Pense numa bmw ..
-
putz xiitismo detected… tive 2 16v um aspro e um turbo, só andei moendo é um ditado trato e zelo mas tb escadero cuidava mto bem do motor, inclusive o turbo era oleo de 2500 em 2500 km rodados foram 35 mil km de pau rodando na gasolina e motor limpo... entendam q nao é só meter a bunda no carro e andar... cultura tipicamente brasileira... assim até scania forjada com adamantium e bomba de oleo calcada vai dar borra e travar tudo...
-
só para dismistificar comentei sobre cada um tem o que merece , sobre a pessoas comprarem o carro, não fazerem nada de manutenção e quebrar se foderem para arrumar = cada um tem o que merece.
eu gosto de carro, não sou xiíta por marca, acho isso uma idiotice master.
hoje minha condição financeira não me deixar ter, porém teria uma bm e45 ou e60 facilmente…
e ando pensando seriamente em comprar uma marea turbo... puta carro gostoso de andar e com motor muito bom é só cuidar direito, se não fica essa merda aí igual a bmw do tiozão desse tópico...
-
minha mão coça muito para trocar o celta num marea turbo. pela tabela da para fazer pau a pau, mas como o carro não é zero e eu sei que depende mais do dono que o próprio carro, fico com medo de ter algum problema grave.
eu trocaria fácil se tivesse com grana para abrir, ver o que tem p/ fazer, trocar tudo e ser feliz.. mas agora não dá.
-
minha mão coça muito para trocar o celta num marea turbo. pela tabela da para fazer pau a pau, mas como o carro não é zero e eu sei que depende mais do dono que o próprio carro, fico com medo de ter algum problema grave.
eu trocaria fácil se tivesse com grana para abrir, ver o que tem p/ fazer, trocar tudo e ser feliz.. mas agora não dá.
pix, pra rodar sussa num mt troque a bomba de oleo, e os esguichos de arrefecimento e lubrificaçao dos pistoes e rode tranquilo mantendo um km baixo para troca de oleo.
-
meu deus rodriguinhow, vira e mexe tu mete o pau na fiat, fala sério. tomou pau de marea turbo ou o que?
eu acho que nunca ouvi falar mal de marea turbo. o que ele tem de dferente do aspro na parte de lubrificação?
eu nao entendo nada de five tech, mas ja ouvi falar q ele tem particulariedades no sistema…
e deve ter mesmo, pq nao ha relatos de quebra... ou por ser turbo a fiat pode ter recomendado uma troca de oleo com km mais baixo ...
-
seria o motor 1.0 16v da vw produzido pela fiaté
eu sempre chamo esses golzinhos mil 16v de gol fiat..
parece até o marea..
é daqueles que qdo chega na oficina primeiro o mecanico comemora pensando pqp..vou pagar o aluguel do mes e ainda vai sobrar um troco pra conta de luz
e depois o mecanico chora… pqp...se imaginasse que essa porra ia dar tanto trabalho teria pedido o valor de 2 aluguéis...
quanto preconceito…
esse motorzinho aguenta muito desaforo, só cuidar bem do óleo, combustível bom etc...
tenho um e não tenho do que reclamar. o único problema crônico é que em alguns dá problema na sede e a merda não veda direito (tive isso com 55.000km que raiva ).
está no álcool fazendo 13km/l e tem preço de manutenção muito baixo.
uma junta de cabeçote de metal custa 35 reais na concessionária por exemplo.
-
pix, pra rodar sussa num mt troque a bomba de oleo, e os esguichos de arrefecimento e lubrificaçao dos pistoes e rode tranquilo mantendo um km baixo para troca de oleo.
é exatamente essa grana que eu não tenho para gastar. hj eu nem posso pensar nisso, culpa da maledeta reforma.
-
então..
os únicos carros da fiat que me balançam são o uno turbo e tempra turbo..
um marea eu não teria nem a pau..
o fivetreco é um motor históricamente problemático… basta dar uma olhada no fórum dos mareas... tem muito marea com motor bem cuidado dando pau...
não sou xiita pelos aps...
mas sou fan de carteirinha de seu custo benefício e é por isso que tenho 2 deles aqui ...
