Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. [noticia] - equipe honda abandona a f1

[noticia] - equipe honda abandona a f1

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
48 Posts 12 Posters 3.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #1

    http://world.honda.com/news/2008/c081205formula-1/

    corporatejapandecember 5, 2008

    statement by takeo fukui, president and ceo, honda motor co., ltd.

    december 5, 2008 – we, honda motor co., ltd., have come to the conclusion that we will withdraw from all formula one activities, making 2008 the last season of participation.

    this difficult decision has been made in light of the quickly deteriorating operating environment facing the global auto industry, brought on by the sub-prime problem in the united states, the deepening credit crisis and the sudden contraction of the world economies.

    honda must protect its core business activities and secure the long term as widespread uncertainties in the economies around the globe continue to mount. a recovery is expected to take some time.

    under these circumstances, honda has taken swift and flexible measures to counter this sudden and expansive weakening of the marketplace in all business areas. however, in recognition of the need to optimize the allocation of management resources, including investment regarding the future, we have decided to withdraw from formula one participation. we will enter into consultation with the associates of honda racing f1 team and its engine supplier honda racing development regarding the future of the two companies. this will include offering the team for sale.

    in its third era of formula one activities, honda has been participating in formula one races from the 2000 season, initially with bar, by adopting a new format of jointly developing racing machines. subsequently, in a move to meet the changing environment surrounding formula one, we switched to running a 100% honda-owned team commencing with the 2006 season.

    surmounting many challenges, the honda team achieved a grand prix victory in 2006, enabling honda to receive overwhelming support from honda fans around the world that were looking forward to greater success. it, therefore, has been an extremely difficult decision for us to come to this conclusion without having been able to fully meet the expectations of our fans.

    by making the best of what we have learned during these times of economic turmoil, coupled with the spirit of challenge gained through active participation in racing, we intend to continue with our commitment in meeting new challenges.

    finally, we would like to take this opportunity to sincerely thank our fans and all those who have supported honda’s formula one efforts, including everyone in the world of formula one.

    thank you very much.

    takeo fukui

    president and ceo

    honda motor co., ltd.

    http://globoesporte.globo.com/esportes/not…pe+a+venda.html

    05/12/08 - 04h08 - atualizado em 05/12/08 - 04h14

    honda anuncia oficialmente sua saída da f-1 e põe equipe à venda

    presidente da empresa japonesa afirma que panorama econômico mundial mostra que levará certo tempo para a companhia se recuperar

    das agências de notícias tóquio

    a honda motor anunciou oficialmente que abandonará a fórmula 1 no fim deste ano devido aos elevados custos de sua equipe causados pela crise financeira mundial e confirmou que sua escuderia está à venda. segundo o presidente da companhia, takeo fukui, a incerteza a curto prazo que cerca o panorama econômico global segue crescendo e esperamos que leve um certo tempo para nos recuperar .

    fukui acrescentou ter sido muito difícil tomar a decisão de deixar a f-1, categoria na qual a honda estava desde 1964.

    • reconhecemos que é necessário otimizar o destino de nossos recursos, incluídos os investimentos com vistas ao futuro. isto inclui colocar a equipe à venda - diz fukui em um comunicado.

    a honda destinava a sua escuderia mais de us$ 541,4 milhões (r$ 1,4 bilhão), segundo a agência japonesa de notícias kyodo . alguns dos acionistas da empresa haviam começado a pressionar a honda para que se retirasse da categoria, de acordo com a kyodo . rumores dão conta de que a companhia pode também colocar em risco o futuro de sua equipe de motociclismo de competição.

    nesta temporada, a equipe do brasileiro rubens barrichello e do inglês jason button não teve bom desempenho. com um carro muito criticado pelos pilotos, seu melhor resultado foi um terceiro lugar com rubens barrichello, no gp da inglaterra. o brasileiro terminou a temporada com 11 pontos, enquanto button fez apenas três.

    a crise na honda, além de fechar uma porta na categoria para rubinho, também põe fim ao sonho dos brasileiros bruno senna e lucas di grassi de estrearem na fórmula 1 no próximo ano. os dois estavam participando de testes da escuderia japonesa para a temporada 2009.

    off mode on

    acho que honda está saindo da f1 por não aguentar mais o rubinho ligando de madrugada para eles, pedindo para correr :hauhau:

    off mode off

    é uma pena isso. morre a melhor propaganda da f1… earth dreams

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      coisa_triste
      escreveu em última edição por
      #2

      agora rubinho fica a pé mesmo…

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #3

        é uma pena isso. morre a melhor propaganda da f1… earth dreams

        errado.

        melhor propaganda da f1 é essa aqui:

        :hauhau:

        graças a deus tiraram essa carroça de lá agora só falta a toyota sair tb.

        queremos as equipes independentes inglesas de volta

        ps: numa dessa a tata compra o espólio da honda, será o fim do mundo.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #4

          não duvido não… :hauhau: :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #5

            errado.

