Finalmente saindo do papel - ap stage ii
-
e as bielas vai usar as originais?
no meu eu vou usar uns parafusos allen de aço para prender o cabeçote
monta ele e conta o resultado
eu vou montar original sim as bielas, por isso que pretendo chegar até uns 250cv, que seria bem perto do limite do cambio e bielas.
-
bestera vc gastar com pistões forjados e usar bielas originais… eh melhor fazer o contrario, bielas forjadas e pistões originais...
-
bestera vc gastar com pistões forjados e usar bielas originais… eh melhor fazer o contrario, bielas forjadas e pistões originais...
eu fiz isso pq eu ouvi falar que os pistões aguentam menos que as bielas, e tbm de que seria mais fácil acertar com pistões forjados do que com original pq não precisa andar com a mistura tão gorda qto os originais… agora eu não sei se as pessoas que falaram sabem de alguma coisa... agora vc me pegou... ehehehe
-
então cara.
se o motor estiver com combustivel e ponto certinho, o pistão aguenta mt sim.
tem uns casos na oficina onde vou, que servem de exemplo.
um gol 1.8 miolo original e 3e, e um passat 1.8 tb com miolo original e weber. ambos andam nas arrancadas q tem por aqui.
o gol perdeu o motor por causa da biela q rompeu, e abriu 2 buracos no bloco, e o passat chegou a entortar a biela, e os pistões originais tão la, firmes e fortes…
pra potencia q vc quer, eu não gastaria com forjados... mas ja q vai forjar, eu falo q eh melhor começar com bielas...
-
concordo com o sushi, mas não comentei nada pq o amigo ja comprou os pistões.
andei umas 3 semanas com 1.5bar acertados com wide band acho que 0,84 de lambda, o carro ficou muito bom, só parei pq pensei que tinha quebrado canaleta, mas na verdade foi um caninho de cobre do carbura que caiu pra dentro do cilindro, não fez nada de grave, umas marquinhas nos pistões e no cabeçote, mas ta tudo bala. mas ja que desmontou mandei fazer tudo forjado pra não ter dor de cabeça com pressão.
-
então cara.
se o motor estiver com combustivel e ponto certinho, o pistão aguenta mt sim.
pra potencia q vc quer, eu não gastaria com forjados… mas ja q vai forjar, eu falo q eh melhor começar com bielas...
eu tbm fiquei mto na dúvida, mas apareceu os pistões do fabio delamarta, ficou quase o mesmo preço do que comprar original por isso que resolvi comprar… mas com certeza a próxima aquisição seria as bielas... eu só não sei como evitar quebras de cambio, que tbm já ficaria no limite se for original...
andei umas 3 semanas com 1.5bar acertados com wide band acho que 0,84 de lambda, o carro ficou muito bom, só parei pq pensei que tinha quebrado canaleta, mas na verdade foi um caninho de cobre do carbura que caiu pra dentro do cilindro, não fez nada de grave, umas marquinhas nos pistões e no cabeçote, mas ta tudo bala. mas ja que desmontou mandei fazer tudo forjado pra não ter dor de cabeça com pressão.
que pistões forjados vc colocou aí? se for iapel, teve lado pra colocará eu mandei uma msg pra iapel e falaram que não têm lado, o problema é de que eu perguntei se tinha lado e fui respondido assim: não …. foi uma resposta muito seca e sem explicação... só preciso confirmar com alguem que já colocou...
valeu
-
coisas que só um turbo te proporciona hehe
-
se o seu pistão for concavo, e não tiver ressalto maior pra nenhum lado, então não tem lado pra montar, pq ele eh simetrico…
so q as bielas tem lado pra montar cara.
-
se o seu pistão for concavo, e não tiver ressalto maior pra nenhum lado, então não tem lado pra montar, pq ele eh simetrico…
so q as bielas tem lado pra montar cara.
eh simétrico então…ele é côncavo e não tem nehuma diferença.
como as bielas serão originais então é só montar de forma normal?
valeu
-
que noticia boa xara
bloco ficou 100%?
abs e que venha forjado e mais forte pra esfarelar os cambios hehehe
-
exato só falar pro teu mecânico seguir o padrão de montagem normal, montando as bielas nos seus lugares corretos.
meus pistões tmb são côncavos, logo, não tem posição para montar.
