Com qual turbina vcs iriam???
-
acho q o principal problema de comocar uma turbina grande demais no seu caso é a falta de espaço msm….coloca a maior q couber ali e bala
[snapback]267868[/snapback]
como vou saber qual cabe??
os caras não vão deixar eu ficar experimentando turbina como experimento roupa
isso q é triste
-
acho q o principal problema de comocar uma turbina grande demais no seu caso é a falta de espaço msm….coloca a maior q couber ali e bala
[snapback]267868[/snapback]
ta com frescura com o carro, traz aki q eu serro ele e ponho a turbina do tamanho q vc kizer
mas com relação a tamanho mesmo, teria q ver, pois vc qr algo q pegue de baixa e tenha rendimento em alta….
-
pessoal fala que as bielas desse motor são extremamente fr?geis e elas não aguentam mais que 0,5 bar.
vó de monofluxo 63 frio 50 quente, se couber.
-
se não couber a caixa quente .58, vc pode usar uma .48 pulsativa e compensar no eixo, usando um outro, um pouco maior do que usaria caso coubesse a caixa .58.
pra pegar rapido fazendo jogada de caixa/eixo e com limitações fisicas (ainda acho q .58 cabe, só depende do teu coletor), usa .48 pulsativa + um eixo 54 ou 58mm.
o 54 é leve e gira bem facil. ja de 58 pra cima ja muda um pouco, bem pouco e fica num meio termo. é a mesma que o xampugts usa no gol 1.8 dele.
eu no teu caso, iria de eixo 58mm (com caixa .48, ou 54mm com caixa .58) mesmo, ainda mais sendo um motor 2.0 com cabeçote 16v.
o turbo pra um motor desse tem que ser muito bem pensado, de forma a não ficar com lag acentuado em baixa (16v ja não é dos mais animados em baixa) e não amarrar em alta, sendo um motor que gera um fluxo de escape acentuado, por ser 2.0 e 16v.
o mais preocupante no seu caso de falta de espaço é o compressor. o ideal seria um .50 pra conseguir suprir a necessidade de ar que seu motor consome mesmo com pressão relativamente baixa.
se não couber, a saida é a mesma que pensei pra parte quente: caixa pequena + rotor grande.
seria um .42 com rotor 56mm.
-
então ka, o pessoal da spa garantiu q a 42/63 caberia
eu questionei muitas vezes, e garantiram, até q foram la me mostrar as mesas de gabarito e tal, dai o cara ficou falando q tudo deles era mto bem pensado, e bla bla bla…
aaah, outra coisa, a carca?a quente eh a spa q fabrica, naum a garrett... achei estranho...
e tbm soh tinham com eixo apl 525...
acho q vou pegar a turbina em outro lugar...
-
um cliente la da rr tinha uma apl 240 com caixa quente pulsativa (.48) montada num gts (o cara ja tinha o kit guardado e foi la pra montar provisoriamente com a aplinha mesmo), o carro andava legalzinho mas ainda nada de empolgante, blz.
ai foi na spa e comprou uma caixa quente .63 pra eixo apl. qdo vi a peça na mão achei estranho por ser bem menor q a minha antiga .58.
o cara não ficou contente, e ontem colocou uma .70q pulsativa e um compressor .50 com rotor 56mm.
não sei se a spa tem algum outro jeito de calcular a a/r, pois a .63 do cara era menor q a minha .58 e muito menor q uma .63 mono original garrett.
por falar em spa, liguei la hj procurando uma peça, ai o carinha perguntou se meu motor ap era a ar
respondi q não tem ap refrigerado a ar. ai ele não comentou nada e perguntou la pra outra pessoa: fulano tem essa peça aqui pra motor de apo ????? heheheheh cada um…ainda bem q eu tenho o código interno da spa pra tal peça e ja conferi no ato pra ver se o cara não tava me informando errado hehehe
-
se quer pegada em baixa e vai usar 0,6 a 0,7bar vai de apl240 com carca?a quente um pouco maior…se quer mais livre e bom pra usar uns 0,9 a 1bar (atenção: essas bielas não aguentam mais que uns 300cv com segurança) vai ter que forjar... aí poderia pensar em turbina maior....
não adianta nada colocar uma turbina que não restringe escape pra cima de 1bar se vc não vai usar estes 1bar... se pensa em forjar mais pra frente aí sim é idéia usar...mas (sempre mas) a pegada começa a vir em rotação maior a menso que vc comece a pensar em mudar tbm comando, cabeçote, etc... ou seja o investimento pra ganhar 80 a 90% de potência é metade do necessário pra ganhar 100% pra cima...
-
o carro dele é um astra, apesar do nick dele…
[snapback]268082[/snapback]
u? q tem meu nick?? não podemos ter astras turbos??
meu nick eh tshiiiiiiii (som do espirro da turbina)
acho q vcs tão confundindo com tsi, a série especial dos gols… num táo??
? tshiii com h... hehehe vruuuuum tshiiiiiiiiiiiii
-
u? q tem meu nick?? não podemos ter astras turbos??
meu nick eh tshiiiiiiii (som do espirro da turbina)
acho q vcs tão confundindo com tsi, a série especial dos gols… num táo??
? tshiii com h... hehehe vruuuuum tshiiiiiiiiiiiii
[snapback]268109[/snapback]
eu axo q ele tava falando do vwfan, e não de vc
-
se quer pegada em baixa e vai usar 0,6 a 0,7bar vai de apl240 com carca?a quente um pouco maior…se quer mais livre e bom pra usar uns 0,9 a 1bar (atenção: essas bielas não aguentam mais que uns 300cv com segurança) vai ter que forjar... aí poderia pensar em turbina maior....
não adianta nada colocar uma turbina que não restringe escape pra cima de 1bar se vc não vai usar estes 1bar... se pensa em forjar mais pra frente aí sim é idéia usar...mas (sempre mas) a pegada começa a vir em rotação maior a menso que vc comece a pensar em mudar tbm comando, cabeçote, etc... ou seja o investimento pra ganhar 80 a 90% de potência é metade do necessário pra ganhar 100% pra cima...
[snapback]268093[/snapback]
concordo… um dia eu vou forjar, não sei qdo, sem previsao... portanto, por enqto é melhor nem pensar nesse dia, qdo ele chegar, ai eu troco de turbina tbm...
eu penso em turbina grande, pra não esquentar tanto o motor...
uma .58bi seria intermediaria??
será q cabe la??
abraços