Oleo que aguente temperatura…
-
o meu desde que fiz a retifica completa do motor virando para 1.7 só utilizo óleo sintético 20w40. o problema que cada troca é 60reais. acho que pago 20 reais o litro.
mas é uma grana que não me arrependo de gastar nem um pouco. óleo sintético é outro mundo, a diferença no meu motor ta nervosa…..limpo.
-
blz, vou testar esse então… e em motos o intervalo de troca eh menor, pq tem menos quantidade creio eu. na minha strada cabem 1,2 litros, e no manual fala pra trocar com 3k km.
na twister, cabe 1,5 l, e parece q a troca eh a cada 5k km...
meu golzinho queimo todo o freio no td
o problema desse sintetico eh o custo ne... quanto sai o litro dele?
posta ai resultados depois do td...
perto dos outros nao é caro nao, paguei r$ 21,00 a ultima vez, mas ja teve aumento…
abs
-
usei esse oleo no bora por 2 anos e nunca tive problema, trocava de 3 3m 3mil.
no gts to usando o sintetico da br por recomendação do cunha ( quem fez o motor ), acho que é 5w40.
domingo agora tem trackday e promete calor, aí te digo se é bom mesmo hehehe
abs
vou responder os dois juntos logo
quanto ao br sintetico estava usando na palio, porem tive problemas de alto consumo de oleo e na troca com 8000km estava que nem agua o motor 1.6 16v trabalha bem quente e sempre eu moendo a cana.
na quantum foi tranquilo mais como comecei a ter problemas de pressão do oleo só mais tarde descobri problema na bomba.
quanto ao oleo ser fino esta recomendado no manual da quantum 20w40 na retifica o cara me falou a mesma coisa.
sempre tinha usado 20w50 inclusive é o oleo recomendado para a palio 1.6 16v mais não uso pois la fora o recomendado para o mesmo motor e 15w40
então fui na casa do oleo e comprei o mobil xhp 15w40 então comprei 8 litros a 13,90 , mais tem tambem o 20w50