-
na verdade, não eh pq eh concavo, se for reto tb não tem lado, desde que seja simetrico…
-
falei bosta huahauhauhauhauahuaha
malz
-
falei bosta huahauhauhauhauahuaha
malz
mas são simétricos neh??? hehehehee
-
- tendo em vista a potencia esperada, qual o torque dos parafusos dos mancais e do cabeçote? ou é só seguir o torque original? tem que deixar alguma folga?
r: serguir o original
- como vai ser pistões iapel, ele já vem com folga de 0,06mm, dá pra confiar nessa folga?
r: eu uso no meu 2.0 com essa folga e naum deu em nada até agora… nem parece q é forjado... q fika com akeles tec-tec por causa da folga
- pistões iapel têm algum lado para ser montado ou tanto faz?
r: não pode montar com qualquer lado... nesse caso só bielas tem lado
- vou usar anéis cofap 1.8 de 1mm, preciso fazer alguma alteração ou é só colocará
r: pelo meu conhecimento é só comprar os aneis da medida do seu pistão.. em qualquer autopeças vendi...
- qto de pressão do turbo seria bom pra amaciar o motor?
r: até 0,6kg vc naum corre risco de kebrar o motor
- qual o ponto inicial e final relativo à pressão utilizada pra início de amaciamento do motor vcs recomendam?
r: ai é vai de cada um eu tava com o meu 12 inicial e 22 final
- alguém sabe qto de taxa mais ou menos ficaria com esses iapel?
r: naum sei
outros cuidados
-
nos parafusos do volante passa trava rosca (loctite 290)
-
nas travas dos pinos dos pistões... toma cuidado só coloke uma vez só as travas o melhor seria usar akelas travas q parecem um cogumelo
-
junta do carter: tem uma q é de ferro coberta com borracha é a melhor q tem
-
1 semana depois q vc andar com o carro da um reaperto nos parafuso em geral
-
use sempre marca confiaveis cofap, fram, trw pq outras marcas podem vir a ferrar seu motor e frustração é grande.. ainda mais quando o motor zoa ainda quando é novo...
-
vou deixar com o ponto inicial uns 18º e 24º final, uma simples pistola de ponto dá pra saber o ponto final?? eu pergunto pq ouvi dizer em pistola de ponto com avanço ou todas são com avanço?
-
- qual o ponto inicial e final relativo à pressão utilizada pra início de amaciamento do motor vcs recomendam?
r: ai é vai de cada um eu tava com o meu 12 inicial e 22 final
outros cuidados
-
nas travas dos pinos dos pistões… toma cuidado só coloke uma vez só as travas o melhor seria usar akelas travas q parecem um cogumelo
-
junta do carter: tem uma q é de ferro coberta com borracha é a melhor q tem
pensando bem no ponto, acho q vou com mais calma, não vou deixar tanto como citei antes…
na caixa dos iapel veio umas travas junto com ele, nem ví direito, será q são bons?
valeu mesmo pelas dicas ae
abraços
-
com esses pistões compensa colocar bielas de kdá o próprio pistão já destaxa, se eu colocar essas bielas destaxaria demaisó resumindo: compensa?
-
tem q ver seu gosto pessoal cara.
vc vai ter q fazer uns trabalhos pra poder rodar com elas, e alguns são irreversiveis… mas elas guentam o pau sim...
-
tem q ver seu gosto pessoal cara.
vc vai ter q fazer uns trabalhos pra poder rodar com elas, e alguns são irreversiveis… mas elas guentam o pau sim...
então, por enquanto, eu não estava pensando em fazer alterações irreversíveis no motor, imagino eu que este tipo de alteração seria um pouco ao extremo …
se eu for usar bielas originais (ainda não sei o nº dos meus) a partir de que nº já está bom pra potencia que eu espero atingir? existe algum tipo de padrão, p.ex. no ap 1.8 vem o nº x e o 2.0 vem o nº y ?