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Duratec turbo. alguem já fez ou já viu pronto?

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  • S Offline
    S Offline
    streit
    escreveu em última edição por
    #177

    ok, apesar disso não ter muito a ver com o comprimento das bielas, nesse caso

    o comprimento da biela é diretamente proporcional ao curso. vc precisa obedecer a tal da relação r/l para ter um bom funcionamento do mecanismo de manivelas. não pode ser maior que 0,3 e nem muito menor do que isso.

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #178

      a quem fala sobre biela aguentar ou não, coloca forjada e deu.

      swerá que a geral não se toca que biela original não é projetada pra aguentar potência 50, 100% maiores que a original?

      sinceramente, é uma irresponsabilidade turbinar e usar bielas e pistões originais.

      geralmente os motores com projetos mais antigo e que passaram por poucas evoluções com o passar dos anos são os que suportam maiores aumentos de potência mesmo mantendo-se a originalidade.

      não só os vw ap, mas tb (principalmente) os motores v8. esses sim suportam com muuuita folga enormes aumentos de potência.

      ja os motores atuais, sobretudo os de baixa cilindrada…esses sim tendem a ser super frágeis qdo se trata de preparação usando turbocompressor.

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      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #179

        swerá que a geral não se toca que biela original não é projetada pra aguentar potência 50, 100% maiores que a original?

        concordo 100% c a carol….........meu motor tá 5 anos turbo, c o dobro de pot e tq c tudo original de fábrica.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #180

          eu sei que motores mais velhos tem mais durabilidade.

          até porque até algunss anos um motor era projetado pra ficar muito mais tempo rodando.

          eu me referia o duratec mesmo, já que é o assunto do tópico.

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #181

            concordo 100% c a carol….........meu motor tá 5 anos turbo, c o dobro de pot e tq c tudo original de fábrica.

            até lembrei do teu motor qdo escrevi a resposta ali de cima. os motores modernos tendem a serem mais frágeis, não que todos sejam.

            o do cit é uma das excessões, apesar de que a parte de baixo desse modelo tipo o teu não é assim tão moderno . o lance de potência ali vem todo da parte de cima (cabeçote, comandos, admissão e etc).

            ja alguns outros motores, da até medo de quebrar biela só de olhar pra elas huahuahuahua finas d+++++ …pistões com canaletas de vidro...anéis fio de cabelo e tal...ai rende horrores , mas não suporta praticamente nenhum incremento de potência, as vzs nem mantendo-se o motor aspirado.

            alias, tem ainda aquela foto das bielas originais do teu motor?

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            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #182

              duratec é um excelente motor. além de possuir um dos melhores cabeçotes do mercado, foi projetado para resistir apenas ao que é solicitado. nem mais, nem menos.

              se teu motor tem 100hp mas suportaria 300hp, tá sobrando material ai. ou seja, desperdício de dinheiro. o que pode-se dizer ser o grande calcanhar de aquiles dos carros americanos.

              se não me engano, nos civic vti pra se obter gandes potências, até a parte de camisas/bloco precisa ser modificado.

              questão de refinamento da engenharia.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milho
                escreveu em última edição por
                #183

                claro

                partes internas leves e projetadas para atender com sobra a solicitação dos motores (originais)

                mais economicos, eficientes e menos poluentes.

                infelizmente é o caminho mesmo, digo infelizmente para nós, que gostamos de pegar os motorzinhos e enfiar 200cv a mais de potencia doque originalmente foi projetado. :ban:

                quem aqui nunca ouviu donos de fit falando bem do carro? acho que eu nunca vi umq ue não estivesse satisfeito com o carro

                fora que todos são unanimes em dizer que o carro é muito economico.

                agora, vai ver uma biela de honda fit. :ppteam:

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #184

                  até lembrei do teu motor qdo escrevi a resposta ali de cima. os motores modernos tendem a serem mais frágeis, não que todos sejam.

                  o do cit é uma das excessões, apesar de que a parte de baixo desse modelo tipo o teu não é assim tão moderno . o lance de potência ali vem todo da parte de cima (cabeçote, comandos, admissão e etc).

                  ja alguns outros motores, da até medo de quebrar biela só de olhar pra elas huahuahuahua finas d+++++ …pistões com canaletas de vidro...anéis fio de cabelo e tal...ai rende horrores , mas não suporta praticamente nenhum incremento de potência, as vzs nem mantendo-se o motor aspirado.

                  alias, tem ainda aquela foto das bielas originais do teu motor?

                  a família q pertence meu motor (xu) é da década de 80 (antigo perto desses modernosos)

                  se achar as fotos da biela postarei.

                  assim como o milho escreveu …......biela de fit dá medo :ppteam: :ban: :aaf: mas atende muito bem ao projeto moderno (potente, econômico e durável qdo totalmente original)

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #185

                    tem coisas que as bielas originais aguentam. para todas as outras existem a cosworth.