            melhor propaganda da f1 é essa aqui:

            :hauhau:

            graças a deus tiraram essa carroça de lá agora só falta a toyota sair tb.

            queremos as equipes independentes inglesas de volta

            ps: numa dessa a tata compra o espólio da honda, será o fim do mundo.

            que voltem os garageiros

            chega dessa coisa sem graça.

            tinha uma equipe patrocinada por camisinhas não?

            sobre a honda. já vai tarde.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #6

              negociações avançadas para a cosworth fornecer o motor de prateleira… :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #7

                http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/gra…3/504243_1.html

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  coisa_triste
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  http://esportes.terra.com.br/automobilismo…equipes+em.html

                  fala que já fechou…

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    embora a idéia da adoção motor padrão não seja vista com bons olhos por várias fabricantes, mosley esclareceu que as escuderias não serão obrigadas a utilizar as unidades. entretanto, o inglês ressaltou que os motores fabricados pelos times não poderão apresentar melhor desempenho do que o propulsor padrão.

                    os times poderão continuar a usar os motores já existentes, mas com a atual proibição de desenvolvimento e dentro da exigência de paridade em vigor , disse o britânico. para mosley, a medida deve garantir a sobrevivência das equipes independentes nos próximos anos.

                    e como vão controlar??

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      eu curti o post:

                      05/12/2008 - 09:28

                      como recomeçar?

                      são paulo (que sol é esse?) - sempre tem como começar de novo. sempre. é o que a f-1 precisa fazer, se quiser sobreviver. porque começar a temporada com 18 carrinhos vai ser patético. autódromos monstruosos, reluzentes e luxuosíssimos, sem carros para correr neles… nesse cenário, as idéias do espevitado mosley são cada vez menos excêntricas, a do motor único inclusive.

                      que pode ser motor-padrão, também — que se deixe quem quiser fazer o seu fazê-lo. era assim nos anos 70 e 80, com renault, ferrari, bmw, porsche. mas havia uma base, uma espinha dorsal, a cosworth (que entrou na briga de novo, pelo jeito), a quem qualquer time independente podia recorrer para montar seu carro. e tinha equipe saindo pelo ladrão.

                      a f-1 perdeu o freio do desenvolvimento ilimitado quando o dinheiro começou a jorrar sem controle, na euforia da grana fácil e farta. sem exagero algum, o valor do atual motorhome da mclaren é mais ou menos o orçamento inteiro de um time médio de 20 anos atrás.

                      tamanhas exigências de verbas afastaram da competição os… competidores e entraram as corporações. não se faz um campeonato de futebol apenas com estádios. não se faz um campeonato de corridas apenas com autódromos. são necessários times, jogadores, equipes, pilotos. o erro básico dessa f-1 perdulária foi esse: dar atenção ao supérfluo (autódromos, motorhomes, jantares, apresentações, festas, uniformes, camarotes, paddock-clubs, vips, catracas eletrônicas, pulseirinhas) e esquecer o essencial (carros, mecânicos, equipes, torcedores, paixão por corridas).

                      a f-1, como o mundo em geral, ficou babaca. é algo que alguém como eu, que passou 18 anos viajando atrás de cada gp, começou a perceber há uns oito, dez anos. uma diferença radical no comportamento de todos, no relacionamento com as equipes, na montagem do esquemão de coletivas, almoços, acessos, risadas. o marco definitivo dessa transição foi quando eddie jordan, com quem a gente se sentava para contar piadas e falar de corridas, vendeu sua equipe. quando sai da turma um cara como o eddie e entram almofadinhas como nick fry, é porque a turma acabou.

                      ficaram todos babacas, viraram todos funcionários de grandes empresas, participantes do big business, e foram embora aqueles que, de fato, amavam o automobilismo.

                      e como recomeçar? trazendo de volta à vida as equipes. algumas delas, hoje, existem na gp2, por exemplo. criando um regulamento que reduza o abismo entre corporações milionárias e times montados na garagem. limitando o orçamento (olha o max mosley aí de novo), cortando as frescuras, correndo mais na europa, em autódromos mais simples e próximos, deixando de lado essa palhaçada de correr em oásis deprimentes como abu dhabi, bahrein e cingapura, tentando reencontrar algo fundamental para que esse negócio continue a existir: paixão e simplicidade.

                      parece ridículo falar em paixão e simplicidade nestes tempos de debêntures e derivativos, mas há certas coisas que só apaixonados conseguem fazer. e se eles estão recolhidos, amuados, vivendo de lembranças, as coisas não acontecem. simples assim.

                      enviado por: flavio gomes - categoria: f-1

                      http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/

                      1 Resposta Última resposta
                      • X Offline
                        X Offline
                        xtreme
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        mundo em crise financeira…2008 foi como o lula falou.. apenas uma marolinha.. 2009 será o tsunami....

