Como ficaria??
-
o rotor (eixo) não é tão grande, essa medida fica muito boa num carro pra rua e mesmo pra pista desde que se use uma caixa quente de acordo. é o lance de sintonia fina do turbo, que tanto insisto pro pessoal fzr em qualquer motor, e não comprar turbo de vitrine. o ideal pro motor ainda é um rotor (frio) um pouco maior q o atual.
a primeira config q vc passou é boa pra caramba pra se ter uma cavalaria bem alta, mas tem o problema q vc mesmo citou, por ser um 16v: ficar meio vazio em baixa.
um rotor menor, mas mantendo-se os a/r?s cairia muito bem. vc tem outras opções?
eu particularmente prefiro usar a/r grande e não usar rotor (eixo) muito grande (e pesado). assim vc tem um alivio bom e suficiente pelo escapamento e tb uma pegada rápida devido ao eixo ser leve.
[snapback]280073[/snapback]
tem a segunda opção que pasei, mas acho muito pequeno o rotor, como o carro vai andar com uma fuel tech completa, consigo fazer o carro acordar usando outras maneiras que não o turbo….......posso dar o maximo de ponto, com um pouco mais de combustivel em determinadas faixas, e ainda posso ter um mapa pra andar na boa e fazendo media.......
na outra parati que desmontei tinha os dois mapa, um pro e outro , a diferença de pegada era impressionante.........apenas com cofigurações de ponto e injeção diferentes.
-
-
tem a segunda opção que pasei, mas acho muito pequeno o rotor, como o carro vai andar com uma fuel tech completa, consigo fazer o carro acordar usando outras maneiras que não o turbo….......posso dar o maximo de ponto, com um pouco mais de combustivel em determinadas faixas, e ainda posso ter um mapa pra andar na boa e fazendo media.......
na outra parati que desmontei tinha os dois mapa, um pro e outro , a diferença de pegada era impressionante.........apenas com cofigurações de ponto e injeção diferentes.
[snapback]280202[/snapback]
certo, assim ajuda pra caramba ja q vai ter um ajuste fino no motor ajudando a pega em baixa.
depois só me confirma esse rotor 54mm.
abs
[snapback]280209[/snapback]
blz.
-
hoje a turba ta com a/r .50f/.88q confirma?
-
e qual o setup da .58bi/.50? vou copiar hehehehe
abs
[snapback]280093[/snapback]
o setup da turba antiga dele e = a minha….
eito to4, .58bi quente com rotor 52mm
caixa fria .50 modelo grande com rotor 51mm (se for o rotor original dessa .50)
essa carcaca .50 pega torores grandes, pra vc ter uma ideia, eu ia instalar um 55mm nela, pois o original 51mm o fluff fez o favor de estra?alhar e como vai para um ap1.6, preferi trocar a carcaca pro outra do mesmo tamanho e usar um rotor menor... (original 51mm)
montada em coletor pulsativo no farol
vamos ver no que vai dar
-
o setup da turba antiga dele e = a minha….
eito to4, .58bi quente com rotor 52mm
caixa fria .50 modelo grande com rotor 51mm (se for o rotor original dessa .50)
essa carcaca .50 pega torores grandes, pra vc ter uma ideia, eu ia instalar um 55mm nela, pois o original 51mm o fluff fez o favor de estra?alhar e como vai para um ap1.6, preferi trocar a carcaca pro outra do mesmo tamanho e usar um rotor menor... (original 51mm)
montada em coletor pulsativo no farol
vamos ver no que vai dar
[snapback]282532[/snapback]
vlw cara, mas acho que a do ka é 54mm na fria. kd ele pra confirmar?
abs
-
modelo grande? nunca ouvi isso, tem qts modelos de .50?
abs
[snapback]282569[/snapback]
ta? uma informação que eu nao sei, quando eu falo modelo grande eh pq ja vi carcacas frias .50 menores do que a minha, até a .60 fria do fluff parece ser menor que a minha (pelo menos no olhometro )
quando minha turba voltar (ta concertando), vou bater foto dela perto de uma .42 do tempra turbo, é gritante a diferença
marca garrett a/r.50, a carcaca foi fabricada em 1996, provavelmente era pra trator ou caminhao….
