Chupa que é de uva
-
hum interresante amigo, então quer dizer que o único piloto de superesportivo “forte” por ai, é o piloto do 911 bi-turbo, que por sinal se não estou enganado é piloto de turismo também, todos os outros de todos os evos e subaru e etc, são “braçinhos de lagarto” então, ou tem dois braços esquerdos?
cara cuidado ein, algum “piloto” de uma dessas super maquinas pode ficar magoado com o que tu ta dizendo ein amigo… rs... cuidado pra não arrumar inimizades com a turma ai...
eu não dei nome aos pilotos e nem disse quem é mais ou menos piloto que alguém, mas se a carapuça te serviu posso fazer nada. oq eu falei e torno a te dizer é que: carro bom + piloto bom = tempo baixo e isso é mais que óbvio não acha? é um conjunto que dá resultado, o exemplo taí do maverick, carro da decada de 70 bem preparado pra pista com um piloto bom pra caramba que é o ruizinho e andando de primeiro lugar. o tarconal mesmo falou que é 90% piloto e 10% carro e se não virou tempo bom é pq algo no conjunto está for de sintonia não?
se algum piloto dessas super máquinas ficar magoado com oq eu disse: só lamento. se algum deles quiser apenas ouvir td que agrade ta perdido. quantos aqui não ouvem críticas dos carros nos tópicos de preparação pq um chega e diz: seu carro anda bem, mas vc usa a valvula errada (e o cara sabe que usa, mas faz questão de frisar). eu mesmo ja ouvi aqui trocentas críticas a minha moto e não me abalo nem um pouco. se vc quer a perfeição troque de planeta pq aqui não é lugar disso, ta longe de perfeição e muito.
o tarconal só repetiu tudo que eu falei sobre o maverick. e é verdade, tava aqui falando com o meu pai sobre o carro e tava dizendo que eu nem era nascido e o rui ja fazia uns carros nervosos pra pista e que esse maverick sempre foi assim na pista.
se ainda sim alguém se abalar, eu disponibilizo meu telefone por mp e que a pessoa me encontre e tire satisfação pessoalmente pessoalmente.
-
o will toca pra caralho, anda muito mesmo, e o evo dele é original de tudo só com pneus slick 230/610r17.
o maveco é muito bem acertado, tem um chão fora do comum pra estrutura do carro e o rui toca muito mesmo tocada profissional, não tem o que discutir. a diferença de tempo entre os dois foi pequena, e se fez pela tocada mais no limite do rui. ele tem muita manha e conhece bem a pista, o will tá mais do que de parabéns pq anda lá 3x por ano no máximo.
o evo v do digo é um belo carro, mas ele mesmo fala que tem que melhorar muito a tocada, mas já vira 1:27 constante.
então acho que cada um tem seu mérito, mas com certeza impressiona ver um carro de 30 e poucos anos virando bem, constante e sem quebrar.
-
como disseram num eh bem de rua o maveco neh, outra a foto dakele wrx num eh referência, só pq tem um aero e slick 18, tinha wrx sem slick, com interior e tudo e turbina original enfiando nele qdo veio andar aki em sp começo do ano, num sei como o wrx ta agora..
e outro fala q o kra é braço duro e nego nem se qr na pista andou é foda, ja cansei de ver gente metendo o pau, ai vc leva ela pra dar uma simples voltinha de kart 2t e vc poem 4,5 segundo … como sempre vem a desculpa q num anda direto. ai vc deixa o kra andando a tarde toda, mostra todos os pontos de freiada e emsmo ainda ainda toma um caminhão, então falar todo mundo fala, kero ver sentar a bunda e virar mais baixo....
-
hugrilo,qual carro que você anda lá no td?
