Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. V8 x locomtiva…

V8 x locomtiva…

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
66 Posts 18 Posters 4.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    Sarlim
    escreveu em última edição por
    #11

    os motores eletricos são para tração . vai um de 600 cv cada em cada eixo .

    o motor diesel , seja ele v12 , v16 ou l6 2t , apenas serve para movimentação do gerador de energia cc e do compressor de ar .

    e é isso tudo de torque só para isso . o mais legal é a marcha lenta de 300 rpm …

    o bom de motor elétrico que ele não precisa de giro para entregar toda a força dele, é praticamente instantâneo.

    agora ele trabalha com corrente contínua? para mim era alternada pra funcionar os motores elétricos.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      gordinho
      escreveu em última edição por
      #12

      opa trabalho na area manutenção de locomotivas e vagoes.

      aqui na empresa atualmente temos 12 maquinas g-12 na faixa de 1500 hp cada maquina são 12 cilindros motor 2 tempos que toca um gerador ( naverdade são 2 geradores ) para gerar energia para os motores de tração.

      ano que vem devemos receber mais 10 maquinas sd-40 com 3000 hp cada com 16 cilindro essas maquinas ja são turbinadas .

      abraço

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #13

        opa trabalho na area manutenção de locomotivas e vagoes.

        aqui na empresa atualmente temos 12 maquinas g-12 na faixa de 1500 hp cada maquina são 12 cilindros motor 2 tempos que toca um gerador ( naverdade são 2 geradores ) para gerar energia para os motores de tração.

        ano que vem devemos receber mais 10 maquinas sd-40 com 3000 hp cada com 16 cilindro essas maquinas ja são turbinadas .

        abraço

        e ai meu querido fala memo . trabalha no setor de manutenção em campinas ?

        e essas g12 hein , que ronco bonito elas tem era lindo ve-las dando 70 km/h nos percursos de passageiros agora andou descendo umas pra manobra , e fazia tempo que não via , isso foi um pouco antes de a all me mandar embora . era um suplício pra aprender a ligar , são 3 chaves , um esquema muito doido .

        outra 2 tempos mais antiga ainda é a gl8 , ainda tem uma aqui em santos fazendo manobra da mrs . era da antiga spr essa máquina .

        abraço .

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #14

          sem falar nos sistemas antigos de freio , mfa e mfi diferentes … até esqueci o nome do sistema ...

          e dash-10 , será que nunca vem ?

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Niex
            escreveu em última edição por
            #15

            poxa 16 cilindros turbo, arruma umas fotos para galera ae

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #16

              e as turbinas , pelo menos as que eu via nas u20/22 e c30 eram holset …

              a carcaça era do tamanho de um aro de onibus , um pouco maior ainda .

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Sarlim
                escreveu em última edição por
                #17

                rapaz q loko bora bate umas fotos ai….

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gordinho
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  e ai meu querido fala memo . trabalha no setor de manutenção em campinas ?

                  e essas g12 hein , que ronco bonito elas tem era lindo ve-las dando 70 km/h nos percursos de passageiros agora andou descendo umas pra manobra , e fazia tempo que não via , isso foi um pouco antes de a all me mandar embora . era um suplício pra aprender a ligar , são 3 chaves , um esquema muito doido .

                  outra 2 tempos mais antiga ainda é a gl8 , ainda tem uma aqui em santos fazendo manobra da mrs . era da antiga spr essa máquina .

                  abraço .

                  opa trabalho na ferroeste heheh estrada de ferro paraná oeste s/a unica ferrovia estatal do brasil

                  antiga ferropar.

                  trabalho em curitiba no escritorio sou responsavel pela manutenção/compras de peças, direto to em guarapuava em nossa oficina.

                  temos uma gl-8 de manobra tambem em nosso patio de cascavel.

                  legal encotrar um ferroviario no forum

                  me add no msn luizbmx@hotmail.com

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Niex
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    po cara os cara são doido tava vendo na wiki a gm fez motores de locomotivas de 5000 hp 20 cilindros

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      hugrilo
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      isso pq vc não viu as locomotivas da ge…

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Niex
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        20 cilindros sem noção demais pensei que o maximo que existiam eram 12.

