V8 x locomtiva…
-
opa trabalho na ferroeste heheh estrada de ferro paraná oeste s/a unica ferrovia estatal do brasil
antiga ferropar.
trabalho em curitiba no escritorio sou responsavel pela manutenção/compras de peças, direto to em guarapuava em nossa oficina.
temos uma gl-8 de manobra tambem em nosso patio de cascavel.
legal encotrar um ferroviario no forum
me add no msn [email protected]
tá add parcero
arruma um trampo aí pra mim que eu me mudo na hora . infelizmente o trabalho ferroviário anda inviavel para o trabalhador depois do fim das estatais . fui mandado embora e nao me interessei em voltar , até porque , voltaria ganhando menos do que ja ganhava . um desaforo .
destruíram todos os pas que existiam aqui e só sobrou manutenção em campinas para todo o estado de sp para a all .
nem sabia que ainda existia uma estatal do setor ferroviário . operam alguma composição de passageiros é aqui acabaram com todas .
-
tá add parcero
arruma um trampo aí pra mim que eu me mudo na hora . infelizmente o trabalho ferroviário anda inviavel para o trabalhador depois do fim das estatais . fui mandado embora e nao me interessei em voltar , até porque , voltaria ganhando menos do que ja ganhava . um desaforo .
destruíram todos os pas que existiam aqui e só sobrou manutenção em campinas para todo o estado de sp para a all .
nem sabia que ainda existia uma estatal do setor ferroviário . operam alguma composição de passageiros é aqui acabaram com todas .
pior que trampo vai ter temos plamos pra uma mega ampliação do nosso trecho hoje de 214km entre guarapuava e cascavel vai ser ligado a dourados mato grosso e mais futuramenta a foz.
chegada de maquinas novas e novos vagões…
quase 100% é de composição de carga a cada 3 meses tem uma composição turistica de passageiros gringos...
abraço
-
imagina ter q esmerilhar as valvulas… hahahahahah
-
imagina ter q esmerilhar as valvulas… hahahahahah
http://www.marinelink.com/story/showstory….?storyid=207361
http://www.dieselduck.net/machine/01%20pri…l_engine.01.htm
nesse dieselduck tem bastante foto.
-
amigo meu trampa em retifica de motores grandes em sp, disse que na epoca de apagao, uma empresa de plasticos deixou um motor gigante para retificar lá, disse que na fabrica o escape do negocio era jogado no solo, agora se era para abafar ou só passar debaixo da terra não sei.
imagina qtos mil litros de oleo num vai nesse negocio.
esse barquinho é equipado com um de 14cil
-
os motores de navegação e geradores de energia são os maiores do mundo . tanto que o diesel que usam nem é comum , é um derivado mais grosseiro do petróleo . e esse é o combustível fóssil mais poluente de todo o mundo , o diesel de navegação .
abraços .
-
greenpeace é uma hipocrisia sem tamanho… eles tem um navio enorme com motor de 12 cilindros gigantesco... estavam a algums dias na bacia de petroleo chinesa tentando queimar eles falando da poluiçao e bla bla bla... sendo q a lata velha deles joga no ar toneladas de monoxido de carboso, proveniente do beberrão motor a diesel...
-
greenpeace é uma hipocrisia sem tamanho… eles tem um navio enorme com motor de 12 cilindros gigantesco... estavam a algums dias na bacia de petroleo chinesa tentando queimar eles falando da poluiçao e bla bla bla... sendo q a lata velha deles joga no ar toneladas de monoxido de carboso, proveniente do beberrão motor a diesel...
aposto um engradado de serramalte que esses caras lavam boa parte do $$$.
-
acho que o tratado de kioto num quer nem ver esses navios então nem o greenpeace auehuahuaehue
pior que é o jeito mais economico de deslocar grandes volumes .
assim como uma composição , que gasta bem mais que um caminhão , mas faz o trabalho de cem deles de uma vez .
-
e sem falar que uma composição não causa danos nas estradas e engarrafamentos gigantes. se fosse investido correntamente em ferrovias o preço seria melhor pro frete e teriamos na pratica menos caminhões na rua
o problema tem origem histórica :
nos anos 60 e 70 , quando da expansão logística do país , com a construção de inumeras rodovias e ferrovias , foram fechados acordos com as empresas automobilisticas , principalmente a mercedes benz e o governo passou a dar prioridade para os modais rodoviários . assim foram extintos todos os sistemas de bondes nas grandes cidades . os bondes deram lugar não a veiculos mais modernos sobre trilhos . deram lugar sim a onibus mercedes monobloco .
só não previam a crise dos anos 70 , que quebrou muitas empresas de transportes publicos no brasil , totalmente calçados em onibus diesel .
as ferrovias foram mantidas , mas com o desmantelamento da estrutura estatal nos anos 90 caíram no sucateamento e assim muitas foram fechadas . cidades como iperó , no interior de sp , praticamente foram varridas do mapa .
se lá atrás tivesse sido feito o planejamento logístico correto , baseado na eficiencia e no custo/benefício , teríamos os trens cumprindo o seu papel , os caminhões cumprindo o seu papel , os onibus cumprindo o seu papel , e os bondes/vlts/metro cumprindo seu papel . simples assim . teríamos lugar para todos os modais , utilizados conforme sua verdadeira aplicação .
um exemplo simples . é ridículo e risível do ponto de vista da eficiencia , desembarcar uma carga em santos e transportá-la mais de 1000kms num caminhão . assim como é ridículo e risível pensar que um trem possa carregar em um eadi e levar a carga ao destino final , o cliente .
mas tem pouca gente ganhando muito dinheiro com isso , e muita gente deixando de ganhar , por isso , vamos continuar nesse estado de coisas até que a defasagem chegue a um ponto tão insuportavel que se faça obrigatorio mudar .
abraços .