Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. V8 x locomtiva…

V8 x locomtiva…

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
66 Posts 18 Posters 4.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Niex
    escreveu em última edição por
    #10

    poxa interessante, os motores são diesel, turbo é nacional , importado ?

    uma vez acho que alguem postou fotos de uns desmontados aqui no pp foi vc ?

    []´s

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      Sarlim
      escreveu em última edição por
      #11

      os motores eletricos são para tração . vai um de 600 cv cada em cada eixo .

      o motor diesel , seja ele v12 , v16 ou l6 2t , apenas serve para movimentação do gerador de energia cc e do compressor de ar .

      e é isso tudo de torque só para isso . o mais legal é a marcha lenta de 300 rpm …

      o bom de motor elétrico que ele não precisa de giro para entregar toda a força dele, é praticamente instantâneo.

      agora ele trabalha com corrente contínua? para mim era alternada pra funcionar os motores elétricos.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        gordinho
        escreveu em última edição por
        #12

        opa trabalho na area manutenção de locomotivas e vagoes.

        aqui na empresa atualmente temos 12 maquinas g-12 na faixa de 1500 hp cada maquina são 12 cilindros motor 2 tempos que toca um gerador ( naverdade são 2 geradores ) para gerar energia para os motores de tração.

        ano que vem devemos receber mais 10 maquinas sd-40 com 3000 hp cada com 16 cilindro essas maquinas ja são turbinadas .

        abraço

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #13

          opa trabalho na area manutenção de locomotivas e vagoes.

          aqui na empresa atualmente temos 12 maquinas g-12 na faixa de 1500 hp cada maquina são 12 cilindros motor 2 tempos que toca um gerador ( naverdade são 2 geradores ) para gerar energia para os motores de tração.

          ano que vem devemos receber mais 10 maquinas sd-40 com 3000 hp cada com 16 cilindro essas maquinas ja são turbinadas .

          abraço

          e ai meu querido fala memo . trabalha no setor de manutenção em campinas ?

          e essas g12 hein , que ronco bonito elas tem era lindo ve-las dando 70 km/h nos percursos de passageiros agora andou descendo umas pra manobra , e fazia tempo que não via , isso foi um pouco antes de a all me mandar embora . era um suplício pra aprender a ligar , são 3 chaves , um esquema muito doido .

          outra 2 tempos mais antiga ainda é a gl8 , ainda tem uma aqui em santos fazendo manobra da mrs . era da antiga spr essa máquina .

          abraço .

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #14

            sem falar nos sistemas antigos de freio , mfa e mfi diferentes … até esqueci o nome do sistema ...

            e dash-10 , será que nunca vem ?

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Niex
              escreveu em última edição por
              #15

              poxa 16 cilindros turbo, arruma umas fotos para galera ae

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #16

                e as turbinas , pelo menos as que eu via nas u20/22 e c30 eram holset …

                a carcaça era do tamanho de um aro de onibus , um pouco maior ainda .

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  Sarlim
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  rapaz q loko bora bate umas fotos ai….

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gordinho
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    e ai meu querido fala memo . trabalha no setor de manutenção em campinas ?

                    e essas g12 hein , que ronco bonito elas tem era lindo ve-las dando 70 km/h nos percursos de passageiros agora andou descendo umas pra manobra , e fazia tempo que não via , isso foi um pouco antes de a all me mandar embora . era um suplício pra aprender a ligar , são 3 chaves , um esquema muito doido .

                    outra 2 tempos mais antiga ainda é a gl8 , ainda tem uma aqui em santos fazendo manobra da mrs . era da antiga spr essa máquina .

                    abraço .

                    opa trabalho na ferroeste heheh estrada de ferro paraná oeste s/a unica ferrovia estatal do brasil

                    antiga ferropar.

                    trabalho em curitiba no escritorio sou responsavel pela manutenção/compras de peças, direto to em guarapuava em nossa oficina.

                    temos uma gl-8 de manobra tambem em nosso patio de cascavel.

                    legal encotrar um ferroviario no forum

                    me add no msn luizbmx@hotmail.com

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Niex
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      po cara os cara são doido tava vendo na wiki a gm fez motores de locomotivas de 5000 hp 20 cilindros

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        hugrilo
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        isso pq vc não viu as locomotivas da ge…

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Niex
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          20 cilindros sem noção demais pensei que o maximo que existiam eram 12.

                          ainda mais 20 e turbo, pqp.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pix
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            essas fotos foi o próprio éder que me enviou…

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
                              H Offline
                              hugrilo
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              hx40 pra que mesmo? olha o tamanho disso mano, é gigantesco

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                opa trabalho na ferroeste heheh estrada de ferro paraná oeste s/a unica ferrovia estatal do brasil

                                antiga ferropar.

                                trabalho em curitiba no escritorio sou responsavel pela manutenção/compras de peças, direto to em guarapuava em nossa oficina.

                                temos uma gl-8 de manobra tambem em nosso patio de cascavel.

                                legal encotrar um ferroviario no forum

                                me add no msn luizbmx@hotmail.com

                                tá add parcero

                                arruma um trampo aí pra mim que eu me mudo na hora . infelizmente o trabalho ferroviário anda inviavel para o trabalhador depois do fim das estatais . fui mandado embora e nao me interessei em voltar , até porque , voltaria ganhando menos do que ja ganhava . um desaforo .

                                destruíram todos os pas que existiam aqui e só sobrou manutenção em campinas para todo o estado de sp para a all .

                                nem sabia que ainda existia uma estatal do setor ferroviário . operam alguma composição de passageiros é aqui acabaram com todas .

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
                                  N Offline
                                  Niex
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  isso ae só perde para aquele motor japa wartsila-sulzer rta96-c turbocharged

                                  se bem que só tem fotos do motor da turbina dele eu nunca vi.

                                  mesmo assim é de se espantar ver isso.

                                  imagino o escape, abafador e as outras coisas desses motores.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    gordinho
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    tá add parcero

                                    arruma um trampo aí pra mim que eu me mudo na hora . infelizmente o trabalho ferroviário anda inviavel para o trabalhador depois do fim das estatais . fui mandado embora e nao me interessei em voltar , até porque , voltaria ganhando menos do que ja ganhava . um desaforo .

                                    destruíram todos os pas que existiam aqui e só sobrou manutenção em campinas para todo o estado de sp para a all .

                                    nem sabia que ainda existia uma estatal do setor ferroviário . operam alguma composição de passageiros é aqui acabaram com todas .

                                    pior que trampo vai ter temos plamos pra uma mega ampliação do nosso trecho hoje de 214km entre guarapuava e cascavel vai ser ligado a dourados mato grosso e mais futuramenta a foz.

                                    chegada de maquinas novas e novos vagões…

                                    quase 100% é de composição de carga a cada 3 meses tem uma composição turistica de passageiros gringos...

                                    abraço

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • H Offline
                                      H Offline
                                      hugrilo
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      olha então o eixo do motor:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Anderson Torres
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        imagina ter q esmerilhar as valvulas… hahahahahah

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
                                          Pix
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          imagina ter q esmerilhar as valvulas… hahahahahah

                                          http://www.marinelink.com/story/showstory….?storyid=207361

                                          http://www.dieselduck.net/machine/01%20pri…l_engine.01.htm

                                          nesse dieselduck tem bastante foto.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários