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Achei pra comprar bielas ap 76 pra vender e estou na dúvida

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    pepsimanbr
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    #1

    ae galera, no meu carro veio umas bielas nº 45 e como vai ser turbo forjado pretendo comprar umas de nº 76 de um desmanche que achei aqui na cidade…

    no entanto, o desmanche está pedindo 140,00, e infelizmente não aceita na troca com os meus mesmo eu pagando alguma diferença.

    eu que eu quero saber é como analisar as bielas pra saber se elas estão boas... eu fico com receio de gastar 140 mangos e quebrar pq tinha alguma coisa que eu não ví e devia ter visto... isso sabendo que eu tinha um jogo do meu motor original...

    obs.: se alguém tiver um jogo desses e estiver a fim de fazer uma troca comigo ou até mesmo vender, estarei à disposição para propostas.

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      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #2

      o melhor eh pegar o jogo e levar numa retifica pra ele verificar pra vc…

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        Pellegrino
        escreveu em última edição por
        #3

        faz assim… limpa elas bem com tinner, passa querosene com corante (pra vc poder ver), tira o excesso e em seguida joga talco em cima da peça... se tiver alguma trinca visível, aparece na hora

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        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #4

          essa eu não sabia…

          conhecia somente o spray que mostra onde está trincado...

          apesar q bielas eh meio dificil de trincar, geralmente ele entorta, e isso eh o mais importante pra ele ver.

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            pepsimanbr
            escreveu em última edição por
            #5

            o melhor eh pegar o jogo e levar numa retifica pra ele verificar pra vc…

            assim q eu pegar vou pedir pra dar uma olhada.

            faz assim… limpa elas bem com tinner, passa querosene com corante (pra vc poder ver), tira o excesso e em seguida joga talco em cima da peça... se tiver alguma trinca visível, aparece na hora

            interessante essa idéia, vou fazer isso… :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
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              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #6

              caramba 140,00 ta carinho eu pago 20,00 em cada uma = e se comprar o jogo fica mais barato

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              • P Offline
                P Offline
                Pellegrino
                escreveu em última edição por
                #7

                essa eu não sabia…

                conhecia somente o spray que mostra onde está trincado...

                apesar q bielas eh meio dificil de trincar, geralmente ele entorta, e isso eh o mais importante pra ele ver.

                isso é uma forma barata de se fazer o que esse spray faz, o chamado ensaio de líquido penetrante.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  pepsimanbr
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  atualizando, eu fui em outro desmanche e nem acreditei no que vi, a biela tinha numeração 87 será que existe mesmo essa numeração???? o único problema é de que o cara só tinha 1 e teria que achar as outras pq ele só mostrou 1 modelo de cada jogo…. o problema é que o cara tah pedindo 200,00 em todas

                  se alguem confirmar a exitencia dessa numeração vou ver se xaveco o cara e se troca com as minhas e eu pago a diferença....

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Marv
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    vai em retificas, vc combra bielas boas e mto baratas normalmente eles pedem 20 reais em cada, e se chorar sai bem mais em conta

                    abraços

                    gustavo

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      atualizando, eu fui em outro desmanche e nem acreditei no que vi, a biela tinha numeração 87 será que existe mesmo essa numeração???? o único problema é de que o cara só tinha 1 e teria que achar as outras pq ele só mostrou 1 modelo de cada jogo…. o problema é que o cara tah pedindo 200,00 em todas

                      se alguem confirmar a exitencia dessa numeração vou ver se xaveco o cara e se troca com as minhas e eu pago a diferença....

                      76 é numero referencial, pra vc escolher dali pra cima.

                      mesmo as de kd tem numeração. 82 de kd é fortíssima, 105 de kd ja vi em motor usando mais de 2,5 bar e girando perto de 9000rpm. a maior numeração q conheço é 116, justamente num certo jogo de kd ai :hauhau:

                      obs: compre sempre bielas novas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        pepsimanbr
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        obs: compre sempre bielas novas.