o fruff quando instalou ela no carro dele (ap1.9) esqueceu a mang. do booster aberta.... bateu vdo no man de turbo de 3k (passou....) sei que porra esse cokpressor tem nao
-
marca garrett a/r.50, a carcaca foi fabricada em 1996, provavelmente era pra trator ou caminhao….
o fruff quando instalou ela no carro dele (ap1.9) esqueceu a mang. do booster aberta.... bateu vdo no man de turbo de 3k (passou....) sei que porra esse cokpressor tem nao
[snapback]282610[/snapback]
hj em dia é a mesma coisa flavio, e ainda tão fazendo com o bocal maior ainda ja prevendo rotores (f) de até 60mm
qto a ela fornecer uma pressão bem alta ja é esperado, segundo o proprio mack, são capazes de gerar até 3,5 bar de pico (num 1.8 pouco preparado) ser crise usando essa config. q vc tem na mão.
lembra do golzinho do navarro? andava com 3,8 bar direto num ap 2.0 usando um compressor .50 com rotor 56mm, e uma caixa quente .68 pulsativa.
se o golzinho andava? pergunta pro caca daud…
-
hj em dia é a mesma coisa flavio, e ainda tão fazendo com o bocal maior ainda ja prevendo rotores (f) de até 60mm?
qto a ela fornecer uma pressão bem alta ja é esperado, segundo o proprio mack, são capazes de gerar até 3,5 bar de pico (num 1.8 pouco preparado) ser crise usando essa config. q vc tem na mão.
lembra do golzinho do navarro? andava com 3,8 bar direto num ap 2.0 usando um compressor .50 com rotor 56mm, e uma caixa quente .68 pulsativa.
se o golzinho andava? pergunta pro caca daud…
[snapback]282616[/snapback]
ah, vale lembrar que tem a mao do mack nas duas turbas
-
achei que eixo e rotor era maior…....
caio, vc acha que colocar uma central t04, eixo 58,0mm/ rotor 60,98mm em uma .68/.70 respectivamente, em um motor 2.0 16v (gol gti 16v) fica muito grande?
[snapback]279950[/snapback]
eheheh. isso aí cabe dentro de carca?as bem mais low profile … ehehehe.
porra, o q tem esse carro????
- só uma 240 ...
e tem quem caia...
ab?
-
- só uma 240 ...
e tem quem caia...
ab?
[snapback]282623[/snapback]
se tamanho dor documento, uma 240 perto dakilo?
-
tsc, tsc, tsc…
as pessoas só vêem o lado de fora das coisas...
ahahaha
ab?
-
- só uma 240 ... ?
e tem quem caia...?
ab?
[snapback]282623[/snapback]
temos aqui um exemplo perfeito disso vicente.
dois ap 1.8 turbo g?meos em tudo, montados na mesma oficina oficina, só q um usa eixo 49,5 mm numa caixa quente .82 e outro usa eixo 58 mm numa caixa quente .48.
o com eixo menor e caixa quente maior rende mais mesmo com menor pressão.
antes que alguem pergunte, ambos usam compressor .50 com rotor 56mm.
isso prova (melhor prova que essa, de dois carros na mão e com as configs que estamos falando não pode ter) que as coisas nem sempre são como imaginamos ser.
o porque dessa disparidade no rendimento entre os dois carrosó acredito que vc saiba.
-
temos aqui um exemplo perfeito disso vicente.
dois ap 1.8 turbo g?meos em tudo, montados na mesma oficina oficina, só q um usa eixo 49,5 mm numa caixa quente .82 e outro usa eixo 58 mm numa caixa quente .48.
o com eixo menor e caixa quente maior rende mais mesmo com menor pressão.
antes que alguem pergunte, ambos usam compressor .50 com rotor 56mm.
isso prova (melhor prova que essa, de dois carros na mão e com as configs que estamos falando) que as coisas nem sempre são como imaginamos ser.
o porque dessa disparidade no rendimento entre os dois carrosó acredito que vc saiba.
[snapback]282631[/snapback]
quem falou em carca?a .48?
ehehehe
ab?