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Duratec turbo. alguem já fez ou já viu pronto?

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  • K Offline
    K Offline
    kidlabareda
    escreveu em última edição por
    #90

    as famosas janelas ,substituiram as borboletas a tempos já.

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #91

      já havia pensado nisso tb, uma solução um pouco mais diy.

      :todoido:

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        an.guimaraes
        escreveu em última edição por
        #92

        essa é a questão que tenho pensado, como atingir a potência x.

        vc atinge a potencia x com mais confiabilidade e menos custo usando turbo.

        gostaria de deixar claro que não sou defensor de turbos nem aspros. gosto muito dos 2. e to pesquisando de pegar um focus, e ainda decidir como mexer. tem dia que acordo falando: vai ser aspro, 14:1 + 4x1 + 4 tbi no outro dia acordo dizendo: não, turbo melhor, uns 350~400cv

        óh vida

        sim, nesse ponto do custo concordo com você.

        mas a questao é a seguinte. eu preciso dos 350cv ou 400cvó

        sei que nunca é demais, mas eu também nao sei se tocar um carro com essa potência seja

        alguma coisa tão fácil além de eu nao ser nenhum piloto essa potencia tambem implicaria em modificações mais sérias nos freios e suspensão e aí vai mais $$$$$.

        se eu fizer um de 240cv, coloco umas eibach uns disquinhos maiores e pronto.

        acredito que carro, assim como tudo que compramos, tem que estar dimensionado para o nosso uso, por isso desisti do turbo. andei dando umas voltas em carros turbo (gol e vectra) de amigos e achei até bacana o coice da turbina e tal…. mas acho que nao é para mim.

        se colocá-los na estrada para uma viajem vamos dizer de 1000km e andar de pé cravado o tempo todo, dificilmente nao vai ter nenhuma zebrinha no caminho com o turbo.

        talvez para muitos dos amigos daqui, nao seja coerente ter um carro de 240cv pelo mesmo valor de um de 400cv. o fato é que se eu montar um de 400cv, com 7k logo chego nos 10k porque toda hora dá uma coisinha ou outra...

        queria que a galera que tem turbo aqui no forum relatasse de quanto em quanto tempo tem que visitar uma oficina para resolver uma coisinha ou outra.(mas fala a verdade aí galera )

        enfim...

        acho que para o meu caso, o aspro é mais adequado. embora seja mais fraco, ainda vai me dar muitas alegrias :todoido:

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          PrEsA
          escreveu em última edição por
          #93

          o ponto é que um turbo com 240cv dá a mesma, ou mais confiabilidade de um aspro com 240cv, além de ser mais torcudo, menos duração de comando e consequentemente mais docilidade no daily….

          o que vc está comparando é quem faz aspro forte vs. turbo forte o que não é válido, já que um carro com 400cv turbo quebra mais (usualmente) que um aspro de 200cv.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TuningBrasil
            escreveu em última edição por
            #94

            ai ai ai…

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              Tio America
              escreveu em última edição por
              #95

              minha opinião comandos para este motor custa por volta de 300 usd, ai tu faz um escape legal (vai depender de quanto vc quer gastar) que ja vem ate mais do que 200 hp s, acertado de uma forma perfeitamente usável no dia a dia por um unichip da vida |(to compra um por 1.800 + uns 400 de instalação mais acerto)

              se ainda assim ficar puto, por 1000 r$ vc monta itb s nele, porem ai vai gastar mais uns 2k para ter alguma injeção programável para acertar tudo (o buraco começa e ficar mais fundo) ou seja basicamente o mesmo que vc gasta no unichip. ai ja deve bater os 240hp s que vc quer.

              agora para ter durabilidade provavelmente vai ter que trocar as bielas no primeiro caso, e no segundo seria quase insanidade não trocar. o que sai mais uns 1.600 r$

              se isto estiver dentro do que vc quer otimo vai em fente, se quiser mais potencia acho que tem que ser turbo mesmo.. aspirado para ter mais do que isto, vc vai começar a ter problemas de confiabilidade e pecinhas para dar merda que você reclamou do turbo. alem obviamente do custo dos proximos upgrades que começam a ficar cada vez mais puxados e rendem cada vez menos potencia.

