[ajuda #2] freios….
-
bom, estou abrindo mais um tópico de ajuda.
comprei meu carro usado…os discos empenaram. troquei os discos e pastilhas, depois de algum tempo (<1mes) empenaram de novo.
troquei de novo e desta vez prestei bem antenção. mesmo com os discos zero 0km, primeira hora de uso o pedal de freio dava uma vibrada de leve. depois de uma semana ta vibrando de novo...a exatamente 110km/h vibra pra cacete heheh.
e é estranho que mesmo a 10km/h, se eu piso de leve no freio, para o carro ir parando aos poucos, da pra sentir no corpo, bem de leve, a frenagem oscilando.
partir para cubo de roda?
existe como a roda estar mal acabada internamente , e quando dou o aperto nos parafusos da mesma, o disco sair do alinhamento com o cubo de roda?
pneus e rodas novas, balanceadas. vou a 100km/h na rodovia fazendo zig-zag...sinto muito levemente o volante trepidar quando estou com o volante inclinado. muito levemente mesmo, segurando o volante só com 1 dedo não dá nem para ver, só segurando o volante mesmo que dá para perceber o movimento cíclico.
esses dias fiz um 200-0km/h e entre 200-150, não vibra na frenagem, se vibrar eu nao percebi. de 140-70 vibra mais forte, com o pico em 110. de 70-0 só se pisar de leve, tipo freiadinha de transito...se colar o pé não vibra nada.
ajuda pqpq não aguento mais levar carro em mexanico. e não acho um bom a preço humano (levar na frison pra me cobrarem 5300,00 de novo nem rola hehe)
alguem ja passou por algo parecido? tem alguma ideia? como verificar se o cubo de roda está deformado?
abraços
-
meu vts t aguentava 3 freiadas de 240-100 e depois empenavam os discos originais
o gol de 1 amigo só aguentava 1 freiada 240-0 q empenavam tb.
não existe freio bom p carro turbo e 99% dos carros fortes mantém freio original
eu coloquei disco dianteiro de 305x28 + pinças de 3000gt (alumínio c 4 pistões) e na traseira instalei discos ventilados 266x20,4
meu freio ficou bom, mas somente depois de quente (preciso freiar forte umas 3 vezes p o freio ficar animal)
na primeira freiada c o disco frio tomo até susto
-
gaucho, esse problema da primeira freiada é coisa de pastilha de composto ruim…
para vc ter ideia, nas minhas wilwood mesmo usando pastilhas de composto b que são as racing, na primeira freiada já para muito bem.
que pastilhas vc esta usando hoje em dia?
-
finalmente, o pointer de freios originais + turbo tambem não dava uma unica freiada forte sem empenar os discos… depois do upgrade (288 + wilwood), podia passar o dia metendo pé no freio com força que o sistema cagava mole...
-
o problema é que meu carro é original. discos ventilados de 260mm…
-
gaucho, esse problema da primeira freiada é coisa de pastilha de composto ruim…
para vc ter ideia, nas minhas wilwood mesmo usando pastilhas de composto b que são as racing, na primeira freiada já para muito bem.
que pastilhas vc esta usando hoje em dia?
no meu carro encaixam várias pastilhas e de vários modelos de carro
desde syl por 40,00…......até original do 3000gt g sai p 900,00
to usando as pastilhas originais da nova hilux turbo q na autorizada custam 400,00 reais (paguei 100,00)
-
qto gastou nesse freio do pointer, o que vc indicaria para melhorar o freio do meu (escort xr3 2.0 94)
-
desde que ando de turbo eu empenei 3 jogo de disco, meus disco são até azuis mas não empena assim, e eu troco as minhas pastilhas junto com o óleo isso quando a pastilha não acaba antes hahahaa disco sólido é fodo, mas geralmente onde eu andava era 0-200 e depois freiava p/ conseguir pegar um retorno rsssss depois de 3 puxada ficava saindo fumaça das rodas bem de leve
-
é então.
ha algo de errado. semana que vem provavelmente vou levar em outro lugar pra darem uma olhada.
-
qto gastou nesse freio do pointer, o que vc indicaria para melhorar o freio do meu (escort xr3 2.0 94)
responder quanto gastei hoje, fica complicado pq quando fiz o upgrade fiz varias coisas junto.
montei com pinças wilwood de 4 pistões + discos refurados de audi a3 180 cavalos (288 x 25). precisei fazer um novo cavalete para as pinças e refurar os discos. na traseira usei freios originais do pointer gti (o meu era gli 2.0) e escort xr3, mas isso vc já tem.
ficou simplesmente um inferno o freio do carro, ainda não andei em carro com freio melhor. para pista eu usava pastilhas wilwood serie b, da linha racing e para rua pastilhas wilwood serie q, sendo que a diferença de performance entre elas era gritante.
