Clamper
-
entao, seria só eu descobrir a voltagem maxima do map com o carro aspirado, e comprar um diodo zener com essa mesma voltagem? ai ele nao deixa passar dessa voltagem? como é feito a ligacao? em série? simplimente corto o fio de sinal do map e coloco o diodo zener?
valew galera pelas dicas
pensei a mesma coisa, senão for usar zener pode até usar regulador de voltagem, tipo 78xx ou aqueles que vc regula a saida com potenciometro.
teoricamente parece façil.
fico imaginando as outras peças que envolvem todo uma injeção programavel, as peças devem dar 10% do valor do produto.
-
e se colocar um map q leia tb pressão positiva? a central vai saber o q fzr? poderá então ser reprogramada para a nova situação e alimentar mais tb na fase turbo?
carol,
o ednilson usa o map original nas suas regulagens…............meu carro tb e nunca reclamou em nada
ajudei a regular alguns aps mi c apenas hpi e funcionava perfeito (map nunca apurrinhou)
-
sim se colocar um map que tenha um fundo de escala maior e acertar ponto e combustivel funciona como um turbo de fabrica… embora os fabricantes tenham preferencia por usar sistemas com maf, no passado alguns carros turbo de fabrica já usaram speed-density (map)
depende da central…
se for carro importado esquece, pois é checado plausibilidade do map, e ele vai comparar a tensao com um modelo baseado em rpm x tps e vai ver que está lendo incorreto, entrando em safety.
os nacionais também vao comecar com diagnose de plausibilidade logo logo..
-
entao eu também poderia usar um diodo zener para limitar a leitura de sonda lambda para a central em até 750mv por exemplo? eu consigo fazer isso? alguém ja fez?
nível da galera do pp é
-
16 volts,
a vantagem seria o seguinte: desconfio que os totalflex tiram tempo de injecao quando voce tem alta leitura de sonda (850mv pra cima) e entao teria que ficar usando uns suplementares grandes se for montar turbo… tem alguma ideia se isso realmente acontece?
-
carol,
o ednilson usa o map original nas suas regulagens…............meu carro tb e nunca reclamou em nada
ajudei a regular alguns aps mi c apenas hpi e funcionava perfeito (map nunca apurrinhou)
sistema 1av é tranquilo, qdo o map ultrapassa o valor máximos (uns 3,8v) ele marca o defeito e usa o ultimo valor válido de map pra posição de borboleta que está… eu tbm faço assim se o dono quiser... inclusive sem hpi se for uma pressão relativamente baixa (só que ai precisa usar bico maior claro)
depende da central…
se for carro importado esquece, pois é checado plausibilidade do map, e ele vai comparar a tensao com um modelo baseado em rpm x tps e vai ver que está lendo incorreto, entrando em safety.
os nacionais também vao comecar com diagnose de plausibilidade logo logo..
plausibilidade do map ?…rapá isso eu nunca ouvi falar... que improtados seriam estes... a injeção dos nacionais é praticamente a mesma usada na europa (bosch llinha me7, marelli 4a, delphi h) outra coisa, vc pode ter praticamente qualquer valor de map pra uma posição da borboleta, se vc estiver com digamos uma posição x% aberta e está numa baixa subida...depois fica no plano e novalmente pega uma descida vc vaira absurdamente o valor do map... é impossivel fazer desta forma.
talvez vc tenha confundido com o map dos antigos ford que não é um sinal analógico e sim pulsado... este num tem como fazer...
entao eu também poderia usar um diodo zener para limitar a leitura de sonda lambda para a central em até 750mv por exemplo? eu consigo fazer isso? alguém ja fez?
zenner rouba uma tensão… e como a tensão já é baixa a coisa complica um pouco
16 volts,
a vantagem seria o seguinte: desconfio que os totalflex tiram tempo de injecao quando voce tem alta leitura de sonda (850mv pra cima) e entao teria que ficar usando uns suplementares grandes se for montar turbo… tem alguma ideia se isso realmente acontece?
sem duvidas… ela tem um mapa de meta de afr... se este mapa num for alterado a central fica tirando tempo de injeção até atingir ele... e naum saum só as flex naum... pelo menos nas bosch me todas agem assim...
o correto seria descobrir naum só o mapa de injeção, como o mapa de meta...mas infelizmente aqui no brasil ainda tá devagar isso... leva tempo de mais e o preço ficaria impagável... algumas a gente já sabe o endereço, mas infelizmente chega a ter 10 arquivos com endereços diferente spro mesmo carro
-
entao, seria só eu descobrir a voltagem maxima do map com o carro aspirado, e comprar um diodo zener com essa mesma voltagem? ai ele nao deixa passar dessa voltagem? como é feito a ligacao? em série? simplimente corto o fio de sinal do map e coloco o diodo zener?
valew galera pelas dicas
sim exatamente…. a ligação não bem me série...
precisa puxar um fio do terra, interomper o sinal e no meio ligar, o diodo e resitor vão em série. o parte do resisitor (100 ohms) que não vai ligado no diodo vai ligado ao terra, a parte didodo que vai no resisitor, vai a iee, e outra ponta do dido que fica sozinha vai ao map ou maf. só lebrando que diodo tem posição... o parte que tem o risquinho é que vai junto ao diodo
-
-
plausibilidade do map ?…rapá isso eu nunca ouvi falar... que improtados seriam estes... a injeção dos nacionais é praticamente a mesma usada na europa (bosch llinha me7, marelli 4a, delphi h) outra coisa, vc pode ter praticamente qualquer valor de map pra uma posição da borboleta, se vc estiver com digamos uma posição x% aberta e está numa baixa subida...depois fica no plano e novalmente pega uma descida vc vaira absurdamente o valor do map... é impossivel fazer desta forma.
talvez vc tenha confundido com o map dos antigos ford que não é um sinal analógico e sim pulsado... este num tem como fazer...
qualquer carro eobd (europa) ou obd-2 (eua) tem que checar plausibildade do map.
como sempre andamos atras, estamos no obd-br1 que só checa erro elétrico, mas a prova fase tera esse check de plausibilidade.