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Problemas com a lubrificaçao

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #7

    eu arriscaria dizer que quando voce fez o motor, deve ter ficado algumas micro-particulas residuais de ferro proveniente de alguma usinagem da retifica, tanto do bloco como do cabeçote….. pra voce ter uma ideia tem gente que monta o cabeçote sem limpar aquela pasta de esmerilhar valvulas...... o que sai corroendo tudo dentro do motor depois..... e ninguem sabe de onde vem a bronca pq tá tudo misturado com o óleo.... :d

    essas impurezas se alojam nos casquilhos (bronzinas) e vão arranhando eles e com o tempo, o óleo pode escorrer por alí, fazendo a pressão baixar mesmo a bomba estando ok....

    mas o certo e desmontar tudo pra conferir e medir as folgas radiais e axiais do vira/bielas.

    abraço.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      mliasch
      escreveu em última edição por
      #8

      eu arriscaria dizer que quando voce fez o motor, deve ter ficado algumas micro-particulas residuais de ferro proveniente de alguma usinagem da retifica, tanto do bloco como do cabeçote….. pra voce ter uma ideia tem gente que monta o cabeçote sem limpar aquela pasta de esmerilhar valvulas...... o que sai corroendo tudo dentro do motor depois..... e ninguem sabe de onde vem a bronca pq tá tudo misturado com o óleo.... :d

      essas impurezas se alojam nos casquilhos (bronzinas) e vão arranhando eles e com o tempo, o óleo pode escorrer por alí, fazendo a pressão baixar mesmo a bomba estando ok....

      mas o certo e desmontar tudo pra conferir e medir as folgas radiais e axiais do vira/bielas.

      abraço.

      agora quando fiz o cabeçote ( semana passada ) eu troquei as bielas e bronzinas de bielas, medi o vira, estava perfeito

      se nas bielas estava perfeito nos mancais do vira tambem, pq é onde tem menos esforço

      quanto a limpeza, quando monto os motores e cabeçote limpo varias vezes com gasolina e passo o bico de ar varias vezes, para ter certeza que nao ficou nada

      alguem ai ja mediu pressao de oleo de traz do cabeçote ?

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #9

        a minha medi no cabeçote ja, cai bastante.

        a frio da pra cima de 3 bar, depois de quente, cai pra perto de 1 bar em lenta.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #10

          a minha medi no cabeçote ja, cai bastante.

          a frio da pra cima de 3 bar, depois de quente, cai pra perto de 1 bar em lenta.

          bomba original ?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #11

            sim bomba original vw.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #12

              sim bomba original vw.

              digo original sem retrabalho…..rsrsrs.... :(

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                mliasch
                escreveu em última edição por
                #13

                medi no cavalete agora pouco, da quase 2 bar na lenta e 7 acelerando ate uns 6000rpm

                e agora, confio q o cabecote ta bem lubrificado ??

                e a demora pra apagar a luz, normal ?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  bom conferir tb ali no comando louco.

                  ja vi muito motor nao dar pressao de oleo por problemas ali.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    sleep
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    q oleo vc tá usando ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      medi no cavalete agora pouco, da quase 2 bar na lenta e 7 acelerando ate uns 6000rpm

                      e agora, confio q o cabecote ta bem lubrificado ??

                      e a demora pra apagar a luz, normal ?

                      por isso q seeeempre falo pro pessoal ligar o manometro no ponto mais distante da bomba de óleo…no cabeçote...

                      da mais trabalho? sim, mas é a forma correta.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        mliasch
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        por isso q seeeempre falo pro pessoal ligar o manometro no ponto mais distante da bomba de óleo…no cabeçote...

                        da mais trabalho? sim, mas é a forma correta.

                        ta mais no cabeçote e´ pra vir quanto de pressao ??

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          ta mais no cabeçote e´ pra vir quanto de pressao ??

                          a minha medi no cabeçote ja, cai bastante.

                          a frio da pra cima de 3 bar, depois de quente, cai pra perto de 1 bar em lenta.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            ogro como falei minha bomba eh original, c eh orginal eh sem retrabalhar :(

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              O Esmerilhador
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              5 bar parece que vinha no carro do tadeu no cabeçote, manda mp pra ele ou pergunta no msn mas a dele é retrabalhada

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                mliasch
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                q oleo vc tá usando ?

                                valvoline super competiçao plus 20w50 sl

                                1 Resposta Última resposta

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