308 gtb 328 gtb 355 berlinetta f40 f50 550 575 e nada de borboletas f1 não. o negocio é o cambiozão de titanio.

sem mais.

• L Offline
          L Offline
          LeonardoZ

vamos resolver isso. pra mim, a maioria da ferrari da década de 60, os lambos anteriores ao miura e outros esportivos se tirar os logos eu não sei identificar.

250 gto

288 gto

f40

355 berlineta

550/575

rapaiz… esse link do ferrucio... que depoimento e relato sobre as machinnas :d

• F Offline
            F Offline
            Fiasa Power

realmente , uma fonte idonea e muito confiável …

• H Offline
              H Offline
              hugrilo

muito bons os links

• N Offline
                N Offline
                Nuvo

250 gto

288 gto

f40

355 berlineta

550/575

joel joel… você já foi melhor nisso... :d

a história mais aceita e mais comprovada hoje em dia sobre a criação da ferrari é que o sr. lamborghini queria ter o mesmo status e fama que o commendatore... pois ganhava muito $$$ com tratores, mas ninguém o conhecia pela itália...

e muitos afirmam que o tal evento da ida de ferruccio até a fábrica da ferrari nunca ocorreu... sem contar que a primeira apresentação de um carro lamborghini, o tal carro nem motor tinha...

mas cada um acredita no que quiser... tem gente que realmente acredita que todas as ferraris que são ou já foram feitas vão pegar fogo um dia com toda a certeza do mundo... :teteto:

• J Offline
                  J Offline
                  Joel_RS

joel joel… você já foi melhor nisso... :d

a história mais aceita e mais comprovada hoje em dia sobre a criação da ferrari é que o sr. lamborghini queria ter o mesmo status e fama que o commendatore... pois ganhava muito $ com tratores, mas ninguém o conhecia pela itália...

e muitos afirmam que o tal evento da ida de ferruccio até a fábrica da ferrari nunca ocorreu... sem contar que a primeira apresentação de um carro lamborghini, o tal carro nem motor tinha...

mas cada um acredita no que quiser... tem gente que realmente acredita que todas as ferraris que são ou já foram feitas vão pegar fogo um dia com toda a certeza do mundo... :teteto:

ah panquequinha, cada um, cada um.

ferrari e lambo tem muitas histórias. eu não acredito nem desacredito.

mas continuo achando o enzo um véio maledeto, hehe.

uma pergunta: pq enzo ferrari não era visto dirigindo seus carrosó isso realmente me intriga.

• N Offline
                    N Offline
                    Nuvo

ah panquequinha, cada um, cada um.

ferrari e lambo tem muitas histórias. eu não acredito nem desacredito.

mas continuo achando o enzo um véio maledeto, hehe.

uma pergunta: pq enzo ferrari não era visto dirigindo seus carrosó isso realmente me intriga.

pelo simples fato de que fabricar carros de rua para ele era só a maneira mais fácil de coneguir $$$ para a scuderia…

ele tava cagando e andando para os carros de rua...

• J Offline
                      J Offline
                      Joel_RS

tá explicado. se a besta tivesse exigido mais esmero teria ganho muito mais.

• F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power

tá explicado. se a besta tivesse exigido mais esmero teria ganho muito mais.

mais dinheiro e status do que ganhou é os carros mais caros do mundo , a marca mais vencedora do mundo , a única a estar presente em todos os mundiais de f1 … mais o que queres , patrício ?

nenhuma marca de carros-esporte tem o status e glória da ferrari . por isso quem tem dinheiro paga mais por um ferrari . e isso não se obtem de graça . não se funda uma fabriqueta de fundo de quintal e se vende qualquer porcaria por 1 milhão . se tem gente que não aceita isso , que fazer é é a mais pura realidade . a ferrari não tem culpa de representar o que representa , tem méritos .

mais esmero do que é de quem é muitos desses carros foram por muito tempo o estado de arte de tecnologia automotiva ...

• F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power

enzo ferrari foi um dos empresários mais bem sucedidos em toda a história da humanidade . ele não projetava carros , não era engenheiro , mas estava com os homens certos , nas funções certas fazendo o trabalho certo da melhor maneira possível muitas vezes com recursos escassos no início .

queria eu ser uma besta assim …

• F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power

pouco me interessa o que diz o bcws , ou uma meia-dúzia de xiitas repetindo bobageiras . nenhum deles tem cacife para ter um carro desses , nenhum deles tem competencia para fazer melhor e maioria deles sequer sabe sobre o que fala na realidade . o que fazem é listar os defeitos de uma marca que sobreviveu ao tempo e a toda concorrencia pelo simples fato de ter muito mais acertos que defeitos , e isso se traduz em resultados .

pouco me interessa o que disse ferruccio lamborghini também ; ele não alcançou ferrari . nem em status , nem em conquistas , nem em sucesso comercial . e só estamos falando nele aqui hoje por causa de ferrari …

• Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto

se pra discutir sobre uma determinada marca, ainda mais das que vendem carros caros demais, precisar de cacife pra comprar um carro da mesma, cairemos no ioca, e só teremos cacife pra falar mal de uno mille fire e gol g4…nem pra falar que a z4 coupe feita pelo chris bangle ficou com um desenho diarrético poderemos mais :d

• F Offline
                                F Offline
                                Fiasa Power

eu não abro minha boca para falar mal de um ferrari ou de um porsche . alí tem mais tecnologia embarcada e engenharia do que eu sequer poderia imaginar . não tenho capacidade nem praxis para isso .

o máximo que eu posso me ater (e me atenho) é ao aspecto conceitual , e infelizmente não é o que eu vejo em 99% dos detratores da marca italiana . a única coisa que eu vejo são frases repetidas . já ví muitas ferrari nas ruas , puxando ou desfilando , algumas já bem antiguinhas , todas com folego de sobra . acompanho categorias de automobilismo e sempre que vejo o nome ferrari , ele , se não ganha , nunca está entre os últimos .

