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Oleo que aguente temperatura…

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    Tucano
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    #15

    então wagner, em alta vem de boa, o problema eh que agora, mesmo sem judiar do carro, a pressão ta caindo mt facil…

    to vendo de subir um pouco a lenta dele pra acabar com esse problema...

    a quantum estava assim tem ate um post meu sobre isso

    no final das contas tive que trocar a bomba de oleo. e peguei a nova 2.0 do versalles que tem maior vazão.

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    • S Offline
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      shimi
      escreveu em última edição por
      #16

      meu carro tinha tucho hidraulico…

      sempre usei mobil 4t e nunca descarreguei os tuchos...

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      • A Offline
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        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #17

        essa sobre bomba de versailes não sabia.

        a minha bomba eh nova, original vw. então bomba tenho certeza q não eh.

        a não ser q as bombas vw, tenham algum problema, pq na oficina que vou, a turma so usa schadek, e não tem problemas como esse.

        tucano esse oleo que vc falou eh mais fino, sera q não da pau?

        na proxima troca vou testar o mobil pra ver qual eh a dele, se não ficar bom, ranco fora, e guardo pra usar na minha moto heheheh

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          16volts
          escreveu em última edição por
          #18

          xucrute, esse eh aquele preto? uso ele na minha moto, e so maltrato ela heheheh.

          bom na proxima troca vou usar ele, so falta mil km mesmo pra trocar o oleo…

          a unica duvida minha, eh agora se esse problema eh por causa do cabeçote que tem dutos de lubrificação nos alojamentos dos tuchos, pq com o outro cabeçote, eu precisava dar mt coro no motor pra acontecer algo parecido...

          esse mesmo

          só não usaria ele por muito tempo pq em moto o intervalo de troca é bem menor.

          de qualquer maneira, o carro andou só sofrendo no td e não descarregou nada de tuchos ou coisa do tipo tá bom que era 16v, mas os aps 8v que chegavam no box era uma bateção só, o golzinho só era fumaça de pastilha torrada :pix:

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          • G Offline
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            Gili
            escreveu em última edição por
            #19

            tive altos problemas do oleo afinar depois de acelaradas com o shell

            passei a utilizar mobil xhp sem problemas

            para mim é um dos melhores oleo.

            usei esse oleo no bora por 2 anos e nunca tive problema, trocava de 3 3m 3mil.

            no gts to usando o sintetico da br por recomendação do cunha ( quem fez o motor ), acho que é 5w40.

            domingo agora tem trackday e promete calor, aí te digo se é bom mesmo hehehe

            abs

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            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #20

              esse mesmo

              só não usaria ele por muito tempo pq em moto o intervalo de troca é bem menor.

              de qualquer maneira, o carro andou só sofrendo no td e não descarregou nada de tuchos ou coisa do tipo tá bom que era 16v, mas os aps 8v que chegavam no box era uma bateção só, o golzinho só era fumaça de pastilha torrada :pix:

              blz, vou testar esse então… e em motos o intervalo de troca eh menor, pq tem menos quantidade creio eu. na minha strada cabem 1,2 litros, e no manual fala pra trocar com 3k km.

              na twister, cabe 1,5 l, e parece q a troca eh a cada 5k km...

              meu golzinho queimo todo o freio no td :lol:

              usei esse oleo no bora por 2 anos e nunca tive problema, trocava de 3 3m 3mil.

              no gts to usando o sintetico da br por recomendação do cunha ( quem fez o motor ), acho que é 5w40.

              domingo agora tem trackday e promete calor, aí te digo se é bom mesmo hehehe

              abs

              o problema desse sintetico eh o custo ne… quanto sai o litro dele?

              posta ai resultados depois do td...

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              • S Offline
                S Offline
                shimi
                escreveu em última edição por
                #21

                ah esqueci de falar…

                troco o oleo de 3k em 3k km

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                • S Offline
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                  Sarlim
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  o meu desde que fiz a retifica completa do motor virando para 1.7 só utilizo óleo sintético 20w40. o problema que cada troca é 60reais. acho que pago 20 reais o litro.

                  mas é uma grana que não me arrependo de gastar nem um pouco. óleo sintético é outro mundo, a diferença no meu motor ta nervosa…..limpo.

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                  • G Offline
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                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    blz, vou testar esse então… e em motos o intervalo de troca eh menor, pq tem menos quantidade creio eu. na minha strada cabem 1,2 litros, e no manual fala pra trocar com 3k km.

                    na twister, cabe 1,5 l, e parece q a troca eh a cada 5k km...

                    meu golzinho queimo todo o freio no td :pix:

                    o problema desse sintetico eh o custo ne... quanto sai o litro dele?

                    posta ai resultados depois do td...

                    perto dos outros nao é caro nao, paguei r$ 21,00 a ultima vez, mas ja teve aumento…

                    abs

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                    • T Offline
                      T Offline
                      Tucano
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      usei esse oleo no bora por 2 anos e nunca tive problema, trocava de 3 3m 3mil.

                      no gts to usando o sintetico da br por recomendação do cunha ( quem fez o motor ), acho que é 5w40.

                      domingo agora tem trackday e promete calor, aí te digo se é bom mesmo hehehe

                      abs

                      vou responder os dois juntos logo

                      quanto ao br sintetico estava usando na palio, porem tive problemas de alto consumo de oleo e na troca com 8000km estava que nem agua o motor 1.6 16v trabalha bem quente e sempre eu moendo a cana.

                      na quantum foi tranquilo mais como comecei a ter problemas de pressão do oleo só mais tarde descobri problema na bomba.

                      quanto ao oleo ser fino esta recomendado no manual da quantum 20w40 na retifica o cara me falou a mesma coisa.

                      sempre tinha usado 20w50 inclusive é o oleo recomendado para a palio 1.6 16v mais não uso pois la fora o recomendado para o mesmo motor e 15w40

                      então fui na casa do oleo e comprei o mobil xhp 15w40 então comprei 8 litros a 13,90 , mais tem tambem o 20w50

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