                        ainda mais 20 e turbo, pqp.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pix
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          essas fotos foi o próprio éder que me enviou…

                          1 Resposta Última resposta
                          • H Offline
                            H Offline
                            hugrilo
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            hx40 pra que mesmo? olha o tamanho disso mano, é gigantesco

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              opa trabalho na ferroeste heheh estrada de ferro paraná oeste s/a unica ferrovia estatal do brasil

                              antiga ferropar.

                              trabalho em curitiba no escritorio sou responsavel pela manutenção/compras de peças, direto to em guarapuava em nossa oficina.

                              temos uma gl-8 de manobra tambem em nosso patio de cascavel.

                              legal encotrar um ferroviario no forum

                              me add no msn luizbmx@hotmail.com

                              tá add parcero

                              arruma um trampo aí pra mim que eu me mudo na hora . infelizmente o trabalho ferroviário anda inviavel para o trabalhador depois do fim das estatais . fui mandado embora e nao me interessei em voltar , até porque , voltaria ganhando menos do que ja ganhava . um desaforo .

                              destruíram todos os pas que existiam aqui e só sobrou manutenção em campinas para todo o estado de sp para a all .

                              nem sabia que ainda existia uma estatal do setor ferroviário . operam alguma composição de passageiros é aqui acabaram com todas .

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
                                N Offline
                                Niex
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                isso ae só perde para aquele motor japa wartsila-sulzer rta96-c turbocharged

                                se bem que só tem fotos do motor da turbina dele eu nunca vi.

                                mesmo assim é de se espantar ver isso.

                                imagino o escape, abafador e as outras coisas desses motores.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  gordinho
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  tá add parcero

                                  arruma um trampo aí pra mim que eu me mudo na hora . infelizmente o trabalho ferroviário anda inviavel para o trabalhador depois do fim das estatais . fui mandado embora e nao me interessei em voltar , até porque , voltaria ganhando menos do que ja ganhava . um desaforo .

                                  destruíram todos os pas que existiam aqui e só sobrou manutenção em campinas para todo o estado de sp para a all .

                                  nem sabia que ainda existia uma estatal do setor ferroviário . operam alguma composição de passageiros é aqui acabaram com todas .

                                  pior que trampo vai ter temos plamos pra uma mega ampliação do nosso trecho hoje de 214km entre guarapuava e cascavel vai ser ligado a dourados mato grosso e mais futuramenta a foz.

                                  chegada de maquinas novas e novos vagões…

                                  quase 100% é de composição de carga a cada 3 meses tem uma composição turistica de passageiros gringos...

                                  abraço

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • H Offline
                                    H Offline
                                    hugrilo
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    olha então o eixo do motor:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      imagina ter q esmerilhar as valvulas… hahahahahah

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Pix
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        imagina ter q esmerilhar as valvulas… hahahahahah

                                        http://www.marinelink.com/story/showstory….?storyid=207361

                                        http://www.dieselduck.net/machine/01%20pri…l_engine.01.htm

                                        nesse dieselduck tem bastante foto.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • N Offline
                                          N Offline
                                          Niex
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          amigo meu trampa em retifica de motores grandes em sp, disse que na epoca de apagao, uma empresa de plasticos deixou um motor gigante para retificar lá, disse que na fabrica o escape do negocio era jogado no solo, agora se era para abafar ou só passar debaixo da terra não sei.

                                          imagina qtos mil litros de oleo num vai nesse negocio.

                                          esse barquinho é equipado com um de 14cil

                                          http://www.youtube.com/watch?v=x1lm1guwd30

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários