Borboleta no escape.
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a borboleta eu acho fácil de montar, é só pegar um cano de 2 cortar uma chapa redonda e fazer ela caber certinho no cano furar e passar um parafuso de eixo , soldar na chapa e colocar 2 arruelas em cada lado pra virar…
? meio primitivo mas de in?cio pra testar acho que rola...
o problema continua...e a parte elétrica???
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ahm…
mas eu acho que aqueles motorzinhos são muito fracos...se for usar um motor acho que rola usar de limpador de para-brisa ou sei lá...
pensei em usar um servo de aeromodelismo, mas eles são de pl?stico(fracos) e não são 12v(alimentação é pilha). mas se desse pra usar seria show...
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amanhã vou ver se dá tempo de falar com um auto-eletrico pra ver se ele tem alguma idéia…
como eu faria pra limitar o curso de um motorzin desses?
mandei um e-mail pro giba escapes, eles me responderam que eles possuem um esquema desses pronto, e perguntaram em que carro eu queria instalar, eu respondi hoje, quando tiver resposta eu posto (o preão tb).
tem um esquema disso em caminhões tb, eu já fui atrás numa retífica de uma amigo meu, mas são peças muito grandes de 3 e ferro fundido, além de serem acionadas por um pistão é ar...
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acho q tem q fazer um eskema mecanico, eletrico eh mto sucetivel a dar problema e ali esqeunta mtooooo, outra coisa servo de aeromdoelo eh forte, c vc tentar segurar o servo com a mao quase n cosnegue, mas acho q seria mto estress para as engrenagens dele segurar a pressao do escape ali na borboleta, eu sou mais de uma mola bem forte e um cabo de aão pra abrir e fechar.
uma duvida essa engenhoca é só pra fazer barulho né, pq nao teria problema em carro turbo??? pq abrindo a borboleta tu muda a pressao/vazao no escape… pode dar algum problema???
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ow tuner,
esses motorzinhos ai acho que são 3v, mas são muito fraquinhos…
acho que o fluxo de ar batendo na borboleta pode forcar ela a abrir, e um motorzinho desses não ia dar conta de segurar.
teria que ser um motor que se mantivesse travado...
pensei em talvez o solenoide de trava eletrica ou de porta mala eletrico, mas ele só da um puxao ou empurrao e depois fica solto, ai nao dá.
o que eu tinha falado lá do acelerador eletrúnica seria o proprio corpo de borboletas de um carro. ele não tem uma borboleta elétrica? já que o pedal é um potenciometro?
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acho q tem q fazer um eskema mecanico, eletrico eh mto sucetivel a dar problema e ali esqeunta mtooooo, outra coisa servo de aeromdoelo eh forte, c vc tentar segurar o servo com a mao quase n cosnegue, mas acho q seria mto estress para as engrenagens dele segurar a pressao do escape ali na borboleta, eu sou mais de uma mola bem forte e um cabo de aão pra abrir e fechar.
uma duvida essa engenhoca é só pra fazer barulho né, pq nao teria problema em carro turbo??? pq abrindo a borboleta tu muda a pressao/vazao no escape… pode dar algum problema???
o problema do servo na minha opnião é a temperatura (ele é de pl?stico) e a alimentação (que geralmente é feita é pilhas, mas eu queria passar pra 12v do carro).
eu acho que o motor não sofre tanto stress assim pra segurar a borboleta fechada, pois tem o eixo central que segura, o motor só vai manter fechado…e outra, não tem pressão no escape, pois no caso da borboleta fechada, o ar vai sair normalmente pelo escape como se fosse original...não tem problema nenhum...
ktulu, boa idéia de usar trava elétrica..., mas depois de dar o empurrão ou puxão a trava fica totalmente solta? livre é
borboleta eletronica é mto caro...
o esquema do afogador(por cabo) tb é interessante, mas o bacana seria eletrico ,mesmo.