Comando sobe pra ap
-
não sei no caso dos aps, mas pra opala o comando deles na minha opinião é o melhor nacional, e se quizer eles podem fazer em eixo bruto mas fica uns 200 conto mais caro. sem contar que o suporte técnico do sr. jorge é fora do sério, o cara vai te explicar tudo de comando, inclusive sugerir enquadramento e alimentação correta de acordo com a duração q tá pedindo. pra ter ideia o cara me devolveu r$50,00 junto com o comando pq no final das contas tinha ficado mais barato o serviço.
acho que deveriam pelo menos considerar o serviço dos caras, mas como a carol falou das pastilhas, se for comandão pra girar alto, tem que ter o trem de válvulas o mais leve possível. ou seja, tem que ser círculo básico original.
-
ja usei o sobe,num 1.6 sevel turbo c/ 0.8kg,o q percebi,foi q eles retiram material na parte inferior(embaixo do cames)e mandam 8 cabecinhas pra colocar na valvula,assim abre mais e altera todo a configuracao,o consumo nao era ruim nao,7k/l pisando fundo.
-
pelo que eu ouvi dizer eles fazem enchimento em eixo comando original e usinam nas novas medidas, e este servico e o mais porco possivel.
sao bem antigos aqui em sampa mas nunca usei.
sou mais samacar que faz em eixo bruto.
abracos
wagner luis
ola
asua informaçao esta incorrete. a sobe retrabalha o perfil do came a partir da do eixo original . com isso fica reduzido o circulo basico onde acaba demandando de pastilhas pra alcansar as novas medidas. na pratica o novo visual do comando fica a parecer que ele é menr que o original porem qdo vc mede altura x largura percebe la algum amento no lift. (levante) a unica pena é que quando refaz o perfil sobre o eixo original fica limitado a um levante baixo ou medio. os feitos em eixo bruto permite mairo lift . fazem anos que nao vou na sobe mas ouvi dizer que hoje tem opçoes feitoas sobre eixos brutos tb. precisa ir conferir.
abçs
-
pelo que eu ouvi dizer eles fazem enchimento em eixo comando original e usinam nas novas medidas, e este servico e o mais porco possivel.
sao bem antigos aqui em sampa mas nunca usei.sou mais samacar que faz em eixo bruto.
abracos
wagner luis
ola
a sua informaçao esta incorreta. a sobe retrabalha o perfil do came a partir da do eixo original . com isso fica reduzido o circulo basico onde acaba demandando de pastilhas pra alcansar as novas medidas. na pratica o novo visual do comando fica parecendo que ele é menor que o original porem qdo vc mede altura x largura percebe algum amento no lift. (levante) e aboas mudanças na rampa que acabam formando a nova duração (grau) a unica pena é que quando refaz o perfil sobre o eixo original fica limitado a um levante baixo ou medio creio que ate no maimo 12,5mm. os feitos em eixo bruto permite maio lift . faz anos que nao vou na sobe mas ouvi dizer que hoje tem opçoes feitas sobre eixos brutos tb. precisa ir conferir. dado curioso é qdo compara os perfis refeitos da sobe nos modelos de opala 4 e 6cc. vpega um gringo e compara com o da sobe e o perfi é identico pq a geometria do comando permite isso e o comando do opala original tem gordura pra caramba pra poder refazer o perfil.
abçs -
conheço um fiat uno turbo que usa comando sobe e o dono nunca reclamou. pra quem é de brasilia deve ter ouvido falar no uno turbo blue jazz do renato de brasilia montado pela flash de brasilia .
ai vai mais uma informação
-
ola
a sua informaçao esta incorreta. a sobe retrabalha o perfil do came a partir da do eixo original . com isso fica reduzido o circulo basico onde acaba demandando de pastilhas pra alcansar as novas medidas. na pratica o novo visual do comando fica parecendo que ele é menor que o original porem qdo vc mede altura x largura percebe algum amento no lift. (levante) e aboas mudanças na rampa que acabam formando a nova duração (grau) a unica pena é que quando refaz o perfil sobre o eixo original fica limitado a um levante baixo ou medio creio que ate no maimo 12,5mm. os feitos em eixo bruto permite maio lift . faz anos que nao vou na sobe mas ouvi dizer que hoje tem opçoes feitas sobre eixos brutos tb. precisa ir conferir. dado curioso é qdo compara os perfis refeitos da sobe nos modelos de opala 4 e 6cc. vpega um gringo e compara com o da sobe e o perfi é identico pq a geometria do comando permite isso e o comando do opala original tem gordura pra caramba pra poder refazer o perfil..abçs
-
esse forum ja foi bom né ??
agora tem um bando de coveiro aqui….
e mesmo assim, ainda continuo achando servico de porco.
o comando é usinado em cima de um eixo original, que por sinal é o mais resistente que existe. com a mola correta não dá problema. já usei vários em ap e em opala 6 cil e e nenhum apresentou desgaste.
