Dúvida retificação de motor ap.
-
procedimento alterações e cuidados têm as centenas , o que você tem que fazer e pesquisar um bom preparador com muita referencia, numa oficina limpa e organizada
isso que me deixa frustrado aqui na minha cidade com relação a preparação, aqui só tem mercenário, olha que nem qualificação tem os que são melhorzinho trampam numa oficina que dá medo enquanto os que parecem organizados e limpinhos é só fachada pra esconder a incompetencia…. o lugar mais próximo conhecido aqui da minha cidade fica a 160km daqui, que seria a ats.
por isso que eu gosto do do it yourself ou faça vc mesmo . pelo menos não tem o perigo de ser enganado... se algo der errado, paciencia e bola pra frente.
se não fosse os fóruns da vida eu ja teria ferrado o meu motor faz tempo... eu mesmo que tive que dar o acerto no meu carro pq não dava pra acelerar o carro do jeito que estava... vc acredita que o cara trocou as velas do carro qdo colocou o kit e colocou um jogo de bpr7es e não um bpr9es desde o início??? isso pq tem 12:1 de taxa... deu vontade de #$ @$# o cara pq ele trocou sem perguntar antes....
-
isso que me deixa frustrado aqui na minha cidade com relação a preparação, aqui só tem mercenário, olha que nem qualificação tem os que são melhorzinho trampam numa oficina que dá medo enquanto os que parecem organizados e limpinhos é só fachada pra esconder a incompetencia…. o lugar mais próximo conhecido aqui da minha cidade fica a 160km daqui, que seria a ats.
por isso que eu gosto do do it yourself ou faça vc mesmo . pelo menos não tem o perigo de ser enganado... se algo der errado, paciencia e bola pra frente.
se não fosse os fóruns da vida eu ja teria ferrado o meu motor faz tempo... eu mesmo que tive que dar o acerto no meu carro pq não dava pra acelerar o carro do jeito que estava... vc acredita que o cara trocou as velas do carro qdo colocou o kit e colocou um jogo de bpr7es e não um bpr9es desde o início??? isso pq tem 12:1 de taxa... deu vontade de #$ @$# o cara pq ele trocou sem perguntar antes....
não rola pedir levar apenas o motor para a ats montar
dicas rápidas
pode usar parafusos 12.8 alen no lugar dos parafusos de mancal originais, pode apertar com 4-8-12kg
pode calçar a válvula de alivio da bomba de óleo com um calço de 2,5mm , com isso terá que usar o filtro de óleo do gol 1000 com válvula para não ter problema de cuspir filtro por excesso de pressão de óleo.
junta de carter e da tampa de válvula moderna de aço com borracha original vw, não precisa comprar nova obrigatoriamente , você acha usada em desmanches como novas e as vezes nem cobram por elas.
junta de aço do cabeçote original vw, também pode ser usada.
quando tiver mais um tempinho vou postando mais dicas se v tiver paciência para esperar
-
não rola pedir levar apenas o motor para a ats montar
dicas rápidas
pode usar parafusos 12.8 alen no lugar dos parafusos de mancal originais, pode apertar com 4-8-12kg
pode calçar a válvula de alivio da bomba de óleo com um calço de 2,5mm , com isso terá que usar o filtro de óleo do gol 1000 com válvula para não ter problema de cuspir filtro por excesso de pressão de óleo.
junta de carter e da tampa de válvula moderna de aço com borracha original vw, não precisa comprar nova obrigatoriamente , você acha usada em desmanches como novas e as vezes nem cobram por elas.
junta de aço do cabeçote original vw, também pode ser usada.
quando tiver mais um tempinho vou postando mais dicas se v tiver paciência para esperar
interessante essa dos parafusos alen, elas aguentam então…
uma pergunta: para que calçar a valvula de alivio da bomba de óleo?
opa, se puder me passar umas dicas agradeço.
abraços
-
2,5mm de calço vai dar pressão pra caramba…
eu iria de 1mm, no maximo 2mm
o filtro do gol 1000 16v, é recomendado tambem...
-
2,5mm de calço vai dar pressão pra caramba…
eu iria de 1mm, no maximo 2mm
o filtro do gol 1000 16v, é recomendado tambem...
esses filtros servem normalmente sem ter que fazer alguma adaptação?
obs.: rapaiz, eu demorei uns 5 minutos pra ler o que vc escreveu, tudo por causa desse seu avatar… heehehehe
-
tem como me explicar melhor desses parafusos alen, eu não estou achando os originais… essas alen aguentam como as originaisó é 12.8 mm ou polegadasó como pedir pro cara da loja?
-
12.8 é a classe do parafuso. por exemplo:
12.8
12 1220 n/mm² mínimo de resistência a tração
.8 80% da tração = limite de escoamento de 960 n/ mm²
-
esse 12.8 eh a dureza do parafuso. eu nunca vi fazer isso, por isso não vou falar c eh bom ou ruim fazer isso… mas snme a rosca ali eh m10 ou m12.
e eu tb nunca vi parafuso de mancal esticar (por ele ser mais grosso). e quanto a usar mais aperto no mancal tb não aconselho. pode usar o aperto original q eh mais jogo.
-
e eu tb nunca vi parafuso de mancal esticar (por ele ser mais grosso). e quanto a usar mais aperto no mancal tb não aconselho. pode usar o aperto original q eh mais jogo.
eh que eu não estou achando parafusos originais pra comprar… dá alguma zica se eu usar os parafusos usados do meu motor? é claro que tem o fator azar de esticar os parafusos, mas geralmente não dão problemas?
-
parafuso de mancal nunca ouvi dizer que precisa trocar, so os de biela (raros pra achar) e os de cabecote, estes obrigatorios.
eu so vou trocar dos cabecotes mesmo, pq de biela nao encontrei pra vender em lugar nenhum, apesar de eu ter esticado 1 e quebrado outro, mas ta valendo tenho patinha de elefante
abracos
wagner luis