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Já quebrei, e tenho dúvidas

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    Roberto Vilela
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    #10

    se for canaleta e for axcesso de ponto oque você sugere? mudar de preparador? rsrs..

    pode ter sido só canaleta mesmo, pois quando comprei pistçao eu comprei soloy porque até então eu ia fazer um motor swap pistão soloy e muito bom mas as canaletas são finas :teteto:..

    se for só a canaleta a chance de riscar bloco e baixa ne? mas de todo jeito vou ter que trocar o pistão ne? ou rola de trocar somente a canaleta?

    se riscou ou ñ vc só vai ver na hora que abrir… cada caso é um caso.

    qdo quebra canaleta tem que trocar o pistão avariado e analisar os outros pra ver se ñ tem nada fragilizado.

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      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #11

      :olhos: :ppteam: :ppteam:

      acho que entendi o recado.. :humpft: :teteto: :hauhau: :ban:

      eh verdade, na hora q vc acelera (com o carro mal acertado, ou com excesso de potencia pro conjunto) ele enfraquece as peças, e depois vc ta andando de boa e do nada quebra.

      c for canaleta mesmo, vc vai ter q trocar os pistões, e pelo modo q vc falou q volto pra casa com o carro, acredito q não tenha feito estragos significativos no motor.

      so colocar pistões a gasolina e boa.

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      • K Offline
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        k1llm4ster
        escreveu em última edição por
        #12

        se tiver ido pro saco só 1 pistão vou ver se consigo a unidade ( meu pai que vende.. ) se não tiver jeito mudo geral para metal leve gasolina euahuiehaea

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        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #13

          geralmente qdo 1 quebra…os outros tb estarão sequelados...

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            k1llm4ster
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            #14

            outra dúvida, parece que a taxa original do meu carro é 12:1 com pistão álcool. e de 8:5 na gasolina..

            vale a pena colocar pistão gasolina invés de colocar alcool com tanta taxa? (meu cabeçote com certeza ainda deve ter uma leve taixa, porque não é 100% novo. )

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            • ? Offline
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              Visitante
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              #15

              deve ter sido canaleta mesmo….. pois pistão suloy é uma bosta pra isso.... :hauhau:

              faz o certo agora: jogo de pistão mahle/metal leve a gasolina e já era....

              se tiver riscado o bloco é so comprar o pistão maior.

              se seu motor for 1.8 mete os 2.0 a alcool e tenha um milinove brutal.

              sobre a taxa...... 8,5:1 ja tá é muito pro meu gosto......... :todoido:

              :pix:

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              • K Offline
                K Offline
                k1llm4ster
                escreveu em última edição por
                #16

                deve ter sido canaleta mesmo….. pois pistão suloy é uma bosta pra isso.... :hauhau:

                faz o certo agora: jogo de pistão mahle/metal leve a gasolina e já era....

                se tiver riscado o bloco é so comprar o pistão maior.

                se seu motor for 1.8 mete os 2.0 a alcool e tenha um milinove brutal.

                sobre a taxa…... 8,5:1 ja tá é muito pro meu gosto......... :todoido:

                :pix:

                lembrando que eu tenho um chevette =d euahuehaea

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                • S Offline
                  S Offline
                  sanna10
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  velho, vc lembra oqeu eu te falei por msn a um mes mais ou menos??

                  sobre o modulo para atraz ponto??

                  tomara que nao seja nada..

                  mas nao vacila velho…

                  mete um modulo desses ai e boa, nao arrisca nao, ai ja coloca um bico extra e anda com o bura orige para a fase aspro e ja era

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                  • K Offline
                    K Offline
                    k1llm4ster
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    não acredito nesses lances de atraso de ponto.. e para por 1 bico extra eu ainda teria que fuçar meu scap recebem feito ( para a meg ) sei la, vamos ver oq rolou.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
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                      sanna10
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      sei la velho… se quebrou por ponto eu nao arriscaria de novo...

                      tem varios modulos ai que atrasam o ponto..

                      tem o fire plus, e mais uns outros que esqueci o nome... se nao me engano a tech race tem um tb... mesmo que vc use só o atrazo..

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                        k1llm4ster
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                        #20

                        investimento muito alto para só atrasar o ponto de carro carburado não?

