Já quebrei, e tenho dúvidas
-
pois eu já cansei de dar diagnostico por forum … já quebrei a cara algumas vezes e nao faço mais isso... concordo com vc, mas certeza não posso ter sem ver ao vivo
bom, ponto ou falta ambos me fuderam, não sei se foi culpa do preparador ou minha
diagnostico ou nao… eu acredito muito que essa quebra foi por falta... nao estou mandando o cara mexer no carburador, somente estou alertando para uma possivel falha(dele/preparador) pois ja passei por esses problemas e sei o quanto é chato e $ruim$ ter que abrir o motor numa hora em q nao estamos preparados financeiramente...
sei lá neh vai q o cara monta tudo denovo baixa o ponto e nao mexe em mais nada... mais cedo ou mais tarde vai quebrar por falta(minha opiniao).
motor é motor. em termos de alimentação: ou se sabe ajustar um, ou não se sabe ajustar nenhum.
exatamente
o principio de funcionamento é o mesmo, mudam detalhes de um motor pro outro
-
motor e motor, mas que a sensação fica ela fica sim, ainda mais com kit padaria, na logica até eu poderia montar o problema e quem tem aqueles famosos marcetes eu viiiiiiiiiiiiii la na oficina um gol chegando lá e pelo barulho do carro ele flw com o cara (o cara tinha ido lá só ver o pessoal) cara, seu carro ta com mistura errada e mecheu la na hora no carro do cara.. será que ele teria a mesma sencibilidade (ihhhh) com meu carro? eu mecho muitoooooooooo com servidores dell e faço qualquer coisa neles, dos mais chulé aos mais tops sei se tem merda até sem ver os leds já com hp s eu ja não tenho essa maldade (to sofrendo com isso ) acho que e bem por ai..
mas tudo bem, meu carro deve ficar pronto hoje.. precisou dar uma brunida no bloco, coloquei pistão metal leve a alcool mesmo..
depois faço videos
-
tenho sonda sim e uso multimetro, na hora da quebra logo após a leitura ainda estava em 850 ou 950 algo neste patamar, ou seja: normal..
triste..
-
por isso q não se pode confiar em sonda wide…
-
olha a granada de vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
kill, q dia vai ficar pronto o carro?
por favor aqui não, na boa.
bom cara, pego hoje com 90% de certeza, como ontem tbm era certeza eu nem sei, ta foda 1 mês na oficina já, só que o trampo feito foi de outro nivel viu, pqp..
-
por favor aqui não, na boa.
bom cara, pego hoje com 90% de certeza, como ontem tbm era certeza eu nem sei, ta foda 1 mês na oficina já, só que o trampo feito foi de outro nivel viu, pqp..
*editado pelo palavreado baixo.
-
peguei meu carro ontem putz o barulho ta show, um silêncio foda … não to podendo pisar, este motor eu realmente vou amaciar com carinho, o serviço que o mecânico fez ficou perfeito..
bom. a config do turbo e caburador não mudou em nada mas o carro da dando umas faltas dependendo de como pisa, diz meu mecânico (não o preparador. ) que pode ser pq o carro ficou 1 mês parado e pode ter algum cisco ou qq outra coisa no bura que já passa..
hj de manhã não senti falta hora nem uma, mas estou receioso, será stress besta meu?
-
por isso q não se pode confiar em sonda wide…
não seria a narrow?
fora que a sonda ela apenas diz o que já aconteceu… não o que está acontecendo no momento
-
não seria a narrow?
fora que a sonda ela apenas diz o que já aconteceu… não o que está acontecendo no momento
vc mesmo ja se respondeu… tanto faz narrow quanto wide, vc não pode confiar somente nela...
-
vc mesmo ja se respondeu… tanto faz narrow quanto wide, vc não pode confiar somente nela...
leitura de sonda wide é muito rapida, não tem como deixar quebrar não… minha injeção eu acertava acelerando e olhando para sonda, as correções apareciam no visor da sonda em tempo real
-
leitura de sonda wide é muito rapida, não tem como deixar quebrar não… minha injeção eu acertava acelerando e olhando para sonda, as correções apareciam no visor da sonda em tempo real
a narrow tambem é tao rápida quanto a(s) wide(s) o que demora na verdade é o refresh dos multimetros que normalmente se usa com a narrow…
mas mesmo assim, lendo com um controlador de wide, analogico pra nao ter perda de tempo com ad/da ou coisa parecida, o mais rápido possível, ainda assim o motor e o que acontece nele é muito mais rápido e acontece sempre antes do que é monitorado na sonda...
vc nao quebra pq vc vê bem antes o rumo que a coisa vai tomar e para... mas se for esperar o valor crítico ele já ocorreu quando vc ver na sonda...
por isso, sonda nao é ferramenta pra deixar carro inquebrável e até mesmo para acerto wide ou nao, deve ser usada com muita cautela e nao confiar só nela...
feeling, conhecimento do carro, saber o que está fazendo mais sonda, pirometro, manometros etc... é o conjunto que te dá segurança...
-
feeling, conhecimento do carro, saber o que está fazendo mais sonda, pirometro, manometros etc… é o conjunto que te dá segurança...
.
-
de acordo…
depois q a gente aprende a fazer, acaba parecendo q já nasceu sabendo.
quando comecei nesse negocio de turbo, quebrei foi muito motor por burrada
-
outro problema é mudar de carro… meu primeiro carro turbo foi o tempra, 10 anos atras... por isso nunca quebrou nada: tá comigo até hoje e eu tive a sorte de nao sair logo mexendo nele...
por isso que nego me pergunta as coisas e eu nao respondo, pq nao sei... só sei do meu carro pq me acostumei a ele... é o lado ruim
-
peguei meu carro ontem putz o barulho ta show, um silêncio foda … não to podendo pisar, este motor eu realmente vou amaciar com carinho, o serviço que o mecânico fez ficou perfeito..
bom. a config do turbo e caburador não mudou em nada mas o carro da dando umas faltas dependendo de como pisa, diz meu mecânico (não o preparador. ) que pode ser pq o carro ficou 1 mês parado e pode ter algum cisco ou qq outra coisa no bura que já passa..
hj de manhã não senti falta hora nem uma, mas estou receioso, será stress besta meu?
up
-
amigo voce tem sonda lambda? senão tiver acho que era uma boa pedida…o meu nem tem o kit e ja tenho a sonda e me ajuda muito. tanto que precisa baixar os gicles de lenta e o comb dos dois estagios pois ta contaminando tudo heheheh
cara, vendo pela sua assinatura… vc tem ai um famoso milesete?
abs
-
peguei meu carro ontem putz o barulho ta show, um silêncio foda … não to podendo pisar, este motor eu realmente vou amaciar com carinho, o serviço que o mecânico fez ficou perfeito..
bom. a config do turbo e caburador não mudou em nada mas o carro da dando umas faltas dependendo de como pisa, diz meu mecânico (não o preparador. ) que pode ser pq o carro ficou 1 mês parado e pode ter algum cisco ou qq outra coisa no bura que já passa..
hj de manhã não senti falta hora nem uma, mas estou receioso, será stress besta meu?
a sujeira pode literalmente ter mudado de lugar, ou mesmo ter se dissolvido. caso seja esse mesmo o problema.
o ideal, sempre, é limpar o carburador após um período de pausa como esse que foi relatado.