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Turbinas roletadas

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    Fernando_rn
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    #1

    olá pessoal, sou novo por aqui mas tenho certeza que alguém vai poder me ajudar. estou querendo por uma turbina roletada em meu gol 2.0/100 8v é um velho sonho prestes a se realizar, porém conheço pouco sobre elas alguns me falaram muito bem das gt4088r, .72/.85 eixo 63.5mm/77.0mm alguém aqui já as viu em um ap 2.0???

    também recém lançadas as spa roletadas refrigeradas a água .70/.82com eixo 56/64 e essas se algum já viu pessoalmente favor comentar pois são bem mas acessível em torno de 70% mas baratas que as garrett gt.

    abraços galera.

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      Andre Silva
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      #2

      em que mecânica vai usar…???

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      • R Offline
        R Offline
        RS2
        escreveu em última edição por
        #3

        sinceramente não dá pra comparar uma turbina roletada da spa com uma garrett gt4088, não é só o rolamento que faz as garrett serem diferentes, muda toda a arquitetura delas, o desenho do rotor e do eixo, a garganta do caracol… são duas turbinas diferentes.

        mas qual a potência que vc pretende tirar desse motor? uma gt3582r já é suficiente pra 650cv no alcool, voce quer uma ainda maior?

        abraços.

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        • F Offline
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          Fernando_rn
          escreveu em última edição por
          #4

          em que mecânica vai usar…???

          vou usar um um ap 2.0 com iapel 83,5 bielas max road 1000 cv meu cabeçote atual e 8v mas talvez eu o troque por 16v fueltech 4 bicos 160lb.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fernando_rn
            escreveu em última edição por
            #5

            sinceramente não dá pra comparar uma turbina roletada da spa com uma garrett gt4088, não é só o rolamento que faz as garrett serem diferentes, muda toda a arquitetura delas, o desenho do rotor e do eixo, a garganta do caracol… são duas turbinas diferentes.

            mas qual a potência que vc pretende tirar desse motor? uma gt3582r já é suficiente pra 650cv no alcool, voce quer uma ainda maior?

            abraços.

            realmete as diferenças são gigantes não conheço a spa quanto o tamanho da garrett quero arrancar os 650 mesmo só que não queria uma turbina limitada mas tbm tou penssando na gt35.

            conheço a draft racing em brasilia que vende estas turbinas vc conhece outro canto gostaria de especular valores muito grato pela ajuda

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              milTT
              escreveu em última edição por
              #6

              o fluff daqui do fórum tb vende

              e tb tem as bullseye que o caca daud vende

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lukas_vcb
                escreveu em última edição por
                #7

                me fala uma coisa…esses 650 hps....são pra rua?

                se forem...já fica sabendo que modificações estruturais deveram ser feitas.

                na boa amigo...ap acima dos 350...fica um pouco chato de andar dia a dia....o carro fica com o uso comprometido...mas é claro é sempre divertido né

                veja qual é a real necessidade da aplicação para vc, desta turbina, o pessoal deu algumas outras boas ideias...e vale lembrar que as hx aquentam pressão e tem qualidade - com preço mais acessivel.

                o davi da vip turbos, tem isso tudo pra vender...se quiser te passo o contato dele por mp.

                abraço

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  se a turbina for mal dimensionada, nao adianta nada ser gt80, rotor de diamante ou coisa parecida… vai render menos do que o possivel...

                  se vc pretende ter x cavalos, arrume uma turbina para esses x... se não vai andar com uma turbina rodando com menos eficiencia e rendendo numa faixa menor de rpm...

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o fluff daqui do fórum tb vende

                    e tb tem as bullseye que o caca daud vende

                    as bullseye, não são roletadas, mas se comportam como se fossem :todoido:

                    e outra não adianta nada so colocar rolamentos nos mancais… se o projeto não foi feito pra usar com rolamentos... a ta tava colocando rolamento numas turbinas mp, e não melhorou quase nada...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando_rn
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      o fluff daqui do fórum tb vende

                      e tb tem as bullseye que o caca daud vende

                      eh ja tinha me comunicado com o caca e ele me indicou a bullseye s362, mas gostaria da durabilidade de uma turbina com rolamento e refrigerada + beleza de uma roletada ou desligar o motor.

                      mas tou estudando ai, afinal de contas ando mas no dia a dia que em campeonatos como a galera aqui sabe potencia oposto de conforto e dirigibilidade.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        redgun
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        eh ja tinha me comunicado com o caca e ele me indicou a bullseye s362, mas gostaria da durabilidade de uma turbina com rolamento e refrigerada + beleza de uma roletada ou desligar o motor.

                        mas tou estudando ai, afinal de contas ando mas no dia a dia que em campeonatos como a galera aqui sabe potencia oposto de conforto e dirigibilidade.

                        acredito que uma gt 3582 r resolva seu problema no caso de um roller… o nichetti usa essa turbina no força livre 8v dele que tem potência bem superior a pretendida por vc. a durabilidade vai depender só do seu uso....vale ressaltar que as turbinas roller ainda não tem recuperação em nenhuma loja em caso de problemas e que o reparo além de dificil de conseguir é bem salgado. acredito muito nas bullseye e elas ja estao começando a mostrar os seus resultados e em alguns casos melhores que as roller. agora é avaliar custo x beneficio x reparabilidade de cada opção.

                        abraço e boa sorte

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                        • G Offline
                          G Offline
                          gtbturbo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          não tenho ap mas conheço um pouco sobre eles também e vou citar nomes para facilitar o entendimento. o nichetti usava uma gt35 para 650cv e era ótima mas ele achava que poderia render mais e tentou várias vezes a gt40 porém tinha que encher no two step e largar com muita potência o que aumentou consideravelmente o número de quebras, principalmente da transmissão.

                          o et comprou uma gt35 e usava no audi que era 1.8 20v e pelo que ele comentou ficou meio grande para uso no dia-a-dia mas dá uma potência enorme e ficou muito boa para pista.

                          sinceramente, eu iria de gt35, acho que a gt40 é demais para um ap a não ser que seja um 16v só de pista (com mais de 700 cv).

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            Spool
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            se eu fosse tu, sem dúvidas:

                            http://www.spooledmotorsports.com/turbocha…q-trim,_tang.81

                            []´s

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              ftajiri
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              uma gt30r ta de bom tamanho p uso na rua… tem um golf preparado pela gr q tava com uma turbonetic t60.... essa voou pelos ares.. andando com mais de 2,7kg.... 810cv.... mas é mta potencia p/ rua.... apesar de encher acima das 4000rpm...

                              1 Resposta Última resposta
                              • X Offline
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                                xtreme
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                carro modificado para andar na rua…galera fala em 600...700...800hp... :hauhau: ...... q. tal gt2871r ..qdo for para as provas ...usa um mapa específico.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fernando_rn
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  obrigado galera as roletadas realmente são otimas mas para o meu projeto a gt40 realmente e grande, agora eh pesquisar valores. brigadão a todos que contribuirão e me ajudaram no esclarecimento.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    blue label
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    obrigado galera as roletadas realmente são otimas mas para o meu projeto a gt40 realmente e grande, agora eh pesquisar valores. brigadão a todos que contribuirão e me ajudaram no esclarecimento.

                                    cara

                                    num tem essa de grand e e pequena

                                    tem que saber aproveitar o mapa

                                    primeiro de tudo pra escolher ela faz os calculos aqui da garrett

                                    www.turbobygarrett.com

                                    ai sim voce ve qual melhor turbina pro seu projeto

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fernando_rn
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      cara

                                      num tem essa de grand e e pequena

                                      tem que saber aproveitar o mapa

                                      primeiro de tudo pra escolher ela faz os calculos aqui da garrett

                                      www.turbobygarrett.com

                                      ai sim voce ve qual melhor turbina pro seu projeto

                                      desculpe me expressei mal quis dizer da cavalaria e exagerado para meu proj.

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