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Finalmente saindo do papel - ap stage ii

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    036ullivan
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    #14

    exato só falar pro teu mecânico seguir o padrão de montagem normal, montando as bielas nos seus lugares corretos.

    meus pistões tmb são côncavos, logo, não tem posição para montar.

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      Adriano Sushi
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      #15

      na verdade, não eh pq eh concavo, se for reto tb não tem lado, desde que seja simetrico…

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        036ullivan
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        #16

        falei bosta huahauhauhauhauahuaha

        malz :hauhau:

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        • P Offline
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          pepsimanbr
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          #17

          falei bosta huahauhauhauhauahuaha

          malz :hauhau:

          mas são simétricos neh??? hehehehee

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            golbranco
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            #18
            1. tendo em vista a potencia esperada, qual o torque dos parafusos dos mancais e do cabeçote? ou é só seguir o torque original? tem que deixar alguma folga?

            r: serguir o original

            1. como vai ser pistões iapel, ele já vem com folga de 0,06mm, dá pra confiar nessa folga?

            r: eu uso no meu 2.0 com essa folga e naum deu em nada até agora… nem parece q é forjado... q fika com akeles tec-tec por causa da folga

            1. pistões iapel têm algum lado para ser montado ou tanto faz?

            r: não pode montar com qualquer lado... nesse caso só bielas tem lado

            1. vou usar anéis cofap 1.8 de 1mm, preciso fazer alguma alteração ou é só colocará

            r: pelo meu conhecimento é só comprar os aneis da medida do seu pistão.. em qualquer autopeças vendi...

            1. qto de pressão do turbo seria bom pra amaciar o motor?

            r: até 0,6kg vc naum corre risco de kebrar o motor

            1. qual o ponto inicial e final relativo à pressão utilizada pra início de amaciamento do motor vcs recomendam?

            r: ai é vai de cada um eu tava com o meu 12 inicial e 22 final

            1. alguém sabe qto de taxa mais ou menos ficaria com esses iapel?

            r: naum sei

            outros cuidados

            • nos parafusos do volante passa trava rosca (loctite 290)

            • nas travas dos pinos dos pistões... toma cuidado só coloke uma vez só as travas o melhor seria usar akelas travas q parecem um cogumelo

            • junta do carter: tem uma q é de ferro coberta com borracha é a melhor q tem

            • 1 semana depois q vc andar com o carro da um reaperto nos parafuso em geral

            • use sempre marca confiaveis cofap, fram, trw pq outras marcas podem vir a ferrar seu motor e frustração é grande.. ainda mais quando o motor zoa ainda quando é novo...

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            • P Offline
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              pepsimanbr
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              #19

              vou deixar com o ponto inicial uns 18º e 24º final, uma simples pistola de ponto dá pra saber o ponto final?? eu pergunto pq ouvi dizer em pistola de ponto com avanço ou todas são com avanço?

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              • P Offline
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                pepsimanbr
                escreveu em última edição por
                #20
                1. qual o ponto inicial e final relativo à pressão utilizada pra início de amaciamento do motor vcs recomendam?

                r: ai é vai de cada um eu tava com o meu 12 inicial e 22 final

                outros cuidados

                • nas travas dos pinos dos pistões… toma cuidado só coloke uma vez só as travas o melhor seria usar akelas travas q parecem um cogumelo

                • junta do carter: tem uma q é de ferro coberta com borracha é a melhor q tem

                pensando bem no ponto, acho q vou com mais calma, não vou deixar tanto como citei antes…

                na caixa dos iapel veio umas travas junto com ele, nem ví direito, será q são bons?

                valeu mesmo pelas dicas ae

                abraços

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                • P Offline
                  P Offline
                  pepsimanbr
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                  #21

                  com esses pistões compensa colocar bielas de kdá o próprio pistão já destaxa, se eu colocar essas bielas destaxaria demaisó resumindo: compensa?

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                  • A Offline
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                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    tem q ver seu gosto pessoal cara.

                    vc vai ter q fazer uns trabalhos pra poder rodar com elas, e alguns são irreversiveis… mas elas guentam o pau sim...