é isso que eu sei . bom , vai ver é coincidencia , sorte … mais de 50 anos de sorte ...

eu sou um fã do conceito original porsche . porque é porque é um conceito que trouxe inovações à industria automobilística e embora saiba que ele possua limitações tecnicas , foi de muita originalidade . e o ferrari é o ferrari trouxe motores com potencia específica , preocupação com distribuição de peso , eletronica embarcada , etc .

também já ví alguns porsche na rua , e muitas vezes na televisão , defenestrando em algum autodromo qualquer . sempre fazendo bonito . que vou eu me meter a falar mal de um porsche é não teria balizamento nem tecnico nem pratico nas minhas críticas ... apenas passaria o ridículo de falar besteira sobre algo não convém . sendo sempre desmentido pelos fatos .

não há nenhuma dificuldade em se encontrar fotos na internet de um porsche ou qualquer outro carro pegando fogo ... o james dean morreu numa batida com um ford tudor . o motorista do ford tudor sequer desmanchou o cabelo enquanto o coitado a bordo do porsche 550 virou sardinha em lata . vou dizer que os porsche são cadeiras eletricas é que não tem segurança é que são caixões sobre rodas é a ferrari teve problemas com controle de qualidade há trocentos anos atrás , numa época em que todas as marcas tinham esses problemas e até hoje é essa falácia de falta de confiabilidade .

todos sabemos que isso não existe mais e há muito tempo ...

• ? This user is from outside of this forum
                                  ? This user is from outside of this forum
                                  Visitante

caraleo éder (quase jofre)

a partir de hoje voce é meu mestre ferrarista-mór :(

ps: assim como o streit é o meu master v8 jáca-modafocka também….. :amor:

• S Offline
                                    S Offline
                                    streit

caraleo éder (quase jofre)

a partir de hoje voce é meu mestre ferrarista-mór :(

ps: assim como o streit é o meu master v8 jáca-modafocka também….. :amor:

:putz:

cara, fico imaginando o que seria do mundo se a ford tivesse mesmo comprado a ferrari naquela época… impossível de imaginar o que aconteceria... já pensou numa ferrari cosworth?

• F Offline
                                      F Offline
                                      Fiasa Power

como na maioria das marcas europeias tradicionais naquela época , o velho enzo preferiu deixar na mão de uma compatriota , no caso a fiat . e como a fiat na época tava de bolso cheio e comprando tudo . na minha opinião foi uma decisão acertada .

é o mesmo caso da porsche e a vw . por mais que eles tenham ganho dinheiro com o cayenne , não tinham o cacife para comprar a vw como foi veículado . o que houve foi uma estrategia de realocação de controle acionário , uma vez que o grupo vw estava sendo assediado snme pela própria ford , não é streit é eu sei que era um conglomerado estrageiro dos fortes , toyota , sei lá …

acho melhor mesmo deixar sempre tudo em casa . infelizmente agora isso ta mudando , é chines , indiano comprando tudo ...

• ? This user is from outside of this forum
                                        ? This user is from outside of this forum
                                        Visitante

:afe:

cara, fico imaginando o que seria do mundo se a ford tivesse mesmo comprado a ferrari naquela época… impossível de imaginar o que aconteceria... já pensou numa ferrari cosworth?

tô começando a pensar agora :(

acho melhor mesmo deixar sempre tudo em casa . infelizmente agora isso ta mudando , é chines , indiano comprando tudo …

velho….. eu poderia filosofar horas sobre isso..... mas é o seguinte: tudo no mundo e feito de ciclos que envolvem + e - , yin/yang , certo/errado e afins......

ciclo explicativo em linguagem automobilistica…....... :amor:

então acredito que quando se está no topo, por mais que demore, o caminho é pra baixo...... e o inverso é verdadeiro tambem..... se voce ta no fundo do poço e não chegar a morrer, uma hora voce sobe....

a economia mundial taí pra provar...... assim como pequenos e simples fatos diarios tambem.... :putz:

abraço...

• N Offline
                                          N Offline
                                          Nuvo

:(

bate 3x na madeira…

como na maioria das marcas europeias tradicionais naquela época , o velho enzo preferiu deixar na mão de uma compatriota , no caso a fiat . e como a fiat na época tava de bolso cheio e comprando tudo . na minha opinião foi uma decisão acertada .

na verdade o negócio só não foi para a frente pq a ford não queria abrir mão do controle da scuderia, como a fiat fez… e o comendattore nunca abriria mão do controle da sua scuderia para ninguém...

Responder
                                          • Responder como tópico
                                          Entre para responder
                                          • Mais Antigo para Mais Recente
                                          • Mais Recente para Mais Antigo
                                          • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0