Já quebrei, e tenho dúvidas
-
mais quebrou o que afinal???
-
vou saber exatamente só semana que vem.. mas a vela do segundo cilindro molhou.. ou seja, pistão ou anél foi pro espaço.. estou rezando para não ter detonado o bloco :/
-
pode ter sido canaleta, 90% dos casos de quebra de canaleta a causa é excesso de ponto.
-
muitas veses não quebra na hora q ta acelerando, e sim um pouco depois…
agora tem q abrir mesmo e ver o q ouve.
c for pistões, coloca os de gasolina e boa, vc so vai ter a ganhar com isso.
-
se for canaleta e for axcesso de ponto oque você sugere? mudar de preparador? rsrs..
pode ter sido só canaleta mesmo, pois quando comprei pistçao eu comprei soloy porque até então eu ia fazer um motor swap pistão soloy e muito bom mas as canaletas são finas ..
se for só a canaleta a chance de riscar bloco e baixa ne? mas de todo jeito vou ter que trocar o pistão ne? ou rola de trocar somente a canaleta?
-
muitas veses não quebra na hora q ta acelerando, e sim um pouco depois…
agora tem q abrir mesmo e ver o q ouve.
c for pistões, coloca os de gasolina e boa, vc so vai ter a ganhar com isso.
acho que entendi o recado..
-
se for canaleta e for axcesso de ponto oque você sugere? mudar de preparador? rsrs..
aproveitando o embalo, anota aí 3334-8020 (cav motors) fala com o renato lá
espero que ajude.
inté +
-
pode ter sido só canaleta mesmo, pois quando comprei pistçao eu comprei soloy porque até então eu ia fazer um motor swap pistão soloy e muito bom mas as canaletas são finas ..
se for só a canaleta a chance de riscar bloco e baixa ne? mas de todo jeito vou ter que trocar o pistão ne? ou rola de trocar somente a canaleta?
se riscou ou ñ vc só vai ver na hora que abrir… cada caso é um caso.
qdo quebra canaleta tem que trocar o pistão avariado e analisar os outros pra ver se ñ tem nada fragilizado.
-
acho que entendi o recado..
eh verdade, na hora q vc acelera (com o carro mal acertado, ou com excesso de potencia pro conjunto) ele enfraquece as peças, e depois vc ta andando de boa e do nada quebra.
c for canaleta mesmo, vc vai ter q trocar os pistões, e pelo modo q vc falou q volto pra casa com o carro, acredito q não tenha feito estragos significativos no motor.
so colocar pistões a gasolina e boa.
-
se tiver ido pro saco só 1 pistão vou ver se consigo a unidade ( meu pai que vende.. ) se não tiver jeito mudo geral para metal leve gasolina euahuiehaea
-
geralmente qdo 1 quebra…os outros tb estarão sequelados...
-
outra dúvida, parece que a taxa original do meu carro é 12:1 com pistão álcool. e de 8:5 na gasolina..
vale a pena colocar pistão gasolina invés de colocar alcool com tanta taxa? (meu cabeçote com certeza ainda deve ter uma leve taixa, porque não é 100% novo. )
-
deve ter sido canaleta mesmo….. pois pistão suloy é uma bosta pra isso....
faz o certo agora: jogo de pistão mahle/metal leve a gasolina e já era....
se tiver riscado o bloco é so comprar o pistão maior.
se seu motor for 1.8 mete os 2.0 a alcool e tenha um milinove brutal.
sobre a taxa...... 8,5:1 ja tá é muito pro meu gosto.........
-
deve ter sido canaleta mesmo….. pois pistão suloy é uma bosta pra isso....
faz o certo agora: jogo de pistão mahle/metal leve a gasolina e já era....
se tiver riscado o bloco é so comprar o pistão maior.
se seu motor for 1.8 mete os 2.0 a alcool e tenha um milinove brutal.
sobre a taxa…... 8,5:1 ja tá é muito pro meu gosto.........
lembrando que eu tenho um chevette =d euahuehaea
-
velho, vc lembra oqeu eu te falei por msn a um mes mais ou menos??
sobre o modulo para atraz ponto??
tomara que nao seja nada..
mas nao vacila velho…
mete um modulo desses ai e boa, nao arrisca nao, ai ja coloca um bico extra e anda com o bura orige para a fase aspro e ja era
-
não acredito nesses lances de atraso de ponto.. e para por 1 bico extra eu ainda teria que fuçar meu scap recebem feito ( para a meg ) sei la, vamos ver oq rolou.
-
investimento muito alto para só atrasar o ponto de carro carburado não?
pessoal podia opinar ai =~~
-
pensando bem e bestei gastar grana nisso. e só arrumar um jeito de travar o ponto mesmo..
vou ver se tirando o cabinho que pega o vacuo no carburador resolve este problema.