                        eu vou ver quanto custa as novas e ver em até qtas vezes eles dividem, mas se for usar usadas as bielas o perigo de quebra é mto grande? ou só se eu estiver com azar mesmo que elas quebram?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          Marv
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          as que estou montando no meu gol (turbina .50, 12:1 taxa) são .74? será q aguentam um pouco? vou andar com 0,5 de taxa, miolo original.

                          abraços

                          gustavo

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            pepsimanbr
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            as que estou montando no meu gol (turbina .50, 12:1 taxa) são .74? será q aguentam um pouco? vou andar com 0,5 de taxa, miolo original.

                            abraços

                            gustavo

                            bom eu andava com 0,5 kg e com bielas 45 e aguentaram, a taxa é igual ao seu… mas como vou fazer o motor e colocar pistões forjados vou poder andar com mais pressão, por isso que tenho esse receio de manter essas 45, o f$%# é gastar 200 mangos em bielas usadas.... sendo que o jogo novo aqui custa 350 mangos, com o qual tbm não achei mto barato pq eu jah tenho um jogo de bielas...

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
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                              Niex
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              essa numeração é algum controle de potencia que as bielas aguentam feito pela fabrica ou isso os fuçadores foram usando e descobrindo e chegando a tal acordo.

                              seu eu for na concessionaria e pedir um jogo de bielas eles deixam escolher numeração, ou só tem em desmanche e retifica mesmo ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                eu vou ver quanto custa as novas e ver em até qtas vezes eles dividem, mas se for usar usadas as bielas o perigo de quebra é mto grande? ou só se eu estiver com azar mesmo que elas quebram?

                                comprar esse tipo de peça sem ser nova, é uma loteria.

                                essa numeração é algum controle de potencia que as bielas aguentam feito pela fabrica ou isso os fuçadores foram usando e descobrindo e chegando a tal acordo.

                                seu eu for na concessionaria e pedir um jogo de bielas eles deixam escolher numeração, ou só tem em desmanche e retifica mesmo ?

                                palavras de ng menos q o mack.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  pepsimanbr
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  comprar esse tipo de peça sem ser nova, é uma loteria.

                                  então carol, mesmo sendo uma loteria, não compensaria a troca de bielas 45 por 87 ou 76?

                                  o que realmente faz dar fadiga de metal, no caso das bielasó como o meu carro já foi aspirado com comando + 2 solex e turbo e se comparar com um carro que sempre andava normal, originalzinho e talz, as bielas sofrem a mesma fadiga?

                                  eu falo isso pq essas de numeração mais alta já são mais resistentes por natureza do que uma 45 e consequentemente aguentando mais do que as minhas 45 que tbm já são usadas…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    Pellegrino
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    então carol, mesmo sendo uma loteria, não compensaria a troca de bielas 45 por 87 ou 76?

                                    o que realmente faz dar fadiga de metal, no caso das bielasó como o meu carro já foi aspirado com comando + 2 solex e turbo e se comparar com um carro que sempre andava normal, originalzinho e talz, as bielas sofrem a mesma fadiga?

                                    eu falo isso pq essas de numeração mais alta já são mais resistentes por natureza do que uma 45 e consequentemente aguentando mais do que as minhas 45 que tbm já são usadas…

                                    em motores com preparação aspirada, as bielas sofrem mais, pela maior faixa de rotação. o que detona uma biela é o esforço de tração, que é muito alto, especialmente no momento do cruzamento do comando, quando o pistão está em pms e o virabrequim começa a descer. é uma porrada seca que a biela absorve sozinha tanto a puxada do virabrequim quanto ter de trazer o pistão de volta. o que dá a fadiga nas bielas é o costante ciclo de tração compressão. comparando um motor preparado com o original, o preparado com certeza tem uma fadiga maior. mesmo se vc pegar o motor preparado pra um cara que ande tranqüilo e deixar o original com um outro que dirija como se não houvesse amanhã, o preparado sofrerá mais na maioria dos casos.

                                    1 Resposta Última resposta

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