Turbinas roletadas
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olá pessoal, sou novo por aqui mas tenho certeza que alguém vai poder me ajudar. estou querendo por uma turbina roletada em meu gol 2.0/100 8v é um velho sonho prestes a se realizar, porém conheço pouco sobre elas alguns me falaram muito bem das gt4088r, .72/.85 eixo 63.5mm/77.0mm alguém aqui já as viu em um ap 2.0???
também recém lançadas as spa roletadas refrigeradas a água .70/.82com eixo 56/64 e essas se algum já viu pessoalmente favor comentar pois são bem mas acessível em torno de 70% mas baratas que as garrett gt.
abraços galera.
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em que mecânica vai usar…???
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sinceramente não dá pra comparar uma turbina roletada da spa com uma garrett gt4088, não é só o rolamento que faz as garrett serem diferentes, muda toda a arquitetura delas, o desenho do rotor e do eixo, a garganta do caracol… são duas turbinas diferentes.
mas qual a potência que vc pretende tirar desse motor? uma gt3582r já é suficiente pra 650cv no alcool, voce quer uma ainda maior?
abraços.
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em que mecânica vai usar…???
vou usar um um ap 2.0 com iapel 83,5 bielas max road 1000 cv meu cabeçote atual e 8v mas talvez eu o troque por 16v fueltech 4 bicos 160lb.
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sinceramente não dá pra comparar uma turbina roletada da spa com uma garrett gt4088, não é só o rolamento que faz as garrett serem diferentes, muda toda a arquitetura delas, o desenho do rotor e do eixo, a garganta do caracol… são duas turbinas diferentes.
mas qual a potência que vc pretende tirar desse motor? uma gt3582r já é suficiente pra 650cv no alcool, voce quer uma ainda maior?
abraços.
realmete as diferenças são gigantes não conheço a spa quanto o tamanho da garrett quero arrancar os 650 mesmo só que não queria uma turbina limitada mas tbm tou penssando na gt35.
conheço a draft racing em brasilia que vende estas turbinas vc conhece outro canto gostaria de especular valores muito grato pela ajuda
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me fala uma coisa…esses 650 hps....são pra rua?
se forem...já fica sabendo que modificações estruturais deveram ser feitas.
na boa amigo...ap acima dos 350...fica um pouco chato de andar dia a dia....o carro fica com o uso comprometido...mas é claro é sempre divertido né
veja qual é a real necessidade da aplicação para vc, desta turbina, o pessoal deu algumas outras boas ideias...e vale lembrar que as hx aquentam pressão e tem qualidade - com preço mais acessivel.
o davi da vip turbos, tem isso tudo pra vender...se quiser te passo o contato dele por mp.
abraço
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se a turbina for mal dimensionada, nao adianta nada ser gt80, rotor de diamante ou coisa parecida… vai render menos do que o possivel...
se vc pretende ter x cavalos, arrume uma turbina para esses x... se não vai andar com uma turbina rodando com menos eficiencia e rendendo numa faixa menor de rpm...
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o fluff daqui do fórum tb vende
e tb tem as bullseye que o caca daud vende
as bullseye, não são roletadas, mas se comportam como se fossem
e outra não adianta nada so colocar rolamentos nos mancais… se o projeto não foi feito pra usar com rolamentos... a ta tava colocando rolamento numas turbinas mp, e não melhorou quase nada...
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o fluff daqui do fórum tb vende
e tb tem as bullseye que o caca daud vende
eh ja tinha me comunicado com o caca e ele me indicou a bullseye s362, mas gostaria da durabilidade de uma turbina com rolamento e refrigerada + beleza de uma roletada ou desligar o motor.
mas tou estudando ai, afinal de contas ando mas no dia a dia que em campeonatos como a galera aqui sabe potencia oposto de conforto e dirigibilidade.
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eh ja tinha me comunicado com o caca e ele me indicou a bullseye s362, mas gostaria da durabilidade de uma turbina com rolamento e refrigerada + beleza de uma roletada ou desligar o motor.
mas tou estudando ai, afinal de contas ando mas no dia a dia que em campeonatos como a galera aqui sabe potencia oposto de conforto e dirigibilidade.
acredito que uma gt 3582 r resolva seu problema no caso de um roller… o nichetti usa essa turbina no força livre 8v dele que tem potência bem superior a pretendida por vc. a durabilidade vai depender só do seu uso....vale ressaltar que as turbinas roller ainda não tem recuperação em nenhuma loja em caso de problemas e que o reparo além de dificil de conseguir é bem salgado. acredito muito nas bullseye e elas ja estao começando a mostrar os seus resultados e em alguns casos melhores que as roller. agora é avaliar custo x beneficio x reparabilidade de cada opção.
abraço e boa sorte
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não tenho ap mas conheço um pouco sobre eles também e vou citar nomes para facilitar o entendimento. o nichetti usava uma gt35 para 650cv e era ótima mas ele achava que poderia render mais e tentou várias vezes a gt40 porém tinha que encher no two step e largar com muita potência o que aumentou consideravelmente o número de quebras, principalmente da transmissão.
o et comprou uma gt35 e usava no audi que era 1.8 20v e pelo que ele comentou ficou meio grande para uso no dia-a-dia mas dá uma potência enorme e ficou muito boa para pista.
sinceramente, eu iria de gt35, acho que a gt40 é demais para um ap a não ser que seja um 16v só de pista (com mais de 700 cv).
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obrigado galera as roletadas realmente são otimas mas para o meu projeto a gt40 realmente e grande, agora eh pesquisar valores. brigadão a todos que contribuirão e me ajudaram no esclarecimento.
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obrigado galera as roletadas realmente são otimas mas para o meu projeto a gt40 realmente e grande, agora eh pesquisar valores. brigadão a todos que contribuirão e me ajudaram no esclarecimento.
cara
num tem essa de grand e e pequena
tem que saber aproveitar o mapa
primeiro de tudo pra escolher ela faz os calculos aqui da garrett
ai sim voce ve qual melhor turbina pro seu projeto
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cara
num tem essa de grand e e pequena
tem que saber aproveitar o mapa
primeiro de tudo pra escolher ela faz os calculos aqui da garrett
ai sim voce ve qual melhor turbina pro seu projeto
desculpe me expressei mal quis dizer da cavalaria e exagerado para meu proj.