.: roncou
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opa, a tampa de valvula é do passat alemão então. bom pq ela tem um visual oldschool, a única que achei nesse visual foi da powertech, so que tem a pequena escrita na tampa de valvula todinha da marca, nem rola.
rapaz, to ficando até feliz então que tenha servido as borboletas com coletor curto sem fazer o carinho na caixa de rodas, tomara que no meu fique assim, apesar que usarei os filtros marmita k&n, talvez precise de um pequeno carinho.
pois é cara, foi um parto achar uns filtros pra elas. tinha comprado no ml uns que até anunciei aqui, so que esses filtros nacionais a marmita é grande, larga e nisso nao daria encaixe, o jeito foi importar. pensei em usar um grande v8, mas faltou pouca coisa pra dar certo, um dos lados pegava bem no furo de fixação do elemento filtrante.
mas esse teu se é proprio pra 2 deitadas, deve ficar chique, depois posta fotos dele pra eu ter noção.
cara, vou comprar essa polia então, eu estava com uma da spa so que era toda fechada e pesada d++++, vendi.
tava olhando umas da orange racing (www.orangeracing.com.br) inclusive as polias do virabrequim.
qual a estimativa de potencia no seu projeto? fez alguma coisa a mais na parte interna, tipo pistões, bielas, vira?
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depois gostaria de saber as impressões do uso diário do motor aspro pequeno em um carro mais pesado como a paratósa….
abraço.
original era 1.6l flex.troquei o câmbio por um pv,fiz a descarga,filtrinho e unichip.no dino bateu 127cv no álcool,o carro era até espertinho pro porte que tem,no trânsito dava até pra fazer uma brincadeira legal. a diferença de peso pra uma saveiro por exemplo é de menos de 100kg.
rodei muito pouco com o carro depois do novo motor,é muito cedo pra estabelecer alguns parâmetros,o carro ainda tem muito acerto pra se fazer,mas mesmo assim a diferença de rendimento é muito perceptível,o torque vem muito mais cedo e a resposta ao comando do acelerador é muito mais rápida.
raza, pq o preparador nao acertou? opcao sua mesmo?
o lance é que o toninho monta,fabrica,adapta,refaz,… tudo,mas na injeção ele ainda prefere que outros mais especializados façam.ele é limitado em equipamento pra isso(em modificar injeção),prefere fazer tudo e depois alguém especializado no acerto de injeção faça. a configuração básica e montagem de tudo foi feita com ele e outro amigo,mas o acerto final no dino vai ser com quem as vezes trabalha com ele,que manja desse tipo de acerto.
qual a estimativa de potencia no seu projeto? fez alguma coisa a mais na parte interna, tipo pistões, bielas, vira?
ainda não sabemos,vamos ver no que vai dar. não,tudo original,mas balanceado e volante aliviado.
eu acho que aquela foi a primeira partida depois de montado..
isso,foi só naquela vez.a partida a frio é tranquila,carro pega de primeira,mantém a rotação,bem tranquilo.
suas borboletas são de 40mm?
isso,40mm.mais do que isso não tem necessidade.
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bacana heim ja vai andar no td de dezembro? agora recomendo que vc meta algum tipo de filtro de ar, vc nem imagina a facilidade de etnrar alguma coisa ali e mandar tudo pelos ares, não vale o risco
eu fiz todo o acerto do meu carro no dyno sem a tela sobre as cornetas, depois no final eu montei a tela e fiz uma passagem para ver qual era a perda, para minha surpresa, não houve perda alguma, e isto por que eu estou usando apenas uma tela (estupidamente fina) de inox, que praticamente so serve para evitar do motor mastigar alguma coisa. pretendo adaptar um filtro de ar k&n gigante que eu comprei errado (confuzão basica de polegadas por centimetros) para ter um filtro de verdade.
agora me expantei com os filtros pequenos que vem com o kit, sera que eles funcionam? parecem ter pouca área de filtragem, e pelo que eu vi, a tampa sólida que tem sobre ele pode atrapalhar refletindo as ondas de pressão, ai vc meio que perde o efeito de resonancia em tubo aberto das itb s.
