Que gerenciador de bicos usar?
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tinha um astra 2.0 8v andava com os 4 do flex com um pequeno trabalho e um extra, alimentava 1.2 bar tranquilinho
tenho até o kit se te interessar…
[] s
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se quiser um troço bem acertado de verdade tem que partir pra um piggy-back tipo unichip ou perfect power… respeitadas algumas condições o carro tende a ficar quase perfeito.
se não usar isso aí vai ter que arrumar formas de alimentar o carro e torcer pra injeção não jogar contra. um jogo de bicos maiores, com hpi e sem suplementar, pode resolver o seu problema. mas pra saber, só testando mesmo....
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sei que para o meu nível de preparação o uso de bicos auxiliares talvez seja exagero ou preciosismo, mas convenhamos que do ponto de vista de alimentação de combustível é bem mais racional, já que cada cilindro teoricamente receberá sua dose de alcool no momento certo… nada contra o bico suplementar, até porque nunca tive um, mas quero tentar fazer a coisa mais fisiologica possível pois quero um carro com potência mas com funcionamento liso. então, posso usar o his digital pra controlar esses bicosó senão, qual a melhor alternativa contanto que se mantenha a i.e. original?
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experimenta o que eu te falei, 4 bicos maiores com hpi.
bota uma meta de potência e não de pressão… esquece a pressão, ela vai ser o que tiver que ser, de preferência o mínimo possível, para atingir o seu resultado de potência.
8 bicos é pra quem precisa de muito combustível mas não conseguiria ter marcha-lenta e dirigibilidade com apenas 4 bicos. sua meta de potência deve ser algo entre 200 e 240hp, não tem necessidade de 8 bicos pra isso não
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obrigado pelas orientações, tarconal. essa estória de turbo realmente desconpensa qualquer um depois que a gente bota uma me#@$rda d uma idéia na cabeça parece que nada mais vai fazer sentido se não for a me#@$rda que a gente teima em fazer pra no final se dar mal… valeu. vou por meu bicozinho de monza lá na pressurização com o his e me aquietar que é o melhor que tenho de fazer
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vc montando 4 bicos auxiliar, 1 por cilindro e uma his, dá no mesmo que colocar 1 bico só na pressurização, por que o his vai pulsar os 4 bicos ao mesmo tempo, e não só no momento que o motor precisa como vc falou, pode até olhar o manual de instalação do his, que o mesmo fio que sai pra um bico vai ligar todos eles, ou seja, cada vez que pulsar bico vai ser os 4 ao mesmo tempo, sendo assim vc vai ta jogando combustivel nos 4 dutos do coletor de admição sendo que apenas 1 vai estar admitindo.
como foi falado acima, minha opinião é 1 bico auxiliar e um gerenciador de ponto e bico
pra converter pra alcool bicos maiores apenas pra obter uma perfeita conversão
e pense bem no lance dos 4 bicos, pois não existe essa de que cada um dos 4 auxiliar vai injetar apenas no momento que o motor precisa, eles vão é injetar sempre os 4 juntos.
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quem conhece sabe que realmente his não presta, eu acho q se vc mandasse
os 4 bicos para o dalton e colocasse um piggy-back tava bem melhor q o lixo do his
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e que gerenciador de ponto você recomenda, marcioapo
se me permite, vou dar minha opnião a respeito.
para a configuração que o colega afirma ter no carro, um gerenciador de bico e ponto e suficiente.
levando em relação custo beneficio sugiro a sopções abaixo:
fireplus
.
tech race
esses possuem facil acerto e são confiaveis no que diz respeito a cumprir seu papel.
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e quanto a esse produto da hardware:
http://www.hardwarecar.com.br/produtos_ger…dores.asp#turbo
alguém tem experiência ou sabe do desenpenho?
