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Comando sobe pra ap

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    mazãomaxim
    escreveu em última edição por
    #29

    pelo que eu ouvi dizer eles fazem enchimento em eixo comando original e usinam nas novas medidas, e este servico e o mais porco possivel.
    sao bem antigos aqui em sampa mas nunca usei.

    sou mais samacar que faz em eixo bruto.

    abracos
    wagner luis

    ola
    a sua informaçao esta incorreta. a sobe retrabalha o perfil  do  came a partir da do eixo original . com isso fica reduzido o circulo basico onde acaba demandando de pastilhas pra alcansar as novas medidas. na pratica  o novo visual do comando fica parecendo que ele é menor que o original porem qdo vc mede altura x largura percebe algum amento no lift. (levante) e aboas mudanças na rampa que acabam formando a nova duração (grau) a unica pena é que quando refaz o perfil sobre o eixo original fica limitado a um levante baixo  ou medio creio que ate no maimo 12,5mm. os feitos em eixo bruto permite maio lift . faz anos que nao vou na sobe mas ouvi dizer que hoje tem opçoes feitas sobre eixos brutos tb. precisa ir conferir. dado curioso é qdo compara os perfis refeitos da sobe nos modelos de opala 4 e 6cc. vpega um gringo e compara com o da sobe e o perfi é identico pq a geometria do comando permite isso e o comando do opala original tem gordura pra caramba pra poder refazer o perfil.
    abçs

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    • W Offline
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      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #30

      esse forum ja foi bom né ??

      agora tem um bando de coveiro aqui….

      e mesmo assim, ainda continuo achando servico de porco.

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      • R Offline
        R Offline
        Ricardo-UT
        escreveu em última edição por
        #31

        conheço um fiat uno turbo que usa comando sobe e o dono nunca reclamou. pra quem é de brasilia deve ter ouvido falar no uno turbo blue jazz do renato de brasilia montado pela flash de brasilia .

        ai vai mais uma informação

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        • M Offline
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          mazãomaxim
          escreveu em última edição por
          #32

          ola

          a sua informaçao esta incorreta. a sobe retrabalha o perfil  do  came a partir da do eixo original . com isso fica reduzido o circulo basico onde acaba demandando de pastilhas pra alcansar as novas medidas. na pratica  o novo visual do comando fica parecendo que ele é menor que o original porem qdo vc mede altura x largura percebe algum amento no lift. (levante) e aboas mudanças na rampa que acabam formando a nova duração (grau) a unica pena é que quando refaz o perfil sobre o eixo original fica limitado a um levante baixo  ou medio creio que ate no maimo 12,5mm. os feitos em eixo bruto permite maio lift . faz anos que nao vou na sobe mas ouvi dizer que hoje tem opçoes feitas sobre eixos brutos tb. precisa ir conferir. dado curioso é qdo compara os perfis refeitos da sobe nos modelos de opala 4 e 6cc. vpega um gringo e compara com o da sobe e o perfi é identico pq a geometria do comando permite isso e o comando do opala original tem gordura pra caramba pra poder refazer o perfil..abçs

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          • A Offline
            A Offline
            andersonbastos
            escreveu em última edição por
            #33

            esse forum ja foi bom né ??

            agora tem um bando de coveiro aqui….

            e mesmo assim, ainda continuo achando servico de porco.

            o comando é usinado em cima de um eixo original, que por sinal é o mais resistente que existe. com a mola correta não dá problema. já usei vários em ap e em opala 6 cil e e nenhum apresentou desgaste.

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            • M Offline
              M Offline
              matt5
              escreveu em última edição por
              #34

              é um comando como outro qualquer, se a geometria do usinado for cuidadosamente medida e acertada para as spec s pedidas, não tem pq ter problemas no funcionamento.

              ja na durabilidade, teoricamente deve durar menos, como disseram acima, se usar molas de carga muito alto (as vezes é necessario dependendo do uso) o desgaste pode se acentuar. um tratamento de dureza pode resolver.

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              • B Offline
                B Offline
                Buddy Guy
                escreveu em última edição por
                #35

                se existem bons comandos fabricados à partir de eixo bruto,para que usar comando retrabalhado? pega um eixo bruto da sam cams e fica tranquilo

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                • 1 Offline
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                  16volts
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  tópico de 3 anos atrás …

                  desde então :

                  usei o 026g original, passei pra um 027.7... aí um amigo meu precisava muito do 027.7, voltei o 026g e ele me arranjou um carlini w1.