              1 Resposta Última resposta
              • X Offline
                X Offline
                xtreme
                escreveu em última edição por
                #96

                . tem dia que acordo falando: vai ser aspro, 14:1 + 4x1 + 4 tbi

                mais se é aspro não seria mais interessante 4x2x1

                1 Resposta Última resposta
                • X Offline
                  X Offline
                  xtreme
                  escreveu em última edição por
                  #97

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #98

                    mais se é aspro não seria mais interessante 4x2x1

                    não…

                    na verdade, depende mais da sintonia q vc quer do motor...mas no geral, coletores 4x2x1 são mais complicados pra sintonizar do q os 4x1, o que facilita deveras a confecção dele aqui, onde tem muito pouca gente especializada em fabricar bons coletores e um monte de dobrador de cano que acha q sabe fazer alguma coisa só pq aprendeu a operar a máquina de dobrar canos e sabe dar 2 pingos de solda aqui e ali

                    1 Resposta Última resposta
                    • X Offline
                      X Offline
                      xtreme
                      escreveu em última edição por
                      #99

                      mais .. sabendo fazer … qual seria o ideal ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #100

                        a gente fala 4x1 mais por força de expressão, pra denotar que estamos nos referindo à troca do coletor de escape por um mais eficiente.

                        agora vcs tocaram num ponto delicado. o que é melhor? um 4x1 bem feitinho ou um 4x2x1 mal feitinho? não sei teria que medir os 2…

                        na net, tenho procurado coisar pro duratec e tenho encontrado com mais facilidade os 4x1. de empresas com nome né. aliando isso, ao valor de cada um, acho que eu iria de 4x1 mesmo.

                        entre um 4x1 e 4x2x1, ambos com a mesma qualidade, também não acho que vá dar tanta diferença, iria pelo mais em conta ou mais facil de adquirir.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #101

                          4x1 toda vida.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tshiii
                            escreveu em última edição por
                            #102

                            sim, nesse ponto do custo concordo com você.

                            mas a questao é a seguinte. eu preciso dos 350cv ou 400cvó

                            sei que nunca é demais, mas eu também nao sei se tocar um carro com essa potência seja

                            alguma coisa tão fácil além de eu nao ser nenhum piloto essa potencia tambem implicaria em modificações mais sérias nos freios e suspensão e aí vai mais $$$$$.

                            se eu fizer um de 240cv, coloco umas eibach uns disquinhos maiores e pronto.

                            acredito que carro, assim como tudo que compramos, tem que estar dimensionado para o nosso uso, por isso desisti do turbo. andei dando umas voltas em carros turbo (gol e vectra) de amigos e achei até bacana o coice da turbina e tal…. mas acho que nao é para mim.

                            se colocá-los na estrada para uma viajem vamos dizer de 1000km e andar de pé cravado o tempo todo, dificilmente nao vai ter nenhuma zebrinha no caminho com o turbo.

                            talvez para muitos dos amigos daqui, nao seja coerente ter um carro de 240cv pelo mesmo valor de um de 400cv. o fato é que se eu montar um de 400cv, com 7k logo chego nos 10k porque toda hora dá uma coisinha ou outra...

                            queria que a galera que tem turbo aqui no forum relatasse de quanto em quanto tempo tem que visitar uma oficina para resolver uma coisinha ou outra.(mas fala a verdade aí galera )

                            enfim...

                            acho que para o meu caso, o aspro é mais adequado. embora seja mais fraco, ainda vai me dar muitas alegrias :todoido:

                            ah, sei lá, já tive turbo, rodei mais de 20.000 km e não quebrou nada. só rasgou mangote uma vez e coloquei de silicone, ja era.

                            uma vez tava segurando pé cravado na estrada, um mangote escapou, parei, coloquei, e segui de pé cravado. eu não tinha intercooler, então deixava a mistura mais rica.

                            nesse dia por exemplo, eu tava a fim de segurar mesmo, ai com o carro andando e pé cravado, eu ia abrindo a abertura do bico extra pelo his. achei um ponto bom, e mandei ver…

                            se colocá-los na estrada para uma viajem vamos dizer de 1000km e andar de pé cravado o tempo todo, dificilmente nao vai ter nenhuma zebrinha no caminho com o turbo.

                            mas aí até carro original, aspro, turbo, blower, weber, fueltech, nitro, tuning, xuning, forjado, led, neon, intercooler, soleira de aço escovado, aerofolio pendura cueca, escapamento 10 , etc, etc, vão dar problema

                            _sei que nunca é demais, mas eu também nao sei se tocar um carro com essa potência seja

                            alguma coisa tão fácil além de eu nao ser nenhum piloto essa potencia tambem implicaria em modificações mais sérias nos freios e suspensão e aí vai mais $$$$$.

                            se eu fizer um de 240cv, coloco umas eibach uns disquinhos maiores e pronto._

                            tocar aprende mas tbm já pensei como vc. quanto mais vc coloca, maior implicação traz.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              an.guimaraes
                              escreveu em última edição por
                              #103

                              a gente fala 4x1 mais por força de expressão, pra denotar que estamos nos referindo à troca do coletor de escape por um mais eficiente.

                              agora vcs tocaram num ponto delicado. o que é melhor? um 4x1 bem feitinho ou um 4x2x1 mal feitinho? não sei teria que medir os 2…

                              na net, tenho procurado coisar pro duratec e tenho encontrado com mais facilidade os 4x1. de empresas com nome né. aliando isso, ao valor de cada um, acho que eu iria de 4x1 mesmo.

                              entre um 4x1 e 4x2x1, ambos com a mesma qualidade, também não acho que vá dar tanta diferença, iria pelo mais em conta ou mais facil de adquirir.

                              como tudo que é bom tem seu preço aí vai

                              4x2x1

                              olha esse aqui também

                              só precisa de vontade :todoido: $$$$$

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                quarteto
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                                #104

                                4x1 toda vida.

                                +1 voto pro 4x1

                                dá o mesmo resultado com mais simplicidade de construção e projeto

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  #105

                                  ai ai ai…

                                  eu sou à favor de ao invés do filtro, fecha com a pressurização isso ai, turbina mandando pressão pra essas 4 bocas ai, será q aguenta??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #106

                                    minha opinião comandos para este motor custa por volta de 300 usd, ai tu faz um escape legal (vai depender de quanto vc quer gastar) que ja vem ate mais do que 200 hp s, acertado de uma forma perfeitamente usável no dia a dia por um unichip da vida |(to compra um por 1.800 + uns 400 de instalação mais acerto)

                                    américa,

                                    o leonardo comprou o cabeçote paula faria dos cabeças, trouxe comandos ford racing da inglaterra, comprou 1 focus duratec novinho p instalar tudo achando q passaria dos 220 cvs fácil

                                    retirou catalizador, passou p álcool e intalou unichip…..........e veio incríveis 194 cvs

                                    carro completo é foda de passar de 200 cvs.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #107
                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Anderson Torres
                                        escreveu em última edição por
                                        #108

                                        américa,

                                        o leonardo comprou o cabeçote paula faria dos cabeças, trouxe comandos ford racing da inglaterra, comprou 1 focus duratec novinho p instalar tudo achando q passaria dos 220 cvs fácil

                                        retirou catalizador, passou p álcool e intalou unichip…..........e veio incríveis 194 cvs

                                        carro completo é foda de passar de 200 cvs.

                                        mas convenhamos, não esta nada ruim.

                                        acho que sem o cabeçote da pf viria exatamente a mesma potencia. esse cabeçote original tem fluxo pra caralho

                                        ele fez upgrade nas pernas de frango? sabe a que rpm essa potencia ta vindo? é nas rodas?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #109

                                          na realidade, fazendo um aspiradinho de leve já deve dar bons resultados.

                                          o único problema é conseguir os comandos de válvula a um bom preço, pois se vier de uk fica mto caro.

                                          de resto, das tbis ao 4x1, tudo pode ser feito por aqui sem nenhum problema.

                                          se achar necessário, coloca as bielas forjadas.

                                          acho perfeitamente possível passar dos 200hp no motor com algo bem montado.

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