Nova embreagem para gti 16v
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to para comprar na displatec uma embreagem para substituir minha original que tá patinando.
o carro tá orige com poucas possibilidades de andar turbo, somente alguns upgrades aspros.
o que vcs iriam: ceramica ou lonada é acho que a diferena de preão por ser do gti é pequena.
ouvi dizer que a de ceramica trepida bastante, isso é verdade é o plato creio que seja de 700 ou 800 libras.
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acho que é só usar uma lonada mais reforçada
nada de cer?mica pq o carro n necessita de tudo isso.
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plato de carga + disco de ceramica com molas trepida um pouco, mas tem como vc se acostumar e aprender a trocar as marchas sem deixar trepidar.
no teu caso, de motor aspirado sem preparação pesada, usa disco de lona mesmo, de qualidade.
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só use cer?mica se o carro pedir, teu carro é praticamente original, use embreagem original ou lona reforçada.
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então, acabei de falar com o osmar da displatec, ele disse que o tipo de lona normal não seguraria muito tempo a potencia do meu carro (não sai a atual, mas quero chegar nos 170 cv).
e tem tb. a questão de talvez futuramente eu pensar em turbinar.
acho que a diferença de preão tb não é grande entre uma e outra .
de que vcs iriam ?
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claro q segura, original aquele disco aguenta 150-180 hp de fabrica, olha os passat e a4 1.8t
o cara quer vende o peixe dele, fica com o disco original
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disco original novo - r$ 1.994,00
embreagem ceramica displatec (disco + plato) - r$ 650,00
mandar recuperar o disco, não compensa, sem dizer que meu plato pode estar gasto tb.
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o disco normal só vende em concession?ria?
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não sei mas o unico lugar que eu achei a pronta entrega foi na displatec. os outros (displato, ff, etc, etc) teria que tirar o meu conjunto, enviar para eles para que eles recuperassem. isso implicaria em no minimo 1 semana com o carro parado. e esse estragam o meu conjunto original ???? a questão não é só o disco, mas o plato tb. se o meu tiver com pouca carga, tenho que morrer num plato orige tb.
to achando que a ceramica é o mais viável, pois a displatec me envia o conjunto e só ai levo meu carro para colocar. 1 dia parado.
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se os cara te dao disco + plato por aquele valor vale a pena entao
eu tinha achado por 1200 e poco o disco na autorizada, e fora ela, nao acha disco original em lugar algum
se ta com desconfiacan do teu plato, pega esse deles ai pra evitar dor de cabeca
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cara, na minha opinião, o grande problema de disco de cer?mica em carro que realmente não precise dele é a trepidação, q pode levar a um aumento prematuro de folga axial do vira….eu iria de lona tran?ada msm...
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mas porém se quiser meter um turbão futuramente já tá tudo no jeito né ?
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pois é…mas e se vc nunca turbinar o carro?
e outra, vc pretende turbar a curto prazo? pq se sim, blz...
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não a tão curto prazo, mas acho que na dúvida é melhor colocar essa, pq só mao de obra para trocar a embreagem fica em torno de 180,00. até nisso esse carro é foda.
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eu iria de lonada ….
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li numa revista a um tempinho atras de um carro de pista (circuito longa duracao), vw fu?adasso
2.0 8v, 210cv, que usava o sistema todo de embreagem original.
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li numa revista a um tempinho atras de um carro de pista (circuito longa duracao), vw fu?adasso
2.0 8v, 210cv, que usava o sistema todo de embreagem original.
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era um carro de turismo ou um protótipo tipo aldee?
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era um carro de turismo ou um protótipo tipo aldee?
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agora que o tio quarteto perguntou, me veio na cabeça a questão do peso do veículo…
acredito que se for um protótipo, devido ao baixo peso não necessite de uma embreagem mto reforçada...
ou a semana de provas ta me fanzendo mals e fritando meus miolosó
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meu grande problema com a lonada é , o material nacional é tão bom quanto o importado do disco original ??? sim , pq o disco original custa o absurdo de r$ 1900,00 por mais que seja importado, o material dele deve ser muito melhor que o nacional que é inxertado nos discos recuperados não acham ?
agora, em conversa com o cara da displatec que está h? 25 anos no ramo ele me disse que a lonada não aguentaria o nível de potencia do meu carro a longo prazo. quero uma coisa que não me dá trabalho pelo menos pelos próximos 3 anos. vcs acham a lonada é garantida ????
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agora que o tio quarteto perguntou, me veio na cabeça a questão do peso do veículo…
acredito que se for um protótipo, devido ao baixo peso não necessite de uma embreagem mto reforçada...
ou a semana de provas ta me fanzendo mals e fritando meus miolos?
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pois é…por isso eu perguntei...
pq pra um motor de 200 cv fazer acelerar rápido um protótipo de 600 kg vai ser bem menos trabalho pra embreola do q fazer acelerar um carro de 1200 kg
e outra, como o carro citado é de prova de longa, usando disco de cer?mica e como são muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitas trocas de marcha, o risco da folga axial do vira ir aumentando ao longo da corrida é alto e nisso o carro pode quebrar, já q é um motor q vai girar mto alto