                    :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #186

                      tem coisas que as bielas originais aguentam. para todas as outras existem a cosworth.

                      :ppteam:

                      a realidade brasileira é outra …....nosso abençoado álcool deixou-nos mal acostumados, é só pendurar o caracol e duplicar a pot e tq.

                      lá fora 99% dos turbos adaptados precisam destaxar..........já q vai abrir o motor p trocar os pistões, eles já colocam as bielas + fortes.

                      aqui no brasil se não existisse o álccol, não teríamos nem 10% dos turbados q temos hj

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                      • S Offline
                        S Offline
                        streit
                        escreveu em última edição por
                        #187

                        ah, isso é.

                        tanto é que lá fora se usam turbinas minúsculas na maioria dos casos. é muito mais trabalhoso.

                        a própria lotus ficou admirada ao saber das potências que o pessoal tirava dos motores 4.1 dos nossos omegas, qnd estes foram preparados por eles na inglaterra.

                        álcool é abençoado. com os carbs ainda enchia o saco, mas agora com a ie dominada, não tem pra ninguém.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #188

                          o comprimento da biela é diretamente proporcional ao curso. vc precisa obedecer a tal da relação r/l para ter um bom funcionamento do mecanismo de manivelas. não pode ser maior que 0,3 e nem muito menor do que isso.

                          no mundo real, nem os próprios fabricantes respeitam muito isso :ppteam:

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            Joel_RS
                            escreveu em última edição por
                            #189

                            mas era isso que eu queria dizer :hauhau:

                            motores mais novos já vem balanceados pra aguentar aquilo e deu, quase sempre sendo mais leves (menos material) do que motores mais antigos.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              streit
                              escreveu em última edição por
                              #190

                              no mundo real, nem os próprios fabricantes respeitam muito isso :hauhau:

                              como que não fio? pode haver uma variação, mas na média sempre será de 0,3.

                              se o curso é pequeno, não tem motivo algum pra fazer biela grande.

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #191

                                streit…alguem precisa informar isso pra gm uahuahau olha o r/l dos motores fii acima de 2.0 e familia 1 acima de 1.6..tudo acima de 0,3

                                mas tem motivos, bielas curtas (e menores tem menos inércia, ganha mais torque em baixa)

                                qto a motor moderno num aguentar... tem alguns civic si de 400cv com miolo original... como num gera torque ...num quebra a biela...e como ela já aguenta girar mesmo... aguenta potencia...

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #192

                                  streit…alguem precisa informar isso pra gm uahuahau olha o r/l dos motores fii acima de 2.0 e familia 1 acima de 1.6..tudo acima de 0,3

                                  mas tem motivos, bielas curtas (e menores tem menos inércia, ganha mais torque em baixa)

                                  qto a motor moderno num aguentar... tem alguns civic si de 400cv com miolo original... como num gera torque ...num quebra a biela...e como ela já aguenta girar mesmo... aguenta potencia...

                                  precisa avisar mesmo, pq esses motores são extremamente ásperos.

                                  eu não faria nem morto um si de 400hp e miolo original.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #193

                                    pois é….se fossem seguir isso à risca, o duratec 2.3 teria biela diferente da do 2.0

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      #194

                                      precisa avisar mesmo, pq esses motores são extremamente ásperos.

                                      eu não faria nem morto um si de 400hp e miolo original.

                                      naum só ela… renault, vw (ap2000) e muitos outros tem r/l acima de 0,3 hhhehe

                                      bom, eu num sei se arriscaria... mas la fora (leia japão e eua) não são poucos os casos...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #195

                                        caralho, vcs quando querem embaçar…

                                        esses motores usam r/l acima de 0,3 justamente por compartilhar biela e outras peças. o valor de 0,3 é um indicativo, mas não é lei. então cada um faz o que quer.

                                        mas veja, r/l acima de 0,3 existe, abaixo é muito difícil. afinal, faltar biela até pode, sobrar jamais.

                                        por isso que eu repito: sabendo do curso do pistão, da pra se ter uma idéia do comprimento da biela. estamos falando de média.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          Roberto Vilela
                                          escreveu em última edição por
                                          #196

                                          o r/l do duratec 2.0 é 0,28. do rocam 1.6 é 0,29.

                                          1 Resposta Última resposta

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