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    Nova embreagem para gti 16v

    Mecânica e Preparação
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    • C
      CrisGTS última edição por

      to para comprar na displatec uma embreagem para substituir minha original que tá patinando.

      o carro tá orige com poucas possibilidades de andar turbo, somente alguns upgrades aspros.

      o que vcs iriam: ceramica ou lonada é acho que a diferena de preão por ser do gti é pequena.

      ouvi dizer que a de ceramica trepida bastante, isso é verdade é o plato creio que seja de 700 ou 800 libras.

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • I
        Inssurection última edição por

        acho que é só usar uma lonada mais reforçada

        nada de cer?mica pq o carro n necessita de tudo isso.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • ?
          Visitante última edição por

          plato de carga + disco de ceramica com molas trepida um pouco, mas tem como vc se acostumar e aprender a trocar as marchas sem deixar trepidar.

          no teu caso, de motor aspirado sem preparação pesada, usa disco de lona mesmo, de qualidade.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • D
            DanielFabricio última edição por

            só use cer?mica se o carro pedir, teu carro é praticamente original, use embreagem original ou lona reforçada.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • C
              CrisGTS última edição por

              então, acabei de falar com o osmar da displatec, ele disse que o tipo de lona normal não seguraria muito tempo a potencia do meu carro (não sai a atual, mas quero chegar nos 170 cv).

              e tem tb. a questão de talvez futuramente eu pensar em turbinar.

              acho que a diferença de preão tb não é grande entre uma e outra .

              de que vcs iriam ?

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • M
                mephisto última edição por

                claro q segura, original aquele disco aguenta 150-180 hp de fabrica, olha os passat e a4 1.8t

                o cara quer vende o peixe dele, fica com o disco original

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • C
                  CrisGTS última edição por

                  disco original novo - r$ 1.994,00

                  embreagem ceramica displatec (disco + plato) - r$ 650,00

                  mandar recuperar o disco, não compensa, sem dizer que meu plato pode estar gasto tb.

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • ?
                    Visitante última edição por

                    o disco normal só vende em concession?ria?

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • C
                      CrisGTS última edição por

                      não sei mas o unico lugar que eu achei a pronta entrega foi na displatec. os outros (displato, ff, etc, etc) teria que tirar o meu conjunto, enviar para eles para que eles recuperassem. isso implicaria em no minimo 1 semana com o carro parado. e esse estragam o meu conjunto original ???? a questão não é só o disco, mas o plato tb. se o meu tiver com pouca carga, tenho que morrer num plato orige tb.

                      to achando que a ceramica é o mais viável, pois a displatec me envia o conjunto e só ai levo meu carro para colocar. 1 dia parado.

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • M
                        mephisto última edição por

                        se os cara te dao disco + plato por aquele valor vale a pena entao

                        eu tinha achado por 1200 e poco o disco na autorizada, e fora ela, nao acha disco original em lugar algum

                        se ta com desconfiacan do teu plato, pega esse deles ai pra evitar dor de cabeca

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • Q
                          quarteto última edição por

                          cara, na minha opinião, o grande problema de disco de cer?mica em carro que realmente não precise dele é a trepidação, q pode levar a um aumento prematuro de folga axial do vira….eu iria de lona tran?ada msm...

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • C
                            CrisGTS última edição por

                            mas porém se quiser meter um turbão futuramente já tá tudo no jeito né ?

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • Q
                              quarteto última edição por

                              pois é…mas e se vc nunca turbinar o carro?

                              e outra, vc pretende turbar a curto prazo? pq se sim, blz...

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • C
                                CrisGTS última edição por

                                não a tão curto prazo, mas acho que na dúvida é melhor colocar essa, pq só mao de obra para trocar a embreagem fica em torno de 180,00. até nisso esse carro é foda.

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • G
                                  G L O C K última edição por

                                  eu iria de lonada ….

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • M
                                    Marcelo última edição por

                                    li numa revista a um tempinho atras de um carro de pista (circuito longa duracao), vw fu?adasso

                                    2.0 8v, 210cv, que usava o sistema todo de embreagem original.

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • Q
                                      quarteto última edição por

                                      li numa revista a um tempinho atras de um carro de pista (circuito longa duracao), vw fu?adasso

                                      2.0 8v, 210cv, que usava o sistema todo de embreagem original.

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                                      era um carro de turismo ou um protótipo tipo aldee?

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • N
                                        Nuvo última edição por

                                        era um carro de turismo ou um protótipo tipo aldee?

                                        [snapback]267200[/snapback]

                                        agora que o tio quarteto perguntou, me veio na cabeça a questão do peso do veículo…

                                        acredito que se for um protótipo, devido ao baixo peso não necessite de uma embreagem mto reforçada...

                                        ou a semana de provas ta me fanzendo mals e fritando meus miolosó :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • C
                                          CrisGTS última edição por

                                          meu grande problema com a lonada é , o material nacional é tão bom quanto o importado do disco original ??? sim , pq o disco original custa o absurdo de r$ 1900,00 por mais que seja importado, o material dele deve ser muito melhor que o nacional que é inxertado nos discos recuperados não acham ?

                                          agora, em conversa com o cara da displatec que está h? 25 anos no ramo ele me disse que a lonada não aguentaria o nível de potencia do meu carro a longo prazo. quero uma coisa que não me dá trabalho pelo menos pelos próximos 3 anos. vcs acham a lonada é garantida ????

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • Q
                                            quarteto última edição por

                                            agora que o tio quarteto perguntou, me veio na cabeça a questão do peso do veículo…

                                            acredito que se for um protótipo, devido ao baixo peso não necessite de uma embreagem mto reforçada...

                                            ou a semana de provas ta me fanzendo mals e fritando meus miolos?  :hauhau:

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                                            pois é…por isso eu perguntei...

                                            pq pra um motor de 200 cv fazer acelerar rápido um protótipo de 600 kg vai ser bem menos trabalho pra embreola do q fazer acelerar um carro de 1200 kg

                                            e outra, como o carro citado é de prova de longa, usando disco de cer?mica e como são muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitas trocas de marcha, o risco da folga axial do vira ir aumentando ao longo da corrida é alto e nisso o carro pode quebrar, já q é um motor q vai girar mto alto

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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