2.0 alcool carburado fazendo 4km/l
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fala ai galera
bom li inumeros topicos sofre esse madito negocio chamado carburador
é muito bom quando funciona
vamos ao meu problema
quantum 2.0 alcool 89 quase toda original tirando o cabeçote que tirei o tucho mecanico e coloquei hidraulico.
o carbura é um brosol nº 053.129.015-15 acho que é um 2e
segue as fotos de como esta hoje melhor que eu descrever.
apos alguns minutos com o carro funcionando com o afogador puxado.
primeiro estagio
segundo estagio
os gigles
difusor 1º
difusor 2º
borboletas vistas por baixo
lateral
o corpo com nivel de combustivel
visto lateral
bom a bomba de combustivel foi trocada hoje, pois a outra tinha estourado.
os cabos de vela e velas tambem foram trocados.
o ponto foi acertado pois estava batendo pino direto mais não sei em qual grau esta
o carro esta amarrado.
bebendo muito mais que o dono
a base não esta empenada pois ja fiz o teste de com o motor ligado mandar spray e não alterou o giro somente meu pulmão com a fumaça que subiu.
ja levei em varios carbureiros mais ninguem consegue dar um geito nisso.
ou seja help please.
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ponto atrasado aumenta o consumo, veja certinho qual o ponto incial.
veja tb se não o carburador não está gotejando. isso faz o consumo aumentar bastante.
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ponto estava com 8 e passamos para 9 vi hoje com a pistola
quanto a gotejar em ponto morto a 900rpm a borboleta fica seca.
uma coisa que não consigo acertar é o raio do parafuso de mistura da marcha lenta
se deixo o carro com 900rpm quando acelero e depois solto o carro morre
e outra esse parafuso influencia em alguma coisd fora a marcha lenta ???
o parafuso que falo é da foto lateral o ultimo la embaixo de com a fenda para frente.
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sim, a mistura de lenta influi na alimentação em baixa, meche com o consumo proporcionalmente de acordo com a calibragem da caneta de ml.
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ponto estava com 8 e passamos para 9 vi hoje com a pistola
quanto a gotejar em ponto morto a 900rpm a borboleta fica seca.
uma coisa que não consigo acertar é o raio do parafuso de mistura da marcha lenta
se deixo o carro com 900rpm quando acelero e depois solto o carro morre
e outra esse parafuso influencia em alguma coisd fora a marcha lenta ???
o parafuso que falo é da foto lateral o ultimo la embaixo de com a fenda para frente.
compra uma latinha de car80 e passa em todos os furinhos que vc ver pela frente.
deixe a lenta bem redonda, sem o motor ficar vibrando, ou o escape ficar dando uns (leves) estouros, isso faz com que nao apague quando o motor está frio e tambem quando ele vai pra lenta depois de acelerar… se nao der pra manter uma lenta baixa e lisa pelo parafuso, troque a caneta de lenta até deixar ele liso.
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o parafuso da mistura estava com 5 voltas minha lambdameter queimou ai ferrou. esta indo no cheio e barulho do motor
a giclagem esta 1º 135 e o segundo com 177,5
ponto a 15º ?? isso não vai bater pino não ???
eu levei para um amigo meu dar banho químico e depois lubrificamos tudo não tinha nada emtupido chequei com compressor de ar
eu não encontrei os parametros certos para esse carburador , estou achando qe a parte de cima é uma e a de baixo e outra mas não sei como confirmar isso.
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pergunta boba: não tem nenhum vazamento de combustivel?
esse carro é gastador mesmo, mas tb não tanto pra fzr 4kml.
obs: o parafuso q vc citou como sendo de mistura de lenta , na verdade é de abertura mínima da borboleta.
o parafuso de mistura é outro, fica na base do carburador. ali q vc regula a mistura de lenta.
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pergunta boba: não tem nenhum vazamento de combustivel?
esse carro é gastador mesmo, mas tb não tanto pra fzr 4kml.
obs: o parafuso q vc citou como sendo de mistura de lenta , na verdade é de abertura mínima da borboleta.
o parafuso de mistura é outro, fica na base do carburador. ali q vc regula a mistura de lenta.
não é este parafuso da mistura da lenta ???
vazamento eu comprei tudo novo saem 2 canos de 7mm de combustivel do tanque direto no filtro depois na bomba depois vai para um parada que liga para o retorno que eu esqueci o nome agora e depois para o bura.
a muito tempo atras ela chegou a fazer 8 no alcool depois desandou a maionese e só faz 4
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sim, é esse. entendi q vc estava se referindo ao de fenda na lateral, o da borboleta.
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não e por nada não, mas eu tenho um 2e 0km que dá 2,5 num 1.6 turbo.. 4 para um 2.0 ta show hehehe..
no mais compre um car 80 e manda brasa na limpeza .
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não e por nada não, mas eu tenho um 2e 0km que dá 2,5 num 1.6 turbo.. 4 para um 2.0 ta show hehehe..
no mais compre um car 80 e manda brasa na limpeza .
kill a limpeza foi feita na primeira etapa com car80 a segunda foi com agua detergente de coco e depois um banho quimico animal,
quanto tirou de uma caixa de banho para o banho quimico estava limpo ai mergulhou no liquido meio amarelado depois de 3 minutos não mais que isso se não come tudo foi tirado , o limpo estava brilhando da ate para comer nele.
foi embuchado novamente colocado juntas brosol e ainda fechou com um filete de venda junta vermelho da abro.
apos ligar o carro e meter o compressor de ar na base e na junção lateral não ouve nenhuma ocilação no giro do motor.
ou seja entra de ar falsa não tem
agora é a maldita regulagem que eu não consigo fazer.
ela liga estabiliza, ai vc acelera quando solta ela morre para não morrer vc tem que dar um leve toque no acelerador.
outra depois de quente tipo a ventuinha acionou umas 5 vezes se morrer não pega mais.
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vejo 2 coisas ai: meu carburador estava com entrada de ar falsa no coletor também no baquelite em baixo dele, se bobear no bura está ok mas em baixo não.
já verificou se sua bomba está dando vazão certinho? olha se o álcool chega la com força além do mais veja se o filtro está ok…
a última vez que meu carro ficou assim eu tirava a canaleta e dava uma pela soprada e ficava beleza .
veja isso ai que te falei.
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vejo 2 coisas ai: meu carburador estava com entrada de ar falsa no coletor também no baquelite em baixo dele, se bobear no bura está ok mas em baixo não.
já verificou se sua bomba está dando vazão certinho? olha se o álcool chega la com força além do mais veja se o filtro está ok…
a última vez que meu carro ficou assim eu tirava a canaleta e dava uma pela soprada e ficava beleza .
veja isso ai que te falei.
a bomba é zero a outra estourou
agora vc me pegou, o que é baquelite ???
se for a base de borracha foi devidamente chumbada com veda junta.
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pelos sintomas (motor morrendo + consumo alto), o problema ai é excesso de combustivel mesmo, e não de algo entopido…
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e como posso resolver isso ???
ponto ???
trocar os gicles do 1º e do 2º estagio somente ??
ou os dois juntos ponto + gicles ???
juro que depois que conseguir acertar isso vou fazer um how to animal e deixar aqui para todos consultarem o que eu ja catei de material sobre bura putz.