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      pepsimanbr
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      tem q ver seu gosto pessoal cara.

                      vc vai ter q fazer uns trabalhos pra poder rodar com elas, e alguns são irreversiveis… mas elas guentam o pau sim...

                      então, por enquanto, eu não estava pensando em fazer alterações irreversíveis no motor, imagino eu que este tipo de alteração seria um pouco ao extremo …

                      se eu for usar bielas originais (ainda não sei o nº dos meus) a partir de que nº já está bom pra potencia que eu espero atingir? existe algum tipo de padrão, p.ex. no ap 1.8 vem o nº x e o 2.0 vem o nº y ?

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                        escreveu em última edição por
                        #24

                        vai ae algumas fotos das peças que irão para o novo motor:

                        bomba de óleo schadeck e embreagem de 4 pastilhas de 980lbs da maxfort

                        pistões 82mm, anéis cofap e retentores

                        conforme o andamento vou postando mais fotos.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          pepsimanbr
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          o motor está aberto, adivinha, bielas nº 45 :pix: , o mancal da biela está com 0,25 mas não sei se compensa retificar ele, se a retifica falar que é só dar uma polida nele e trocar os mancais da biela não tem problema? eu falo isso pra manter a medida pra não ter que ficar abrindo…

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #26

                            finalmente consegui tirar as medidas do eixo e do rotor da minha turbina…

                            é uma .42 fria .42 quente (esse não tenho certeza, não tem nada escrito a medida dela, foi o mecanico quem falou), rotor 45mm e eixo 50mm....

                            o que vcs acham dessa turbina? é uma simples apl?

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              eh uma simples apl sim…

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                #28

                                eh uma simples apl sim…

                                vc acredita que dá pra colocar no máximo qto de pressão pra não dar overspeed?

                                1 Resposta Última resposta
                                • 0 Offline
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                                  036ullivan
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                                  #29

                                  bom… 1.4bar acho que é o limite pra não estourar a turbina.

                                  se fosse .50 fria e pelo menos .58 quente poderia colocar um pouco mais de pressão.

                                  estou usando uma apl porém com fria .50 e .58 quente, eixo 49mm e rotor 46mm, e ficou bem legal.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #30

                                    bom… 1.4bar acho que é o limite pra não estourar a turbina.

                                    se fosse .50 fria e pelo menos .58 quente poderia colocar um pouco mais de pressão.

                                    estou usando uma apl porém com fria .50 e .58 quente, eixo 49mm e rotor 46mm, e ficou bem legal.

                                    pois é… infelismente o ar do meu é .42.42... se fosse esse eixo e rotor nessa medida que estou usando numa caixa maior.... :pix: mas tah valendo, depois eu troco ele...

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #31

                                      ae consegui umas bielas 76 e atualmente o motor está na retífica…. vou deixar com 6 de folga mesmo e depois mesmo assim vou conferir com um amigo torneiro se está tudo ok com as folgas...

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #32

                                        o q as bielas de kd suportam é algo incomparável para as bielas de ap, mesmo as com numeração alta.

                                        vc no caso de motor 1.8, precisa trocar as buchas das bielas (kd) e colocar pistões de ap 1.6 alcool, assim dispensa o rebaixamento do bloco.

                                        se for motor em 2.0 ou 1.9, ai o trabalho é um pouco mais extenso, mas nada de matar .

                                        por aqui roda um gol 1.9 (bielas de kd + pistões de mt + bloco rebaixado) com cabeçote 20v e uma hx 40. deu um pouco de trabalho, nada q não fosse resolvido em menos de uma semana no total. o rendimento é da lua , mesmo com pressão baixinha…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          so sei q meu carro agora com injeção, ficou outro… sobe de giro absurdamente rapido, entrando no corte sem nem perceber, mesmo com as bielas de kd q a turma gosta de malhar por aqui na minha cidade...

                                          e antes de usar ie, ja girei 9 krpm com as mesmas bielas...

                                          1 Resposta Última resposta

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