-
eu ainda acho que na epoca que meus freios originais viviam empenando, era por defeito mesmo e acho que eram reparos das pinças originais que estavam velhos…
-
eu ainda acho que na epoca que meus freios originais viviam empenando, era por defeito mesmo e acho que eram reparos das pinças originais que estavam velhos…
pensei nisso também. vou pedir pra ele ja substituir, é baratinho mesmo.
desmonta e pede pro mecânico passar o relógio comparador na superfície do cubo de roda pra ver se está tudo ok.
abraços
eu estou achando que é cubo de roda pois nunca consegui balanceamento a 130+ km/h. até 110-120 fica perfeito. a 140 é onde vibra bastante. subindo a velocidade depois disso a vibração praticamente acaba.
vou levar pra balancear de novo essa semana antes de ir no mecanico. recomendam algum lugar aqui em são paulo? na lapa de preferência. sempre levo no mesmo lugar e sempre ficou legal…mas sei lá né, vai saber se a máquina deles perdeu sensibilidade..
outra pegarunta: dot5 vai ajudar perceptivelmente na fadiga do meu sistema? dot 5.1 tem alguma vantagem comparando com o dot5 no meu setup de freios original?
ultima pergunta. carro com 70000km rodados, nunca foram trocada as sapatas de freio trazeiras. recomendam trocar agora também? nem vo pedir para o mecanico ver isso porque pra mecanico, só se troca quando o freio de mão não segura mais.
se souberem de alguma oficina legal aqui em sp que tenha know-how mesmo em freios, que tenha toda a estrutura para testar ponta de eixo, cubo de roda, pinças, sapatas....por favor me indiquem
vlw galera.
-
porra porra porra
hoje troquei cubo de roda dianteiros, rolamentos, discos de freios e pastilhas novos (pela 3º vez ) e freiando de leve (nem freiei forte pra nao correr risco de empenar por temperatura) ja ta vibrando essa porra meu deus alguem me ajuda com esta bosta?
90km/h na marginal pinheiros, relei o pé pra diminuir pra 70km/h pra entrar na local…e vibrou de novo...
amortecedores novos
molas novas
bieletas novas
batentes e coxins de amortecedor novos
buchas de bandeija novos
pivots novos
cubos de roda novos
rolamentos de roda novos
pneus e rodas novos
discos fremax e pastilhas cobreq. alguem de voces que tenha oficina, querem tentar resolver o problema? amanha nem vou trabalhar pra ver se arrumo essa porra de vez. vo ter que fazer o que? mandar cortar a frente do carro e colocar outra nova? pq jaja vou estar com a parte de baixo do carro inteira 0km e com o pedal de freio e volante vibrando quando freio..
-
qdo comecei a ter problemas de freio, troquei os discos dianteiros por modelos maiores.
mas o meu problema só rescolveu mesmo quando o troquei de roda. com uma roda bacana meus problemas com freio simplesmente sumiram.
antes de trocar de roda, coloquei discos maiores na dianteira, usei umas 3 pastihas de freio diferentes (ferodo, varga e uma marca bizarra ecologica [acho que era ecopads]) troquei fluido fiz limpeza no sistema e retifiquei 2 ou 3 vezes discos, cubos(onde assenta o disco) e tambores.
hoje só me fodo se fico freando absurdamente, acaba aquecendo demais os tambores e eles ficam ovalisados momentaneamente…
enfim, o que ajudou mesmo, e muito foi a roda.
[] s
-
qdo comecei a ter problemas de freio, troquei os discos dianteiros por modelos maiores.
mas o meu problema só rescolveu mesmo quando o troquei de roda. com uma roda bacana meus problemas com freio simplesmente sumiram.
antes de trocar de roda, coloquei discos maiores na dianteira, usei umas 3 pastihas de freio diferentes (ferodo, varga e uma marca bizarra ecologica [acho que era ecopads]) troquei fluido fiz limpeza no sistema e retifiquei 2 ou 3 vezes discos, cubos(onde assenta o disco) e tambores.
hoje só me fodo se fico freando absurdamente, acaba aquecendo demais os tambores e eles ficam ovalisados momentaneamente…
enfim, o que ajudou mesmo, e muito foi a roda.
[] s[/quote]
antes de voce trocar as rodas, o freio estava sempre vibrando?
depois que vc trocou as rodas, precisou trocar os componentes do freio de novo, ou parou de vibrar só com a troca das rodas?
as rodas que faziam vibrar antes eram orig? de marca? ou dessas clones de rodas de marca?
marquei uma visita de um tecnico da fremax pra medir tudo do carro. sem bem que cubo de roda ja eh novo etc..
vamos ver o que ele vai falar.
ps: colocar fogo no carro é só jogar alcool em cima ou joga nos bancos por dentro tambem?
ps2: tentem postar menos galera, são tantos posts que eu nao consigo nem acompanhar..[/ironia]..
-
rbs, eu tive um problema parecido com o seu num santana, com discos ventilados, e era uma das pinças que a pastilha não voltava e ficava pegando. só q naum fazia barulho nenhum e quando ia ver 1 pastilha acabava em 1000kms, e a muito rapidamente ficava trepidando pq o disco empenava. de uma olhada, de repende pode ser isso. ou as vezes o alojamento do rolamento de roda está ruim, e trepida. aconteceu nesse mesmo santana isso, e só parou quando troquei o telescopio inteiro, com o alojamento do rolamento.
abraços
gustavo
-
consegui o telefone de um técnico da fremax e conversando com ele, me aconselhou:
1. mudar de oficina porque eles nao olharam o freio trazeiro a tambor, que é 90% das causas de vibração no carro em frenagens.
2. desabilitar o freio trazeiro e sair pra dar uma volta e ver se vibrava ou não.
o teste hoje foi simples.
rodovia -> 90km/h -> puxar o freio de mão (não precisa ser como um cavalo).
no primeiro dente ja deu pra sentir exatamente a mesma vibração que faz quando piso no pedal de freio a 90km/h.
segunda-feira vou trocar tudo de traz (ja troquei tudo na frente mesmo que é mais caro, atras é baratinho e ja vo por tudo 0km).
posto aqui o resultado depois…mas tenho 99% de certeza de que meus problemas finalmente vão acabar heheh.
[] s