Que gerenciador de bicos usar?
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se bico extra antes da borboleta fosse bom assim, voltávamos ao tempo das injeçoes monoponto, ou pra época do carburador, porque para mim esse sistema é a mesma coisa que carburador, alguns coletores, diga-se a maioria deles, sao feitos pra receber apenas ar e nao mistura ar e combustivel, ou os engenheiros que sao tidos como ignorantes nao calcularam isso? o que vale mesmo é encharcar o cilindro de alcool, diluir o oleo e afiná-lo, a ponto de a turbina fumar rapidinho, depois tem gente que reclama que engenheiro é burro, mancal da turbina é vagabundo etc e etc
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não… estamos falando de extra... que só funcionaria com pressao positiva, borboleta aberta, motor com carga, velocidade de gases...
nao estou comparando um sistema monoponto ou carburado com um multiponto que tem inúmeras vantagens no quesito consumo, emissoes, flexibilidade de montagem, precisao em ti baixos, etc... estou falando exclusivamente de extra, nas situaçoes acima descritas...
se fosse assim a lotus nao usaria bico extra, de fábrica... ou sera que os engenheiros da lotus sao menos competentes que os outros ?
e, claro, estamos falando de adaptacoes... um turbo de fábrica, pode ter o funcionamento projetado apenas com os 4 bicos multi... as vantagens de troca de calor, e mistura mais homogenea que um bico distante da borboleta proporcionam não compensam o custo extra e o trabalho de incluir um controle para esse extra num carro de fábrica... mesmo porque eles todos sao projetados com base na gasolina, que por si só já não tem tanto poder resfriador que o nosso álcool...
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a gente deve evoluir, por exemplo, maquina a vapor, combustao direta, carburador, efi, mpfi e agora o fsi, mas tem gente que é retrograda, os engenheiros burros justificam seus salários evoluindo os sistemas de injeçao, a gente que vem involuir o sistema deles, ou acha que eles nao levam em conta todas as variaveis que voce citou, ocorre que isso traz mais desvantagens que vantagens, eles projetam até a velocidade de queima ideal na camara de combustao, mas tem que aparecer uns doidos e alterar isso com igniçoes paralelas, abrindo gap de velas etc etc, os cara rasgam os diplomas
sabe a diferença de um remedio pra um veneno? apenas a dose, ou acha que um engenheiro nao sabe dosar todos os parametros possiveis, veja o exemplo: por fim o fsi, como vai turbinar esse motor, bico extra
nao tenho nada contra qualquer sistema, de fulano ou beltrano, apenas nao sou leigo
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eyder, vc já viu algum carro com fireplus e/ou techrace rodando é já viu algum sendo acertado ?
qual o gerenciador que vc usa no bora e nos carros dos teus colegas ?
fireplus aqui em recife não que me lembre.
techrace tbm não, mas ja vi com hardware e nenhum deles conseguiu um acerto decente pra rodar na rua e fazer o carro render.
amigo meu usava um $%%# (aquele q e editado) num passat 2.0 e por achar que um hardware era melhor pq tem uma telinha bonitinha colocou no carro dele. no bora
com 1kg ele anda atra sde uma saveiro 1.6 com 1,3kg que usa %$# (editado).
essa mesma saveiro anda atras e muito do meu bora que usa %$# (editado) e anda com 0,9kg com embreagem patinando.
amigo meu usava um hardware turbo link da telinah show que apita muito num gol power 1.6.
era uma bosta e ele mesmo vendeu e comprou um %$# (editado).
o gol ficou canhão desde então.
eu uso %$# no bora.
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a gente deve evoluir, por exemplo, maquina a vapor, combustao direta, carburador, efi, mpfi e agora o fsi, mas tem gente que é retrograda, os engenheiros burros justificam seus salários evoluindo os sistemas de injeçao, a gente que vem involuir o sistema deles, ou acha que eles nao levam em conta todas as variaveis que voce citou, ocorre que isso traz mais desvantagens que vantagens, eles projetam até a velocidade de queima ideal na camara de combustao, mas tem que aparecer uns doidos e alterar isso com igniçoes paralelas, abrindo gap de velas etc etc, os cara rasgam os diplomas
sabe a diferença de um remedio pra um veneno? apenas a dose, ou acha que um engenheiro nao sabe dosar todos os parametros possiveis, veja o exemplo: por fim o fsi, como vai turbinar esse motor, bico extra
nao tenho nada contra qualquer sistema, de fulano ou beltrano, apenas nao sou leigo
como eu falei, e vou repetir aqui… estamos discutindo extra.. e nao o sistema principal...
re-leia meu post e vai ver que eu e vc concordamos que multiponto é mais vantajoso que monoponto para funcionar o motor em todas as faixas...
mas reciocine com pé embaixo, precisando de ar o mais frio possivel, mistura o mais homogenea possivel, ar pressurizado passando a velocidade altíssima, suas válvulas recebendo ar com mistura mesmo quando estao fechadas, até mesmo no sistema original multiponto, fsi o escambau...
é muito simples... a gente que complica... pelo menos em teoria... e procuremos nos ater a discussao do topico por favor...
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fireplus aqui em recife não que me lembre.
techrace tbm não, mas ja vi com hardware e nenhum deles conseguiu um acerto decente pra rodar na rua e fazer o carro render.
amigo meu usava um $%%# (aquele q e editado) num passat 2.0 e por achar que um hardware era melhor pq tem uma telinha bonitinha colocou no carro dele. no bora
com 1kg ele anda atra sde uma saveiro 1.6 com 1,3kg que usa %$# (editado).
essa mesma saveiro anda atras e muito do meu bora que usa %$# (editado) e anda com 0,9kg com embreagem patinando.
amigo meu usava um hardware turbo link da telinah show que apita muito num gol power 1.6.
era uma bosta e ele mesmo vendeu e comprou um %$# (editado).
o gol ficou canhão desde então.
eu uso %$# no bora.
tenho curiosidade… se vc vir algum me chame que quero dar uma olhada em como é instalado/acertado...
até hoje só mexi/acertei/andei em carro com fueltech, hardware (aquele da tela bonita), his analogico his digital e digipulse pressure... queria ver um tech race desses funcionando... acho que a forma de acertar do fireplus deva ser bem parecido com o do m e g
edit* andei tb com aquela fueltech que é so de bico extra, com as gambiarras de pressostatos e bico na boca da turbina e carro com arrombadao e hpi também... que eu me lembre...
ah.. carburado tb, of course...
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a gente deve evoluir, por exemplo, maquina a vapor, combustao direta, carburador, efi, mpfi e agora o fsi, mas tem gente que é retrograda, os engenheiros burros justificam seus salários evoluindo os sistemas de injeçao, a gente que vem involuir o sistema deles, ou acha que eles nao levam em conta todas as variaveis que voce citou, ocorre que isso traz mais desvantagens que vantagens, eles projetam até a velocidade de queima ideal na camara de combustao, mas tem que aparecer uns doidos e alterar isso com igniçoes paralelas, abrindo gap de velas etc etc, os cara rasgam os diplomas
sabe a diferença de um remedio pra um veneno? apenas a dose, ou acha que um engenheiro nao sabe dosar todos os parametros possiveis, veja o exemplo: por fim o fsi, como vai turbinar esse motor, bico extra
nao tenho nada contra qualquer sistema, de fulano ou beltrano, apenas nao sou leigo
tem gente q so quer complicar
cara na pratica a teoria eh outra hehehe
tenta por a mão na massa pra vc ver q o q vc falou eh uma grande besteira…
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cara viajar com homogeneizaçao de mistura e esfriamento pode , que estou falando que quanto mais perto do sistema original que esta no seu carro é melhor, pra mim a melhor opçao é a segunda bancada de bicos perto da original, sendo esta controlada por gerenciador que gerencie a segunda bancada de bicos, da mais trabalho e fica mais caro por ter mais componentes, mas é a forma de alimentar que mais se assemelha com o projeto original, sem ficar lavando sensores, encharcando cilindro, e também permitindo regulagem mais fina
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o que encharca cilindro é mistura gorda e/ou ignicao falha
e extra nao tem nada a ver com o sistema original… o que é bom pra um, não necessariamente é bom pra outro... é só isso que eu tento explicar aqui, meu interesse nao é discutir...
lavar sensores é uma realidade... facilmente resolvida, e de várias formas diferentes, e nem todo carro sofre disso... o meu por exemplo pode tacar álcool que nao dá nada...
e, insisto, homogeneização de mistura e resfriamento não é viagem ... insistir em não ver isso é que é...
procure ler mais um pouco sobre o assunto, mas não em revistas tuning e foruns...
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eu ainda acredito que dentro do cilindro as condições de 4 bicos ou 1 se mantenham proximas, mas como nós dificilmente teremos equipamento pra medir isso…
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eu ainda acredito que dentro do cilindro as condições de 4 bicos ou 1 se mantenham proximas, mas como nós dificilmente teremos equipamento pra medir isso…
depende da situação… realmente, o motor não tem a mínima idéia de quem está mandando combustivel para ele...
mas em marcha lenta, cargas parciais, ti baixos, injecoes sequenciais multipoint (até certa rotacao) são melhores que qualquer monoponto ou carburador. mas com pé dentro e em alta, simplesmente nao se tem tempo suficiente de valvula aberta para que os bicos injetem só na nessa hora exata, e isso é um tempo fixo, dependente da rpm apenas... na imensa maioria dos carros, os bicos injetam todos juntos e durante um bom tempo com as valvulas ainda fechadas... simplesmente para chegar na quantidade necessária de combustivel...
nesse caso, e sendo turbo, um extra, monoponto, distante cerca de 60 . da(s) borboleta(s) tem as mesmas desvantagens de 4 extras multipontos no pé do coletor, exceto a variedade exixtente no mercado que nos multi é muito maior e com mais diferenças elétricas e mecanicas, mas em compensação, tem as vantagens que eu já falei acima, mistura muito mais homogenea, tolerancia a falhas (se pifar 1 bico dos seus 4 extras, o cilindro vai embora, enquanto se pifar o monoponto extra, o carro pára de desenvolver, para de gerar potencia, falha, mas nao quebra) e resfriamento do ar admitido, que precisa de um certo tempo e espaço de expansão para ocorrer, coisa que 4 bicos multi no pé do coletor não tem...
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