                        maioria das top´s na f1 são/ou dependem das montadoras ...que não estão vendendo nada..aliás estão sim no bico do corvo...

                        honda team f1 ... pós senna foi um mico completo... desorganização maior impossível... torraram em 2008 ..diz-se r$700 milhões...para chegar entre os últimos... tem que fechar mesmo.

                        próxima da vez .. toyota claro .. só não queria ser a 1ª a sair... bmw ..renault ... devem estar refazendo as contas.. derepente...

                        quo vadis f1 é .... cade vez mais to achando que o alonso esta certo quando disse que a f1 esta a cada ano que passa regredindo ...só falta a volta de timecos que não tem dinheiro..

                        ps.já se tem ecu homogênea .agora falam em motor...amanhã .. será o piloto (r/c...é o futuro????) :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          coisa_triste
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          e como vão controlar??

                          pega o motor, abre e mede ele..

                          tudo ok?

                          coloca lacre e libera para a equipe usar..

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SóGM
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            o rubens merecia uma melhor sorte…particularmente, acho que ele ainda é um piloto de ponta e se andasse num carro bom com liberdade pra correr (coisa que não tinha na ferrari) ainda iria incomodar muita gente....

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Marv
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              quando vc tem uma categoria que você tem 250 engenheiros de primeira linha para fechar um motor tem algo errado ai. grana demais nem sempre (e devo dizer quase nunca) é igual a diversão. formula 1 há uma decada está insossa, párada, letagica. 7 temporadas com o mesmo campeão (nada contra o alemão, mas cade os outros competidores?) quer dizer que tem algo errado. assino embaixo da coluna do flavio gomes e digo mais: não duvido q a formula 1 chegue em 2010 sem carros no grid, por simples falta de pessoas dispostas a bancar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Marv
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                ps: querem diminuir os custos da formula 1?

                                simples, limitem as rotações do motor a rpm muito menores que as atuais 22.000rpm e aumentem a cilindrada. quero ver nego ter q fazer admissão de fibra de pelo de toba de urso e escape de adamantium.

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
                                  V Offline
                                  vwfan
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  o rubens merecia uma melhor sorte…particularmente, acho que ele ainda é um piloto de ponta e se andasse num carro bom com liberdade pra correr (coisa que não tinha na ferrari) ainda iria incomodar muita gente....

                                  concordo plenamente

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    Joel_RS
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    pega o motor, abre e mede ele..

                                    tudo ok?

                                    coloca lacre e libera para a equipe usar..

                                    putz, coisa que sempre se fez no automobilismo. puta laps meu, hehe.

                                    ps: querem diminuir os custos da formula 1?

                                    simples, limitem as rotações do motor a rpm muito menores que as atuais 22.000rpm e aumentem a cilindrada. quero ver nego ter q fazer admissão de fibra de pelo de toba de urso e escape de adamantium.

                                    concordo e assino embaixo.

                                    bota um limite de 3,5 litros e 10k rpm e se possível um cãmbio em h. aí eu quero ver quem tem braço.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      coisa_triste
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      tem que voltar a era turbo…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        Joel_RS
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        tem que voltar a era turbo…

                                        e sem als muito menos vgt.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
                                          Pix
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          fonte: http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/6865/

                                          bernie diz que metas irrealistas atrapalharam honda

                                          para ecclestone, promessas tiveram influência na decisão de saída da empresa

                                          publicado em 09/12/2008 - 13h43 da redação

                                          bernie ecclestone analisou nesta terça-feira que a saída da honda da f-1 teve a ver com as metas irrealistas impostas por ela a cada início de temporada.

                                          o homem que comanda o setor comercial da categoria afirmou que as promessas de cada ano foram negativas para a equipe. com a baixa venda de carros que enfrenta, a montadora japonesa optou por abandonar seu projeto na f-1 para dar atenção ao seu negócio principal .

                                          gostaria de saber se eles teriam tomado a mesma decisão se eles tivessem ficado em terceiro lugar no campeonato de 2008 e em quarto lugar em 2007. eles ocuparam a nona posição, e suponho que os diretores tenham ouvido histórias, mesmas há seis anos, de que eles ganhariam o campeonato do ano seguinte , disse.

                                          suponho que isso tenha muito a ver [com a saída], mas acho que os prospectos de a honda ser comprada estão ok.

                                          a honda diz que existem três interessados no negócio. a imprensa européia afirma que estão entre eles david richards, da prodrive, e o dubai investment capital, que, com o magma group, quase adquiriu a super aguri neste ano.

                                          a principal barreira para o negócio não é o valor da compra, e sim a manutenção da equipe durante a temporada 2009. a honda quer ter certeza de que o comprador terá condições de manter o time na categoria.

                                          prodrive? será que eles abandonam o wrc se isso rolar?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários