Como ficaria??
-
ciclo otto = motores do meu e do seu carro, onde a mistura é queimada atravṍs de uma vela de ignição.
ciclo diesel = motores onde se tem taxa de compressão alta (e temperatura tb muito alta) a ponto de não precisar de sistema eletrico para se inflamar a mistura, o combustivel é injetado diretamente na c?mara de combustão no momento de maior compressão, no pms (ponto morto superior).
[snapback]279682[/snapback]
parece que alguns de ciclo diesel tem vela para dar a partida, mas eu não confirmo porque eu nunca vi.
porque esse motores precisam de calor x compressão para queimar…
-
precisa de calor mesmo pra queimar no ciclo diesel??? e na primeira ligada, existe alguma resistencia ou algo do tipo pra aquecer???
? necessario deixar um motor diesel ligado um tempo na lenta antes de desligar?? quem me disse foi um motorista de van aki do rj…
-
precisa de calor mesmo pra queimar no ciclo diesel??? e na primeira ligada, existe alguma resistencia ou algo do tipo pra aquecer???
? necessario deixar um motor diesel ligado um tempo na lenta antes de desligar?? quem me disse foi um motorista de van aki do rj…
[snapback]279832[/snapback]
p/ ligar a frio: http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=279720
p/ desligar deixa uns segundos na lenta e pronto, ja pode desligar o motor, q é feito cortando o combustivel.
-
[snapback]279832[/snapback]
quanto tinha 14 anos , e ganhei meu segundo carro, uma toyta bandeirante, o motor tinha que aquecer antes de ligar …......
tinha uma serpemtina que passava dentro do cabeçote , e outra que ficava no painel, puxava o botão até o promeiro estagio , até a serpentina dentro do carro no painel ficar incandescente , e depois puxava até o talo para dar o arranque
coisa de loco
preferia meu jeep nissan 1955 que ganhei com 13 anos
-
todo mundo sabe que carro com motor de 4 cilindros, com cambio extra longo, com taxa baixa, com comando bravo de lobe baixo, com turbo grande (mesmo), com intercooler grande usando tubulação extensa, é um carro lento pra andar… ruim no transito , xoxo em baixa, limpando só depois de 5000 rpm, com o turbo acordando quase na faixa de potência máxima.
um carro assim é lerdo pra andar no transito, pipoca tudo qdo se acelera, da buraco de aceleração (carburado e ainda por cima com carburador de pista ) usando difusores dignos de motor 6 cilindros.
concordam com isso?
se alguem concorda, baixem os pequenos clipes abaixo. são bem pequenos mesmo, poucos segundos, mas que representam bastante saliva e bastante palavras digitadas.
vejam esse pequeno video tiozinho staile e me digam se tem algo nesse carro que lembre alguma coisa da descrição feita ali acima no comeão do post:
http://ka.stile.sites.uol.com.br/andando.wmv
**baixe com botão direito, clique em salvar destino como
clareie o maximo possivel o monitor.**
blz. agora a pergunta: isso ai anda?? a turbina enche antes de 5? marcha???
http://ka.stile.sites.uol.com.br/cutucada.mpg
nesse segundo vêdeo, estou devagar, num lugar deserto, a coisa de 40 por hora em segunda marcha.
passo por uma valeta e acelero. reparem que logo de cara o man?metro ja pula e a pressão se faz presente, assim como a turbina. vou até pouco mais de 7000/7200rpm e tiro o po.
a resposta lenta? deu buraco? deu lag aterrorizante ? foi xoxo ? demorou pro comando limpar?
?
um pouco de carinho no acerto fino no motor, paciência com a escolha dos componentes, cuidado e crit?rio geral. só isso. nada mais. sem frescuras, sem lendas urbanas, sem gastar mais do que o necessário.
ah, qual turbina tem ali?
uma .88
qual comando?
um indeco 286? com lobe baixo
quanto tem de taxa de compressão?
6,82:1 devidamente cubicados, pra não dar chutes na hora de falar e saber até onde ir nos ajustes do motor
quanto tem de mangueira entre o compressor até o carburador?
2 metros e 11 centimetros.
qual carburador e quais difusores usa?
weber 40 com difusores 31mm em cada corpo, sendo q o normal é 26mm em cada corpo pra motor 4 cilindros.
qual cambio?
vw ps com blocante @ 70%
só pra dar uma noção da turbina, nas fotos abaixo tem:
.58 / .70 (que vem na super70 mp) /.88
e a antiga .58 (que muitos ja achavam mto grande, lenta pra entrar e tal) ao lado da atual .88:
[snapback]265520[/snapback]
desculpe a ausencia ka , to doente a alguns dias, liralmente com o coração partido.
vou ser breve , a k27.2 que hoje esta no meu carro, usa -.2 de quente e +.2 de frio, mas comparando ao conjunto eixo/rotor de uma mp .70 evolution , posso te dizer que a kkk tem menos de 40% de peso no conjunto eixo rotor.
que eixo esta usando na 88/70 é qual o rotor dela?
grande abraço
ivo
-
eu entendi q a intenção era de me mostrar onde estava a resposta, mas qdo eu aperto o link me manda de volta pra minha propria pergunta, entendeu?
[snapback]279888[/snapback]
eita, era pra ter ido pra isso:
parece que alguns de ciclo diesel tem vela para dar a partida, mas eu não confirmo porque eu nunca vi.
porque esse motores precisam de calor x compressão para queimar…
resposta q o pix postou.
-
desculpe a ausencia ka , to doente a alguns dias, liralmente com o coração partido.
vou ser breve , a k27.2 que hoje esta no meu carro, usa -.2 de quente e +.2 de frio, mas comparando ao conjunto eixo/rotor de uma mp .70 evolution , posso te dizer que a kkk tem menos de 40% de peso no conjunto eixo rotor.
que eixo esta usando na 88/70 ? qual o rotor dela?
grande abraço
ivo
[snapback]279873[/snapback]
central to4, eixo 52,5 mm / rotor 54 mm (preciso confirmar esse).
kkk é bem leve mesmo, muito boa, vale a pena o $$$$$ q se paga numa dessas.
-
central to4, eixo 52,5 mm / rotor 54 mm (preciso confirmar esse).
kkk é bem leve mesmo, muito boa, vale a pena o $$$$$ q se paga numa dessas.
[snapback]279894[/snapback]
achei que eixo e rotor era maior…....
caio, vc acha que colocar uma central t04, eixo 58,0mm/ rotor 60,98mm em uma .68/.70 respectivamente, em um motor 2.0 16v (gol gti 16v) fica muito grande?
vou começar a montar um desses mas estou com duvidas se não ficaria muito grande, já que os 16v não são muito espertos de baixa.
outra opção seria com eixo 58.0mm/ rotor 56,5 mm em uma .63/.70, mas ai eu acho o rotor muito pequeno
qual das duas vc acha que cai melhor?
-
achei que eixo e rotor era maior…....
caio, vc acha que colocar uma central t04, eixo 58,0mm/ rotor 60,98mm em uma .68/.70 respectivamente, em um motor 2.0 16v (gol gti 16v) fica muito grande?
vou começar a montar um desses mas estou com duvidas se não ficaria muito grande, já que os 16v não são muito espertos de baixa.
outra opção seria com eixo 58.0mm/ rotor 56,5 mm em uma .63/.70, mas ai eu acho o rotor muito pequeno
qual das duas vc acha que cai melhor?
[snapback]279950[/snapback]
o rotor (eixo) não é tão grande, essa medida fica muito boa num carro pra rua e mesmo pra pista desde que se use uma caixa quente de acordo. é o lance de sintonia fina do turbo, que tanto insisto pro pessoal fzr em qualquer motor, e não comprar turbo de vitrine. o ideal pro motor ainda é um rotor (frio) um pouco maior q o atual.
a primeira config q vc passou é boa pra caramba pra se ter uma cavalaria bem alta, mas tem o problema q vc mesmo citou, por ser um 16v: ficar meio vazio em baixa.
um rotor menor, mas mantendo-se os a/r?s cairia muito bem. vc tem outras opções?
eu particularmente prefiro usar a/r grande e não usar rotor (eixo) muito grande (e pesado). assim vc tem um alivio bom e suficiente pelo escapamento e tb uma pegada rápida devido ao eixo ser leve.
-
isso foi o que vc me falou pra fazer em rela?ao a .58 e a .70 né? qdo o motor ficar seria só mudar a parte quente se achar que ta pekena.
show
abs
[snapback]280173[/snapback]
isso, monta com miolo leve, ai qdo vc animar mais o motor, ai sim troca só a carca?a, q é beeeeeem mais barato do q trocar um eixo e ainda sim vai resolver qualquer problema.
-
o rotor (eixo) não é tão grande, essa medida fica muito boa num carro pra rua e mesmo pra pista desde que se use uma caixa quente de acordo. é o lance de sintonia fina do turbo, que tanto insisto pro pessoal fzr em qualquer motor, e não comprar turbo de vitrine. o ideal pro motor ainda é um rotor (frio) um pouco maior q o atual.
a primeira config q vc passou é boa pra caramba pra se ter uma cavalaria bem alta, mas tem o problema q vc mesmo citou, por ser um 16v: ficar meio vazio em baixa.
um rotor menor, mas mantendo-se os a/r?s cairia muito bem. vc tem outras opções?
eu particularmente prefiro usar a/r grande e não usar rotor (eixo) muito grande (e pesado). assim vc tem um alivio bom e suficiente pelo escapamento e tb uma pegada rápida devido ao eixo ser leve.
[snapback]280073[/snapback]
tem a segunda opção que pasei, mas acho muito pequeno o rotor, como o carro vai andar com uma fuel tech completa, consigo fazer o carro acordar usando outras maneiras que não o turbo….......posso dar o maximo de ponto, com um pouco mais de combustivel em determinadas faixas, e ainda posso ter um mapa pra andar na boa e fazendo media.......
na outra parati que desmontei tinha os dois mapa, um pro e outro , a diferença de pegada era impressionante.........apenas com cofigurações de ponto e injeção diferentes.
-
-
tem a segunda opção que pasei, mas acho muito pequeno o rotor, como o carro vai andar com uma fuel tech completa, consigo fazer o carro acordar usando outras maneiras que não o turbo….......posso dar o maximo de ponto, com um pouco mais de combustivel em determinadas faixas, e ainda posso ter um mapa pra andar na boa e fazendo media.......
na outra parati que desmontei tinha os dois mapa, um pro e outro , a diferença de pegada era impressionante.........apenas com cofigurações de ponto e injeção diferentes.
[snapback]280202[/snapback]
certo, assim ajuda pra caramba ja q vai ter um ajuste fino no motor ajudando a pega em baixa.
depois só me confirma esse rotor 54mm.
abs
[snapback]280209[/snapback]
blz.
-
hoje a turba ta com a/r .50f/.88q confirma?