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Ajuda no projeto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Pellegrino
    escreveu em última edição por
    #177

    se vc não fosse homem, eu te daria um beijo :babao: valeu velho

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      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #178

      pode beijar o jaum pq ele gosta…

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      • P Offline
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        Pellegrino
        escreveu em última edição por
        #179

        faço questão não, tenho namorada :babao:

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        • F Offline
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          fsobral86
          escreveu em última edição por
          #180

          esse video vai ficar pra historia :teteto: :hauhau: :hauck:

          <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/gzwgtwqopo8"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/gzwgtwqopo8" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

          http://www.youtube.com/watch?v=gzwgtwqopo8</center>

          pouta queu pariu

          huahuahuahuuahhuahuauhahuahuahuauhahuahhuahuahuhauhua

          :pix:

          1 Resposta Última resposta
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #181

            10gs de aceleração :teteto:

            parece q foi aceleração lateral uhauhauhauhauhuahuha

            1 Resposta Última resposta
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #182

              beleza meu povo

              seguinte, adquiri a ie original que tava nesse motor, uma eec-iv cfi monoponto.

              sei que nao e uma mi da vida, mas pra mim que nao to querendo carro :piti: ta mais que bom.

              tenho duvidas quanto a instalacao principalmente com relacao ao controle de ponto de ignicao.

              pelo que eu pesquisei a ie faz o avanco de ponto e tal, e que tirando o short-plug o ponto fica travado no que vc regular no distribuidor, queria saber o seguinte:

              1- existe gerenciador de ponto pra esse tipo de ie que faz atraso de ponto??

              2- eu uso ignicao de carburado, com aquela caixa grande, ja tenho o distribuidor dela 3 fios hall, terei que mudar o modulo de ignicao tb pro modulo tzh hall???

              3 - vou rodar no alcool, tava pensando num bico de monza a alcool e subir a pressao de combustivel pra 1,5kg que o original do ap i a alcool.

              4- alquem sabe se a tbi do monza e compativel com a do apo? fixacoes no coletor e tal??pq a tbi do monza tem a borboleta maior e seria ja um up legal….

              abracos

              wagner luis

              :amor:

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              • V Offline
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                VictorArrabal
                escreveu em última edição por
                #183

                opinião pessoal minha:

                é melhor turbinar na 2e do que na monoponto, acredito que a monoponto seja deverás limitada…não que não venha resultado maaaaaas o acerto é meio chatonildo...

                1 Resposta Última resposta
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #184

                  bico de monza trabalha com 2 bar de pressão. se colocar 1,5, a vazão dele cai mto a ponto de alimentar menos do q o bico 500.001 original do motor.

                  1 Resposta Última resposta
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                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #185

                    opinião pessoal minha:

                    é melhor turbinar na 2e do que na monoponto, acredito que a monoponto seja deverás limitada…não que não venha resultado maaaaaas o acerto é meio chatonildo...

                    mas eu usaria um gerenciador de bico extra com atraso de ponto, mas a questao e saber se tem algum que faça isso, andei lendo no forum que nenhum faz isso nessa ie, e verdade?

                    bico de monza trabalha com 2 bar de pressão. se colocar 1,5, a vazão dele cai mto a ponto de alimentar menos do q o bico 500.001 original do motor.

                    ate ai tia sem problemas, posso usar o bico verde com pressao de 1,5 que e o original dessa ie no alcool ou usar o do monza branco com 2, so questao de ajuste e do qual melhor se enquadrar no motor….mas o que pega mesmo pra mim e a ignicao e o atraso de ponto.

                    nao quero ter que andar com ponto travado :piti:

                    abracos

                    wagner luis

                    :amor:

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pellegrino
                      escreveu em última edição por
                      #186

                      já ouvi dizer que a tbi do tempra 8v tem a mesma furação das usadas ap mono.

                      por sinal, alguém faz alguma idéia de onde eu acho documentação das tbi bosch?

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
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                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #187

                        opinião pessoal minha:

                        é melhor turbinar na 2e do que na monoponto, acredito que a monoponto seja deverás limitada…não que não venha resultado maaaaaas o acerto é meio chatonildo...

                        para eu não volto pra um bura mais eh nunca kkkkkkk

                        essa ie mono eh limitada sim, mas mesmo assim vai funcionar melhor q um bura. acerto chatonildo eh em bura, q toda hora tem q abrir tampa, trocar gicle, furar aqui e ali, etc etc

                        essa ie, eh so regular a pressão de combustivel e o suplementar…

                        mas eu usaria um gerenciador de bico extra com atraso de ponto, mas a questao e saber se tem algum que faça isso, andei lendo no forum que nenhum faz isso nessa ie, e verdade?

                        ate ai tia sem problemas, posso usar o bico verde com pressao de 1,5 que e o original dessa ie no alcool ou usar o do monza branco com 2, so questao de ajuste e do qual melhor se enquadrar no motor….mas o que pega mesmo pra mim e a ignicao e o atraso de ponto.

                        nao quero ter que andar com ponto travado :piti:

                        abracos

                        wagner luis

                        :amor:

                        pra que atraso de ponto? vai usar mt pressão? pq pra pouca pressão (coisa de 1k) nem precisa de atraso, eh so deixar um pouco mais gordinho q ja era…

                        agora tem q ver se não da pra usar o modulo hall do carburado nela... pq um amigo meu tem um escort sapão, e nele deu pra trocar o modulo de boa. so não sei como foi feito isso...

                        1 Resposta Última resposta
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #188

                          qto q essa ie avança?

                          1 Resposta Última resposta
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                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #189

                            qto q essa ie avança?

                            boa pergunta tia nem sei :amor: , so sei que do 1.6 gasolina

                            abracos

                            wagner luis

                            :piti:

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #190

                              :amor:

                              1 Resposta Última resposta
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                                #191

                                procurei na net e nao encontrei o quanto avanca essa ie, se alguem tiver essa informacao por favor da um help ai…

                                ou se compensa instalar a ie e se da pra manter a ignicao de carburado, ou seja, a ie so vai controlar mesmo o combustivel...

                                abracos

                                wagner luis

                                :amor:

                                1 Resposta Última resposta
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                                  escreveu em última edição por
                                  #192

                                  consegui algumas informacoes na net.

                                  bicos

                                  bico: monza/kadett/s10 álcool

                                  cod: 4864

                                  cor: branco

                                  tempo: 95

                                  ms: 1.2

                                  pressao: 2.0

                                  vazao ml: 68 a 72

                                  ohms: 1,5 a 2,5

                                  bico: cfi 1.6 e 1.8 gasolina ou alcool

                                  cod: iwm 500 01

                                  cor: verde

                                  tempo: 95

                                  ms: 1.2

                                  pressao: 1.0

                                  vazao ml: 33 a 35

                                  ohms: 1,5 a 2,5

                                  esses dados aqui achei meio estranho, acho que e angulo de permanencia e nao avanco:

                                  sistema: ford e vw eec-iv (cfi)

                                  900rpm: 24 a 26º

                                  3000rpm: 38 a 42º

                                  campana: 591

                                  largura das janelas (mm)

                                  1 -

                                  3 -

                                  4 - 19,5

                                  sobre a ignicao eu descobri que o modulo ja esta aqui, nao preciso comprar, e um modulo bem estreito preto com plug de seis pinos.

                                  a unica duvida mesmo e se precisa de atraso de ponto pra uso com 1,2kg de turbo e se tem algum gerenciador que faz isso nessa ie….

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :humpft:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #193

                                    então nesse escort q monto turbo, o ponto ia até 30°. 1.8, pistão original (não lembro a taxa), turbina .58(teve q dar um talento pra caber) eixo 52 e compressor .42 rotor 52, 2 bicos de monza e his.

                                    depois coloco a hall carburado, e não sei como fico o ponto.

                                    roda com 1k no pé, e mais 0,5 no booster.

                                    tem uns 2 anos montado ja. nunca vi esse carro quebrar. e o cara sempre pisa bastante com ele. inclusive final…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      #194

                                      então nesse escort q monto turbo, o ponto ia até 30°. 1.8, pistão original (não lembro a taxa), turbina .58(teve q dar um talento pra caber) eixo 52 e compressor .42 rotor 52, 2 bicos de monza e his.

                                      depois coloco a hall carburado, e não sei como fico o ponto.

                                      roda com 1k no pé, e mais 0,5 no booster.

                                      tem uns 2 anos montado ja. nunca vi esse carro quebrar. e o cara sempre pisa bastante com ele. inclusive final…

                                      teria que ver como essa ie controla o ponto, se por rpm ou por depressao no coletor, sei la, pq ela nao tem sensor de detonacao.

                                      eu vou usar 1,2kg direto no pe mesmo….

                                      cade o pessoal expert em injecao????

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :humpft:

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #195

                                        pois eh, ai tb não sei…

                                        cade o over pra resolver isso hehe.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #196

                                          beleza meu povo

                                          seguinte, adquiri a ie original que tava nesse motor, uma eec-iv cfi monoponto.

                                          sei que nao e uma mi da vida, mas pra mim que nao to querendo carro :cry: ta mais que bom.

                                          tenho duvidas quanto a instalacao principalmente com relacao ao controle de ponto de ignicao.

                                          pelo que eu pesquisei a ie faz o avanco de ponto e tal, e que tirando o short-plug o ponto fica travado no que vc regular no distribuidor, queria saber o seguinte:

                                          1- existe gerenciador de ponto pra esse tipo de ie que faz atraso de ponto??

                                          2- eu uso ignicao de carburado, com aquela caixa grande, ja tenho o distribuidor dela 3 fios hall, terei que mudar o modulo de ignicao tb pro modulo tzh hall???

                                          3 - vou rodar no alcool, tava pensando num bico de monza a alcool e subir a pressao de combustivel pra 1,5kg que o original do ap i a alcool.

                                          4- alquem sabe se a tbi do monza e compativel com a do apo? fixacoes no coletor e tal??pq a tbi do monza tem a borboleta maior e seria ja um up legal….

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :hauhau:

                                          1 - existe sim. o ander*som acabou de montar um gol 1.6i com ..

                                          2 - vai ter que usar a mesma ignição que é do monoponto.

                                          3 - so alimenta legal a fase aspro com 3 bar de pressao e bico branco como principal.

                                          4 - a tbi usada para fazer up é a do tempra 2.0i , mais se vc num quer nada violento demais, pode deixar a original, esse up nao justifica agora.

                                          5 - nunca usa coletor deslocado pra frente, tente deixar a turbona mais longe possivel do chicote.

                                          6 - o dosador dela é muito fraco e impreciso. comigo variava de pressao toda hora. usa um de tempra e retira a mola do original.

                                          7 - ponto que é uma icognita, tem gente que monta com o shotplug e tem gente que monta com ponto original meio atrazadinho …

                                          1 Resposta Última resposta

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