Freios para saveiro quadrada
-
ae galera.
encostei a sava na oficina pra dar uma geralzona no sistema de freios.
o fluido foi trocado por dot 4. abrimos os tambores traseiros e estava tudo ok, com as lonas boas e sem vazamentos.
o problema é na parte dianteira.
o disco tava mais ou menos e a pastilha só o pó ( literalmente, hehe )
conversando com o pessoal lá, vamo dar uma melhorada.
procurei sobre freios na busca e tive um monte de resultados, mas estou perdido.
qual o melhor freio que dá pra colocar que seja original e plug n play na saveiro ?
ah sim, vamos trocar pinças, cavaletes, etc…
um grande abraço e obrigado pela ajuda
edit: ah sim, já vi que o pessoal fala muito dos freios de santana. eles são iguais ao de algum carro ou só saiu no santana msm? e vi muitos números sobre o diâmetro do disco, me dêem uma luz
-
tambem notei uma perda violenta no meu freio depois que coloquei esse comando sam cams 296 , provavelmente vou ter que fazer um upgrade do freio também, vou pegar carona no topico.
ps. vitor, o bloco que vc me vendeu já tá sofrendo na minha mão já rsrs.
-
tambem notei uma perda violenta no meu freio depois que coloquei esse comando sam cams 296 , provavelmente vou ter que fazer um upgrade do freio também, vou pegar carona no topico.
ps. vitor, o bloco que vc me vendeu já tá sofrendo na minha mão já rsrs.
opa, fico contente mesmo que está tudo dando certo
eu cheguei a ver seu vídeo e achei animal, hehe
e ai, ninguém pra ajudar ?
-
ae galera.
edit: ah sim, já vi que o pessoal fala muito dos freios de santana. eles são iguais ao de algum carro ou só saiu no santana msm? e vi muitos números sobre o diâmetro do disco, me dêem uma luz
o freio de santana é igual tb ao do gti de 256mm por 20, eu vou colocar agora no meu gol o freio dianteiro da marea turbo que é de 280mm por 22 mais terá de fazer uma adaptação para a pinça, já o do santana é plug and play mais bem menor e mais fino.
-
o freio de santana é igual tb ao do gti de 256mm por 20, eu vou colocar agora no meu gol o freio dianteiro da marea turbo que é de 280mm por 22 mais terá de fazer uma adaptação para a pinça, já o do santana é plug and play mais bem menor e mais fino.
tem que fazer um suporte para prender a pinça né?
-
o do versailes tb eh igual ao do santana… e eh mais facil de achar...
e tadeu provavelmente vc perdeu freio pq o comando faz vc perder vacuo em lenta... talvez vc tenha q colocar um hidrovacuo maior...
-
aproveitando o ensejo, se colocar os freios do santana ou versailles vai ajudar mesmo? compensa o gasto? por qto eu costumo achar esses freios?
o fluido do freio é recomendado a troca de qtos em qtos mil km rodadosó eu comprei o carro faz 4 anos e até hj não troquei heheheh
-
depende…
qual freio seu carro tem? c for o com disco ventilado, e pastilhas grandes, melhora mt pouco. mas c for com disco solido e pastilhas pequenas muda mt...
o fluido eu costumo trocar 1x por ano, ou quando percebo q o freio ta meio borrachudo demais...
-
gts já vem com disco ventilado, não vem?
essa troca só é vantajosa em carros que vêm de fábrica com disco sólido - esse sim, um pesadelo pra turbo. facim de vermeiá ele.
o que eu fiz na minha saveiro que melhorou bastante o freio: discos e pinças de santana, fluido dot 4 e pastilhas powerbrakes. fica cantando por um tempinho, mas depois que assenta fica muito bom.
-
depende…
qual freio seu carro tem? c for o com disco ventilado, e pastilhas grandes, melhora mt pouco. mas c for com disco solido e pastilhas pequenas muda mt...
o fluido eu costumo trocar 1x por ano, ou quando percebo q o freio ta meio borrachudo demais...
o meu eh gts 88 mas tem freio de disco sólido, só não sei a pastilha..
vixi, vou providenciar a troca do fluido então… kkkkk
valeu
gts já vem com disco ventilado, não vem?
essa troca só é vantajosa em carros que vêm de fábrica com disco sólido - esse sim, um pesadelo pra turbo. facim de vermeiá ele.
o que eu fiz na minha saveiro que melhorou bastante o freio: discos e pinças de santana, fluido dot 4 e pastilhas powerbrakes. fica cantando por um tempinho, mas depois que assenta fica muito bom.
não, o meu carro é com disco sólido, sinto q falta um pouco de freio, por isso nem acelero em lugares curtos….
vou ver se acho esses discos e pinças de santana então... esse fluido dot4 q vc menciona, tem outro tipo de fluido que é inferior?
valeu
-
gts vem com pastilhas grandes, mas discos solidos…
o meu eu somente trabalhei os cavaletes da pinça pra caber discos ventilados, e to usando tudo pb. o freio ficou mt melhor
-
-
cara, eu coloquei os do santana, pinças + discos na dianteira, virou outra coisa pra frear. depois coloquei os traseiros a disco do golf gti mk3, agora meu carro não freia e sim ancora rsrs. so quero ver como ficará quando fizer o motor por causa do comando alto.
mas aconselho a colcoar o kit do santana, é o maior que tem, pq tem uns de santana q são pequenos, pinças pequenas. a minha pinça é da varga. so isso jamelhora muito a frenagem do carro.
tb fiquei curioso com esse kit do marea, depois quem for adaptar, favor tirar fotos antes e depois e dos detalhes rsrsrs.
abraços
-
marea??
ja pensou depois ter q pagar preço de pastilha de freio de marea?
deve ser uns 500 mango
-
marea??
ja pensou depois ter q pagar preço de pastilha de freio de marea?
deve ser uns 500 mango
no gol que vi, era disco de marea, com um suporte feito no torno, para deixar a pinça mais alta…
mas nao sei se era pinça original, ou pinça de santana...e qual pastilha.,..