                  o 026g tá indo muito bem com 1-1,2kg na .70. não passei no dyno pra saber exatamente a curva, mas ruim não está. e não passei pq não consigo baixar a pressão (é o mínimo que tá vindo sem mola, inclusive) com medo de voar tudo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    andersonbastos
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    se existem bons comandos fabricados à partir de eixo bruto,para que usar comando retrabalhado? pega um eixo bruto da sam cams e fica tranquilo

                    se os eixos da sam cams tivessem a mesma resistência do eixo original seria fácil, o problema é que o eixo original é muito mais resistente. e a sobe também usina eixo o eixo bruto que vc quiser.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      Buddy Guy
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      se existem bons comandos fabricados à partir de eixo bruto,para que usar comando retrabalhado? pega um eixo bruto da sam cams e fica tranquilo

                      se os eixos da sam cams tivessem a mesma resistência do eixo original seria fácil, o problema é que o eixo original é muito mais resistente. e a sobe também usina eixo o eixo bruto que vc quiser.

                      mas tem o seguinte detalhe:estes comandos trabalhados,os caras enxem os ressaltos e depois usinam,não é?logo,faz com que o trabalho faça a peça perder resistência.agora,boto muito mais fé num eixo bruto.pior que eu tinha um 288,filézão da sam cams aqui e de fogo no rabo ,vendi o comando.linda demais a peça,super bem trabalhado,perfeito o comando mas a sobe tem tradição de mercado,eu era bem garoto quando escutava falar deles devem ser mesmo bons os comandos deles

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                      • G Offline
                        G Offline
                        G u s t a v o
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        tópico de 3 anos atrás …

                        desde então :

                        usei o 026g original, passei pra um 027.7... aí um amigo meu precisava muito do 027.7, voltei o 026g e ele me arranjou um carlini w1.

                        o 026g tá indo muito bem com 1-1,2kg na .70. não passei no dyno pra saber exatamente a curva, mas ruim não está. e não passei pq não consigo baixar a pressão (é o mínimo que tá vindo sem mola, inclusive) com medo de voar tudo.

                        16volts, vc está usando megasquirt né? vc chegou s instalar o carlini ou deixou quieto?

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                        • 1 Offline
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                          16volts
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          tópico de 3 anos atrás …

                          desde então :

                          usei o 026g original, passei pra um 027.7... aí um amigo meu precisava muito do 027.7, voltei o 026g e ele me arranjou um carlini w1.

                          o 026g tá indo muito bem com 1-1,2kg na .70. não passei no dyno pra saber exatamente a curva, mas ruim não está. e não passei pq não consigo baixar a pressão (é o mínimo que tá vindo sem mola, inclusive) com medo de voar tudo.

                          16volts, vc está usando megasquirt né? vc chegou s instalar o carlini ou deixou quieto?

                          jakka,

                          nem instalei o carlini. eu estou morando em bh e a parati está a 600km daqui na garagem embaixo da capa :d

                          mas acho que vou arriscar sim. tucho hidráulico é difícil de gastar, só se o comando for muito ruim.

                          ah, e estou usando a megasquirt + wideband. tudo lindo e maravilhoso :ohoh: :piti: :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            andersonbastos
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            se existem bons comandos fabricados à partir de eixo bruto,para que usar comando retrabalhado? pega um eixo bruto da sam cams e fica tranquilo

                            se os eixos da sam cams tivessem a mesma resistência do eixo original seria fácil, o problema é que o eixo original é muito mais resistente. e a sobe também usina eixo o eixo bruto que vc quiser.

                            mas tem o seguinte detalhe:estes comandos trabalhados,os caras enxem os ressaltos e depois usinam,não é?logo,faz com que o trabalho faça a peça perder resistência.agora,boto muito mais fé num eixo bruto.pior que eu tinha um 288,filézão da sam cams aqui e de fogo no rabo ,vendi o comando.linda demais a peça,super bem trabalhado,perfeito o comando mas a sobe tem tradição de mercado,eu era bem garoto quando escutava falar deles devem ser mesmo bons os comandos deles

                            o comando não é enchido, ele é apenas usinado e fica com um perfil menor que o original, por isso é necessário o uso de pastilhas para a regulagem de válvulas.

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              Buddy Guy
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              este lance das pastilhas,eu tô ligado.meu corôa a muito tempo atrás,teve um comando deste nipe da paratí dele.mas se não me engano,tem uns comando que os caras enxem os cams e retrabalha,não tem? mas vem cá,não seria melhor evitar toda esta trabalheira,e catar logo um comando eixo bruto,logo de uma vez?ah,eu prefiro logo descolar um bom comando eixo bruto e só me preocupar com as folgas de valvulas e mais nada.muito melhor.este lance de pastilha para compensar o retrabalho,é coisa antiga.hoje com bons comandos de eixo bruto,não compensa mexer com isso não.bom,isto na minha opinião,eu não colocaria com pastilha não,prefiro eixo bruto abração

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