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pois é cara,o filtro ainda tá sendo bem difícil pela limitação de espaço.tuningbrasil garimpou e acho um filtro que parece ser ideal,todo de espuma,estilo pipercross,bem legal,trazer é que vai ser o drama…
novidades na parati? acerto da ft?
talvez essa semana tenha alguma sim.
bem interessante o projeto.
mas pq não usar um comando mais nervoso? alimentação pra isso tem.
é verdade,mas a única opção mais em conta e confiável foi esse,nacional não tivemos tempo de correr atrás em algo confiável como esse.dependendo do resultado,a idéia seria trocar por um menos manso.
vlws
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vai fazer uma caixa com cai e colocar o filtro na ponta?
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não,vai ser montado direto nas borboletas/cornetas.air box foi descartado.o espaço é muito limitado,dava até pra fazer,mas teria uma perda grande de área pro tamanho das borboletas,ia ficar muito pequeno.
a única opção foi essa:
a novela vai ser trazer…
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bonito o filtro.
air box eh o canal, mas espaço eh complicado mesmo…
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sim,é o canal mermo.mas da maneira que tá ali não dá e outra,supunhetemos( )que seja feita o ajuste na caixa de roda pro airbox perfeito ficar certinho,volume correto,tamanho,fixação,tudo… vai ficar um funil,não tem espaço pra tomada de ar na diant.,na grade até tem de sobra,mas na tubulação da grade pro airbox é o outro problema.só passa um tubo de 2 entre o farol do lado dir.,alternador,correia dentada.2 é muito pouca coisa,a gente capta o ar legal,mas vira um funil no meio do caminho.
trabalheira danada pra pouca,talvez até menos coisa.
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vende na crestana,mas na fabripower(é quem fabrica) custa metade do valor.
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belo projeto
e zorlac, queremos ver o seu pronto logo, hein.. aquele cabeçote me fez a maior falta este mês, rapaz.. tive que catar um no ferro velho mas só achei lixo.. meu irmão quase me espancou por eu ter vendido hehehe
abraço
hehehehe, calma que o seu cabeçote tá sendo bem cuidado pra receber o comando 308ºx296º e acomodar as borboletas. janeiro, é quando começa a montagem definitiva, so falta a embreagem e o spinos iapel que vou comprar final do mes, de rsto tá tudo na mão.
ja mandie minha fueltech pra ser atualizada, o foda que pra eu usar o controlador de nitro, terei que comrpar aquele outro modulo, acho que é peak and hold 2/8, o mais caro mas nitro so em julho/2009
kidlabareda, cara pq vc nao usa os filtros k&n igual os que eu comprei. cabem ali, ainda mais que estamos usando coletores curtos, acho que o serviço na caixa de rodas será minimo.
tentei procurar esse pipercross, mas nao encontrei. ai fui na summit mesmo e comprei os 2 filtros por us$70 se vc tiver um amigo ou partente nos eua, vale a pena trazer.
senão, tente usar uma marmitona de v8, eu tinha pensado nessa ideia, mas nao consegui uma pra fazer o teste. so nao compre essas marmitas do ml pq nao servem em duplas borboletas.
buxim, cara é isso aí que falaram, as da parati foram da fabripower (o site saiu do ar, www.fabripower.com.br ) tem da ancona, e crestana, mas não aconsleho a comrpar deles pq é muito caro e a qualidade não é boa.
outra medida boa, é comprar com o godão aqui do forum, comprei as minhas com ele e são perfeitas e mais baratas.
ou se quiser, vc pode tentar adaptar as borboletas de motos de grande cilindrada
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miltt nao consigo lembrar ao certo, mas eu fiz negocio com voce neh? trocamos um cabecote certo?
seria este o do zorlac?