-
é um comando como outro qualquer, se a geometria do usinado for cuidadosamente medida e acertada para as spec s pedidas, não tem pq ter problemas no funcionamento.
ja na durabilidade, teoricamente deve durar menos, como disseram acima, se usar molas de carga muito alto (as vezes é necessario dependendo do uso) o desgaste pode se acentuar. um tratamento de dureza pode resolver.
-
tópico de 3 anos atrás …
desde então :
usei o 026g original, passei pra um 027.7... aí um amigo meu precisava muito do 027.7, voltei o 026g e ele me arranjou um carlini w1.
o 026g tá indo muito bem com 1-1,2kg na .70. não passei no dyno pra saber exatamente a curva, mas ruim não está. e não passei pq não consigo baixar a pressão (é o mínimo que tá vindo sem mola, inclusive) com medo de voar tudo.
-
se existem bons comandos fabricados à partir de eixo bruto,para que usar comando retrabalhado? pega um eixo bruto da sam cams e fica tranquilo
se os eixos da sam cams tivessem a mesma resistência do eixo original seria fácil, o problema é que o eixo original é muito mais resistente. e a sobe também usina eixo o eixo bruto que vc quiser.
-
se existem bons comandos fabricados à partir de eixo bruto,para que usar comando retrabalhado? pega um eixo bruto da sam cams e fica tranquilo
se os eixos da sam cams tivessem a mesma resistência do eixo original seria fácil, o problema é que o eixo original é muito mais resistente. e a sobe também usina eixo o eixo bruto que vc quiser.
mas tem o seguinte detalhe:estes comandos trabalhados,os caras enxem os ressaltos e depois usinam,não é?logo,faz com que o trabalho faça a peça perder resistência.agora,boto muito mais fé num eixo bruto.pior que eu tinha um 288,filézão da sam cams aqui e de fogo no rabo ,vendi o comando.linda demais a peça,super bem trabalhado,perfeito o comando mas a sobe tem tradição de mercado,eu era bem garoto quando escutava falar deles devem ser mesmo bons os comandos deles
-
tópico de 3 anos atrás …
desde então :
usei o 026g original, passei pra um 027.7... aí um amigo meu precisava muito do 027.7, voltei o 026g e ele me arranjou um carlini w1.
o 026g tá indo muito bem com 1-1,2kg na .70. não passei no dyno pra saber exatamente a curva, mas ruim não está. e não passei pq não consigo baixar a pressão (é o mínimo que tá vindo sem mola, inclusive) com medo de voar tudo.
16volts, vc está usando megasquirt né? vc chegou s instalar o carlini ou deixou quieto?
-
tópico de 3 anos atrás …
desde então :
16volts, vc está usando megasquirt né? vc chegou s instalar o carlini ou deixou quieto?
jakka,
nem instalei o carlini. eu estou morando em bh e a parati está a 600km daqui na garagem embaixo da capa
mas acho que vou arriscar sim. tucho hidráulico é difícil de gastar, só se o comando for muito ruim.
ah, e estou usando a megasquirt + wideband. tudo lindo e maravilhoso
-
mas tem o seguinte detalhe:estes comandos trabalhados,os caras enxem os ressaltos e depois usinam,não é?logo,faz com que o trabalho faça a peça perder resistência.agora,boto muito mais fé num eixo bruto.pior que eu tinha um 288,filézão da sam cams aqui e de fogo no rabo ,vendi o comando.linda demais a peça,super bem trabalhado,perfeito o comando mas a sobe tem tradição de mercado,eu era bem garoto quando escutava falar deles devem ser mesmo bons os comandos deles
o comando não é enchido, ele é apenas usinado e fica com um perfil menor que o original, por isso é necessário o uso de pastilhas para a regulagem de válvulas.
-
este lance das pastilhas,eu tô ligado.meu corôa a muito tempo atrás,teve um comando deste nipe da paratí dele.mas se não me engano,tem uns comando que os caras enxem os cams e retrabalha,não tem? mas vem cá,não seria melhor evitar toda esta trabalheira,e catar logo um comando eixo bruto,logo de uma vez?ah,eu prefiro logo descolar um bom comando eixo bruto e só me preocupar com as folgas de valvulas e mais nada.muito melhor.este lance de pastilha para compensar o retrabalho,é coisa antiga.hoje com bons comandos de eixo bruto,não compensa mexer com isso não.bom,isto na minha opinião,eu não colocaria com pastilha não,prefiro eixo bruto abração