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e eu ainda acho mais negocio ele montar com os 8 bicos, pq ele ja tem tudo na mão, eh so adaptar o coletor…
nunca fui mt fã de bico extra na pressurização (apesar de que se bem feito funciona perfeitamente, e gera ganhos até pra refrigeração...), prefiro bicos apos a borboleta...
quem conhece sabe que realmente his não presta, eu acho q se vc mandasse
os 4 bicos para o dalton e colocasse um piggy-back tava bem melhor q o lixo do his
como assim o his não presta? cara vc ta bem engando, presta e funciona mt bem
e com certeza os bicos do dalton são mt bons, e funcionam com qq pulsador de bicos…
piggy back, o cara vai gastar os olhos da cara, e conseguir um acerto um pouco melhor do que com o his, mas cada caso eh um caso, e cada bolso tem um tamanho...
e quanto a esse produto da hardware:
http://www.hardwarecar.com.br/produtos_ger…dores.asp#turbo
alguém tem experiência ou sabe do desenpenho?
geralmente os produtos deles são bons, mas esse gerenciador tem incompatibilidade com algumas injeções, tem q ver c não eh o caso dele…
quem é esse dalton, rodá tentei contato com a satti soldas que me indicaram mas não obtive retorno deles - a satti soldas faria a colocação da segunda flauta no coletor de admissão…
o dalton eh o mago dos bicos … se vc quiser comprar bicos dele, manda mp pro rs2 aqui do forum, q ele trabalha com o dalton...
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se me permite, vou dar minha opnião a respeito.
para a configuração que o colega afirma ter no carro, um gerenciador de bico e ponto e suficiente.
levando em relação custo beneficio sugiro a sopções abaixo:
fireplus
.
tech race
esses possuem facil acerto e são confiaveis no que diz respeito a cumprir seu papel.
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se me permite, vou dar minha opnião a respeito.
para a configuração que o colega afirma ter no carro, um gerenciador de bico e ponto e suficiente.
levando em relação custo beneficio sugiro a sopções abaixo:
fireplus
.
tech race
esses possuem facil acerto e são confiaveis no que diz respeito a cumprir seu papel.
eyder, vc já viu algum carro com fireplus e/ou techrace rodando é já viu algum sendo acertado ?
qual o gerenciador que vc usa no bora e nos carros dos teus colegas ?
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e eu ainda acho mais negocio ele montar com os 8 bicos, pq ele ja tem tudo na mão, eh so adaptar o coletor…
nunca fui mt fã de bico extra na pressurização (apesar de que se bem feito funciona perfeitamente, e gera ganhos até pra refrigeração...), prefiro bicos apos a borboleta...
penso igual o adriano, eu montaria 8 bicos também. pela melhor equalização da mistura e por nao ficar lavando a borboleta de alcool. mas discordo do caso da refrigeração.
seja injetado pelo bico extra, pelo 4 principais, por um carburador, de qualquer maneira x de combustivel vai consumir y de energia termica pra se vaporizar. a diferença é que em alguns lugares isso é mensuravel, em outros nao ( pq estao quase dentro do cilindro ).
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bico extra na pressurização, desde que colocado suficientemente afastado da borboleta, realmente abaixa a temperatura do ar admitido - meio que um efeito intercooler …
eu lembro muito bem de quando estava acertando a saveiro na estrada, e toda vez que dava um puxada um pouco mais demorada, quando abria o capô, percebia que o plenum ficava suado que nem tulipa de chopp
quanto a injetar combustivel antes da borboleta, depois eu tiro uma foto do meu polo flex pro pessoal dar uma olhada no lugar onde entra a mangueirinha da partida a frio... (original de fábrica, claro).
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não é skyper… o fator refrigerante precisa de um tempo e um espaço para ocorrer... um bico extra pulverizando a 60cm de distancia da borboleta tem muito mais tempo para trocar calor...
e da mesma forma, com essa distancia, a mistura é bem mais homogenea do que 4 diferentes bicos na boca da valvula...
ou seja... a única vantagem seria poder usar mais variedades de bicos. todo o resto é desvantagem
no caso, se ele já tem os bicos, nada impede que troque ou venda... se eu tenho uma coisa que não me serve porque usar é a nao ser que o projeto dele seja outro... e não o que eu vejo aqui nesse topico, que cabe como uma luva para um biquinho extra mono apenas...