Freios para saveiro quadrada
-
o freio de santana é igual tb ao do gti de 256mm por 20, eu vou colocar agora no meu gol o freio dianteiro da marea turbo que é de 280mm por 22 mais terá de fazer uma adaptação para a pinça, já o do santana é plug and play mais bem menor e mais fino.
tem que fazer um suporte para prender a pinça né?
-
o do versailes tb eh igual ao do santana… e eh mais facil de achar...
e tadeu provavelmente vc perdeu freio pq o comando faz vc perder vacuo em lenta... talvez vc tenha q colocar um hidrovacuo maior...
-
aproveitando o ensejo, se colocar os freios do santana ou versailles vai ajudar mesmo? compensa o gasto? por qto eu costumo achar esses freios?
o fluido do freio é recomendado a troca de qtos em qtos mil km rodadosó eu comprei o carro faz 4 anos e até hj não troquei heheheh
-
depende…
qual freio seu carro tem? c for o com disco ventilado, e pastilhas grandes, melhora mt pouco. mas c for com disco solido e pastilhas pequenas muda mt...
o fluido eu costumo trocar 1x por ano, ou quando percebo q o freio ta meio borrachudo demais...
-
gts já vem com disco ventilado, não vem?
essa troca só é vantajosa em carros que vêm de fábrica com disco sólido - esse sim, um pesadelo pra turbo. facim de vermeiá ele.
o que eu fiz na minha saveiro que melhorou bastante o freio: discos e pinças de santana, fluido dot 4 e pastilhas powerbrakes. fica cantando por um tempinho, mas depois que assenta fica muito bom.
-
depende…
qual freio seu carro tem? c for o com disco ventilado, e pastilhas grandes, melhora mt pouco. mas c for com disco solido e pastilhas pequenas muda mt...
o fluido eu costumo trocar 1x por ano, ou quando percebo q o freio ta meio borrachudo demais...
o meu eh gts 88 mas tem freio de disco sólido, só não sei a pastilha..
vixi, vou providenciar a troca do fluido então… kkkkk
valeu
gts já vem com disco ventilado, não vem?
essa troca só é vantajosa em carros que vêm de fábrica com disco sólido - esse sim, um pesadelo pra turbo. facim de vermeiá ele.
o que eu fiz na minha saveiro que melhorou bastante o freio: discos e pinças de santana, fluido dot 4 e pastilhas powerbrakes. fica cantando por um tempinho, mas depois que assenta fica muito bom.
não, o meu carro é com disco sólido, sinto q falta um pouco de freio, por isso nem acelero em lugares curtos….
vou ver se acho esses discos e pinças de santana então... esse fluido dot4 q vc menciona, tem outro tipo de fluido que é inferior?
valeu
-
gts vem com pastilhas grandes, mas discos solidos…
o meu eu somente trabalhei os cavaletes da pinça pra caber discos ventilados, e to usando tudo pb. o freio ficou mt melhor
-
-
cara, eu coloquei os do santana, pinças + discos na dianteira, virou outra coisa pra frear. depois coloquei os traseiros a disco do golf gti mk3, agora meu carro não freia e sim ancora rsrs. so quero ver como ficará quando fizer o motor por causa do comando alto.
mas aconselho a colcoar o kit do santana, é o maior que tem, pq tem uns de santana q são pequenos, pinças pequenas. a minha pinça é da varga. so isso jamelhora muito a frenagem do carro.
tb fiquei curioso com esse kit do marea, depois quem for adaptar, favor tirar fotos antes e depois e dos detalhes rsrsrs.
abraços
-
marea??
ja pensou depois ter q pagar preço de pastilha de freio de marea?
deve ser uns 500 mango
-
marea??
ja pensou depois ter q pagar preço de pastilha de freio de marea?
deve ser uns 500 mango
no gol que vi, era disco de marea, com um suporte feito no torno, para deixar a pinça mais alta…
mas nao sei se era pinça original, ou pinça de santana...e qual pastilha.,..
-
cara, pega o sistema de freio do santana apartir de 98, drene todo o reservatorio do fluido e coloque dot 4 e esqueça os problemas com freio. o disco desse ano é de 256mm.
no meu carro uso esse disco + pinças e pastilhas do gti 16v, o carro agora freia absurdo, pode chamar no freio a uns 150 km/h até parar q o freio segura perfeito.
-
o freio original de todo gts é o solido mesmo.
é um cú sujo, logo quando peguei o carro, dei uma aceleradinha, fui frear pro radar e quase tomei multa
eu to utilizando agora os da powerbrakes de 238mm ventilados, é o mesmo tamanho do solido, apenas ventilado.
e uso as pastilhas deles tbm, com fluido 5.1.
o carro freia muito bem.
o que eu quero fazer em breve, é colocar o servofreio de santana/gti que é maior… deixa o pedal + sensivel... mas ai vai do gosto do motorista.
-
é os quadrados em geral tem poder de frenagem muito pequeno..
de qual carro utilizou? santana mesmo? quanto saiu a brincadeira? obrigado
então cara.
saiu 320 reais.
mas tem balanceamento, alinhamento e a retirada da trava carneiro no meio de tudo isso.
segundo o dono da oficina, os conjunto de freios vieram de uma parati 2.0 que é igual ao do santana.
é bem grandinho, to usando roda 15 e dá pra ver que mais um pouco, o disco enche a roda.
abraço
-
alem desse suporte, precisa do cavalete/pinças tambem, ou da pra usar o original ?
e pastilhas?
realz no momento eu vou colocar as pinças do gti mesmo com pastilhas do gti, basta fazer apenas um suporte para deixar as pinças mais para fora, depois vou colocar as pinças do marea turbo ou do marea 2.4, são as mesmas, encontrei no ml vendendo por 120,00 o par e não sei se basta o suporte pois anda não tive com uma na mão para ver a diferença, mais quando usar as pinças do marea vou colocar as pastilhas tb do marea.
marea??
ja pensou depois ter q pagar preço de pastilha de freio de marea?
deve ser uns 500 mango
não é caro, paguei nos discos zeros, lacrados originais 100,00, já encontrei as pinças por 120,00, as pastilhas são o mesmo preço de qualquer carro normal.
a diferença é que um disco de santana tem 236/20 enquanto do marea 2.4 ou turbo tem 280/22 do marea 2.0 se não me engano é 288 ou 286 mais é por 20.