                        pessoal podia opinar ai =~~

                        1 Resposta Última resposta
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                          k1llm4ster
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          pensando bem e bestei gastar grana nisso. e só arrumar um jeito de travar o ponto mesmo..

                          vou ver se tirando o cabinho que pega o vacuo no carburador resolve este problema.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            sanna10
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            acho que vc consegu umn na faixa de uns 300 400 reais..

                            pense bem pq as vezes o barato pode sair caro…

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #23

                              ok….seu carro é chevette com qual motor é ainda nao to conseguindo adivinhar..... :hauhau:

                              outra: teu distribuidor tá com o avanco original ??? :todoido:

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
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                                k1llm4ster
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                ok….seu carro é chevette com qual motor é ainda nao to conseguindo adivinhar..... :hauhau:

                                outra: teu distribuidor tá com o avanco original ??? :todoido:

                                meu carro original e o 1.6 de carburação simples.. só que agora ele está com cabeçote do 1.6 /s com 2e… distribuidor original e meu preparador fez o avanço lá ..

                                mesmo se não tiver sido pistao que foi pro saco eu vou meter pistão gasolina lá.. maior durabilidade e menos chance de quebra ne?.. pena que vai ficar bem mais fraco.. 12 de taxa rulez

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  meu carro original e o 1.6 de carburação simples.. só que agora ele está com cabeçote do 1.6 /s com 2e… distribuidor original e meu preparador fez o avanço lá ..

                                  mesmo se não tiver sido pistao que foi pro saco eu vou meter pistão gasolina lá.. maior durabilidade e menos chance de quebra ne?.. pena que vai ficar bem mais fraco.. 12 de taxa rulez

                                  snme o cabeçote do 1.6/s eh mais tachado tb…

                                  e outra te garanto q seu carro não vai ficar mais fraco com 8,5 de taxa, se o preparador souber regular seu carro, ele fica mais forte q hj, eh so trabalhar o avanço do distribuidor pow.

                                  meu carro tem 6 de taxa e não eh fraco.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
                                    K Offline
                                    k1llm4ster
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    mas eu vou perder e muito em torque e explosão do carro não?

                                    se bem que eu uso .42.48 então e tranx de encher..

                                    o avanço e feito do distribuidor, só que ele avança ainda mais automatico e não sei se rola de prender isso ai :/ sei que tem uma mangueirinha que vai no carburador e faz o vacuo para avançar, será que se tirar ela, ele não avança?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      taxa eh bom pra carro aspirado

                                      em turbo a coisa muda de fiqura…

                                      e o distribuidor de carburado costuma ter 2 formas de avanço. uma eh a centrifuga, quanto mais giro, mais avança. e esse tem q ser limitado no caso de turbo.

                                      a outra forma eh a à vacuo (esse caninho q vc falou) ele atua quando tem vacuo no motor. então quando o turbo entra ele para de atuar.

                                      se o mecanico q for acertar seu carro souber trabalhar bem com distribuidor e carburador, seu carro fica mt bom.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
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                                        k1llm4ster
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                                        #28

                                        taxa eh bom pra carro aspirado

                                        em turbo a coisa muda de fiqura…

                                        e o distribuidor de carburado costuma ter 2 formas de avanço. uma eh a centrifuga, quanto mais giro, mais avança. e esse tem q ser limitado no caso de turbo.

                                        a outra forma eh a à vacuo (esse caninho q vc falou) ele atua quando tem vacuo no motor. então quando o turbo entra ele para de atuar.

                                        se o mecanico q for acertar seu carro souber trabalhar bem com distribuidor e carburador, seu carro fica mt bom.

                                        cara, entendi, mas por mais que eu confie no bozzo, ele e preparador de ap, sinceramente não sei se ele sabe mecher com distribuição de chevette não =/ ..

                                        cara to muito + muitoooooooooooo pé atrás com o carro..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          c sabe mexer com distribuidor de ap sabe mexer com de chevette, basicamente eh a mesma coisa…

                                          e fica com pe atras não. vc vai ver q ele vai ficar bom sim ja vi mt chevette turbo forte por ai, o carro eh guerreiro sim

                                          1 Resposta Última resposta

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