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Oleo que aguente temperatura…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Adriano Sushi
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    #13

    então wagner, em alta vem de boa, o problema eh que agora, mesmo sem judiar do carro, a pressão ta caindo mt facil…

    to vendo de subir um pouco a lenta dele pra acabar com esse problema...

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      Tucano
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      #14

      mobil super xhp 15w-40

      óleo multiviscoso de excepcional performance, formulado especialmente para atender as mais recentes exigências da indústria automobilística. recomendado para carros nacionais e importados turboalimentados, multivalvulados e com injeção eletrônica. auxilia na manutenção da performance do catalisador.

      • característica stay in grade permite manutenção da viscosidade correta, mesmo sob variações bruscas de temperatura e regimes de trabalho.

      • reduz o atrito de partida.

      • características antidesgaste, detergente, dispersante e resistente à formação de espuma.

      • mantém a limpeza interna do motor.

      • aumenta a vida útil dos motores

      disponível em embalagens de 1 litro.

      api sl/cf, acea a3/b3, vw 501.01, 505.00 e mb 229.1.

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        Tucano
        escreveu em última edição por
        #15

        então wagner, em alta vem de boa, o problema eh que agora, mesmo sem judiar do carro, a pressão ta caindo mt facil…

        to vendo de subir um pouco a lenta dele pra acabar com esse problema...

        a quantum estava assim tem ate um post meu sobre isso

        no final das contas tive que trocar a bomba de oleo. e peguei a nova 2.0 do versalles que tem maior vazão.

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        • S Offline
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          shimi
          escreveu em última edição por
          #16

          meu carro tinha tucho hidraulico…

          sempre usei mobil 4t e nunca descarreguei os tuchos...

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          • A Offline
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            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #17

            essa sobre bomba de versailes não sabia.

            a minha bomba eh nova, original vw. então bomba tenho certeza q não eh.

            a não ser q as bombas vw, tenham algum problema, pq na oficina que vou, a turma so usa schadek, e não tem problemas como esse.

            tucano esse oleo que vc falou eh mais fino, sera q não da pau?

            na proxima troca vou testar o mobil pra ver qual eh a dele, se não ficar bom, ranco fora, e guardo pra usar na minha moto heheheh

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            • 1 Offline
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              16volts
              escreveu em última edição por
              #18

              xucrute, esse eh aquele preto? uso ele na minha moto, e so maltrato ela heheheh.

              bom na proxima troca vou usar ele, so falta mil km mesmo pra trocar o oleo…

              a unica duvida minha, eh agora se esse problema eh por causa do cabeçote que tem dutos de lubrificação nos alojamentos dos tuchos, pq com o outro cabeçote, eu precisava dar mt coro no motor pra acontecer algo parecido...

              esse mesmo

              só não usaria ele por muito tempo pq em moto o intervalo de troca é bem menor.

              de qualquer maneira, o carro andou só sofrendo no td e não descarregou nada de tuchos ou coisa do tipo tá bom que era 16v, mas os aps 8v que chegavam no box era uma bateção só, o golzinho só era fumaça de pastilha torrada :pix:

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              • G Offline
                G Offline
                Gili
                escreveu em última edição por
                #19

                tive altos problemas do oleo afinar depois de acelaradas com o shell

                passei a utilizar mobil xhp sem problemas

                para mim é um dos melhores oleo.

                usei esse oleo no bora por 2 anos e nunca tive problema, trocava de 3 3m 3mil.

                no gts to usando o sintetico da br por recomendação do cunha ( quem fez o motor ), acho que é 5w40.

                domingo agora tem trackday e promete calor, aí te digo se é bom mesmo hehehe

                abs

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                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  esse mesmo

                  só não usaria ele por muito tempo pq em moto o intervalo de troca é bem menor.

                  de qualquer maneira, o carro andou só sofrendo no td e não descarregou nada de tuchos ou coisa do tipo tá bom que era 16v, mas os aps 8v que chegavam no box era uma bateção só, o golzinho só era fumaça de pastilha torrada :pix:

                  blz, vou testar esse então… e em motos o intervalo de troca eh menor, pq tem menos quantidade creio eu. na minha strada cabem 1,2 litros, e no manual fala pra trocar com 3k km.

                  na twister, cabe 1,5 l, e parece q a troca eh a cada 5k km...

                  meu golzinho queimo todo o freio no td :lol:

                  usei esse oleo no bora por 2 anos e nunca tive problema, trocava de 3 3m 3mil.

                  no gts to usando o sintetico da br por recomendação do cunha ( quem fez o motor ), acho que é 5w40.

                  domingo agora tem trackday e promete calor, aí te digo se é bom mesmo hehehe

                  abs

                  o problema desse sintetico eh o custo ne… quanto sai o litro dele?

                  posta ai resultados depois do td...

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    shimi
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    ah esqueci de falar…

                    troco o oleo de 3k em 3k km

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Sarlim
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      o meu desde que fiz a retifica completa do motor virando para 1.7 só utilizo óleo sintético 20w40. o problema que cada troca é 60reais. acho que pago 20 reais o litro.

                      mas é uma grana que não me arrependo de gastar nem um pouco. óleo sintético é outro mundo, a diferença no meu motor ta nervosa…..limpo.

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                      • G Offline
                        G Offline
                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        blz, vou testar esse então… e em motos o intervalo de troca eh menor, pq tem menos quantidade creio eu. na minha strada cabem 1,2 litros, e no manual fala pra trocar com 3k km.

                        na twister, cabe 1,5 l, e parece q a troca eh a cada 5k km...

                        meu golzinho queimo todo o freio no td :pix:

                        o problema desse sintetico eh o custo ne... quanto sai o litro dele?

                        posta ai resultados depois do td...

                        perto dos outros nao é caro nao, paguei r$ 21,00 a ultima vez, mas ja teve aumento…

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tucano
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          usei esse oleo no bora por 2 anos e nunca tive problema, trocava de 3 3m 3mil.

                          no gts to usando o sintetico da br por recomendação do cunha ( quem fez o motor ), acho que é 5w40.

                          domingo agora tem trackday e promete calor, aí te digo se é bom mesmo hehehe

                          abs

                          vou responder os dois juntos logo

                          quanto ao br sintetico estava usando na palio, porem tive problemas de alto consumo de oleo e na troca com 8000km estava que nem agua o motor 1.6 16v trabalha bem quente e sempre eu moendo a cana.

                          na quantum foi tranquilo mais como comecei a ter problemas de pressão do oleo só mais tarde descobri problema na bomba.

                          quanto ao oleo ser fino esta recomendado no manual da quantum 20w40 na retifica o cara me falou a mesma coisa.

                          sempre tinha usado 20w50 inclusive é o oleo recomendado para a palio 1.6 16v mais não uso pois la fora o recomendado para o mesmo motor e 15w40

                          então fui na casa do oleo e comprei o mobil xhp 15w40 então comprei 8 litros a 13,90 , mais tem tambem o 20w50

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