-
ah, e sobre os milzim 16v da vw ( q deve ter sido projetado por algum ingenheiro da fiat )
nunca tive um, e também nunca teria.
os relatos que tenho de mexânicos (e mecânicos tbm) é de que esses motores são extremamente problemáticos também… então eu evito né?
-
ah, e sobre os milzim 16v da vw ( q deve ter sido projetado por algum ingenheiro da fiat )
nunca tive um, e também nunca teria.
os relatos que tenho de mexânicos (e mecânicos tbm) é de que esses motores são extremamente problemáticos também… então eu evito né?
faz bem…vc não merece eles
-
faz bem…vc não merece eles
+1
assim como os fivetech.
-
apzeiro fanatico é uma desgraça mesmo… deve ser do tipo q mete o rabo no carro e só poe gasolina... ai tem q ter ap mesmo pq qndo explode com 800 reau faz otro.. ja os demais ja que nao cuida fica mais caro devido a tecnologia de ponta... tipica cultura de brasileiro xiita ou trauma de infancia...
-
motores que eu gosto mesmo são os 6 cil em linha e os v8…
mas pra manter um bichinho desses custa caro...
então fico com meus aps q com 800 real como o amigo de cima disse eu faço ele tdinho...e fico sussa com um motor potente e duravel
-
eu gosto do marea,viajo as vezes de ter uma weekend pois acho um tesao de carro, mas ai eu acordo pra realidade e fico rodando com meu de apzao de ¨pobre¨.tudo bem que marea é um carro que 90% das lojas de usados nao aceitam hoje em dia, um 99 nao pagam 10 mil na troca, e quando pagam ja fica nextel pra la e pra ca pra poder passar o carro pra frente sem garantia…mas ter ap sim é coisa de ¨pobre¨.
hoje em dia pra achar um marea sem gatilho é como procurar uma agulha num palheiro e gatilho em marea = a prejuizos de 2 mil pra cima isso levando extrema sorte.
conheço quem comprou marea de unico dono com todas as revisoes, dentada e esticador trocados, troca de oleo a cada 4 mil km e pra fazer uma revisaozinha basica e acertar alguns problemas de injeçao se foram 2 conto e pouco.
é um belo carro, mas infelizmente nao para o padrao do brasil.
nao odeio fiat, alias acho o marea muito mais carro mais bem construido e melhor acabado que o linea, mas existem certas coisas que sao bonitas apenas nos ¨outros¨
-
disse tudo..
marea é um carrão… confortável...anda razoavelmente bem.... pra um carro original anda pra caralho...
mas é bonito na garagem dos outros..
-
disse tudo..
marea é um carrão… confortável...anda razoavelmente bem.... pra um carro original anda pra caralho...
mas é bonito na garagem dos outros..
digo isso de cara, tive um week turbo em casa e oq deu de dor de cabeça não ta no gibi… e foi comprado de leilão pelo meu pai e motor revisado. mesmo assikm foi turbina pro saco e altos problemas eletronicos que encheram a paciencia aqui na oficina.
nunca mais
-
digo isso de cara, tive um week turbo em casa e oq deu de dor de cabeça não ta no gibi… e foi comprado de leilão pelo meu pai e motor revisado. mesmo assikm foi turbina pro saco e altos problemas eletronicos que encheram a paciencia aqui na oficina.
nunca mais
ah grilo, você tá brincando né? carro de leilão já é loteria por sí só, ainda sendo um marea, que a manutenção é sensível, digamos assim, é pedir demais vir um carro todo bonitinho. uma vez fui com um amigo num leilão, eu tava vendo uma aprilia rs50 pra comprar e meu amigo se interessou numa audi a4 avant turbo x-tudo. ambos nas fotos tavam lindos, chegando lá, a carenagem da aprilia tava toda detonada, de cara já desisti. a audi tava linda. meu amigo era peixada do cara do pátio, pediu pra ligar o carro (não podia), subiu aqueeela fumaceira… o carro era de busca e apreensão, então o dono deve ter andado x mil km marretando o carro sem nem se preocupar com manutenção, pois sabia que o carro ia pro brejo. quem sabe não era este o caso da sua marea.