-
o will toca pra caralho, anda muito mesmo, e o evo dele é original de tudo só com pneus slick 230/610r17.
vc acredita nisso ?….......o audi 150 c um simples chip passa p 195.
esse evo snme tem escape + unichip e algo mais
obs.: unichip controla a pressão da turbina
-
e outra, parabéns pro maveco e o pro dono, mas tem uma coisa… qntos $mil tem nesse carro? quando ve ele não é tao mais barato que esses evo/wrx....
vc tocou num fato interessante…............coloque 1 maveco todo original na pista e duvido q abaixe de 1:40 e pode ser tocado até pelo ruy
-
vc acredita nisso ?….......o audi 150 c um simples chip passa p 195.
esse evo snme tem escape + unichip e algo mais
obs.: unichip controla a pressão da turbina
o carro dele é totalmente original, inclusive o escape. só tem pneu mesmo, e no fim da vida inclusive, tanto é que o próprio evo dele já virou na casa de 1:25 em eventos passados.
o que tem modificações é o vermelho do murilo loschi.
-
nao tem unichip o evo do william gaucho.
acho que so ta faltando dizer que :
1 - o william levou o maverick no circuito e foi espancado no retao. bem simples.
2- o maverick tem muito mais potencia que o evo
3- o ruizinho pilota direto em jpa um maverick chamado febre amarela na força livre
4- o william e motorista de carro nao corre em categoria alguma.
5- vem andar no trackday de maverick sem ser piloto de corrida pra ver o que acontece
fora isso, o maverick do rui é excelente assim como o piloto.
o evo que fez 1:28 na quarta posicao é completamente original so pra ilustrar.
-
quando vc junta o bom gosto ao conhecimento técnico, o resultado é isso aí.
rui, mesmo sem te conhecer pessoalmente e mesmo sem vc estar participando aqui do fórum, eu o parabenizo pelo excelente trabalho.
é claro que sabemos que esse carro é ponto fora da curva. não é todo maverick nem todo piloto que vira esse tempo. mas isso não torna o feito menor, visto que cada um luta com as armas que tem.
o rui poderia há muito tempo ter trocado o mavecão por outro carro qualquer. um europeu ou japonês, turbo, 4x4, etc.
mas não. preferiu continuar investindo tempo e dinheiro na jaca, pq andar de maverick v8 ainda é a coisa mais gostosa desse mundo.
só sabe disso quem entende.
-
po…...mas como todos dizem, o maverick está classificado como jaca.
e se me lembro bem dos ilustres amigos de forum, é um carro pesado e que não faz curva
lembrando que: o maverick é montado (interior e tudo) e tem eixo rigido e gordura extra (como mtos dizem).
eu vou reclamar no procon, porque enganaram o publico, isso é inadimissível
-
como disseram num eh bem de rua o maveco neh, outra a foto dakele wrx num eh referência, só pq tem um aero e slick 18, tinha wrx sem slick, com interior e tudo e turbina original enfiando nele qdo veio andar aki em sp começo do ano, num sei como o wrx ta agora..
mas o carro do jaspion tem q dar naba no maverick, afinal, estamos classificados como jaca, que são os carros que são gordos, lentos e não fazem curva.
seguindo a atual classificação, o maverick devia tomar até se o subaru com pneu de bicicleta…..pq o maverick passa reto na curva.....
-
hugrilo,qual carro que você anda lá no td?
um dia…. qdo ele tirar a turbina q pressuriza na lenta.... ele irá com o carro cor de merda.....
-
5- vem andar no trackday de maverick sem ser piloto de corrida pra ver o que acontece
pior que é verdade
o que me impressionou no maveko é que o escape é bem estrangulado, o carro nem ronca como v8, se vc não ficar olhando e só escutar passar não dá pra dizer o que é…
agora a tocada do cara é foda, ainda comentei com o raza olha o que o cara faz, coisa de profissa, vem na reta de pé trancado e dá os toquinhos no freio pra aproximar as pinças .
depois eu falando com o will comentei sobre isso e ele disse que até se assustou a 1a vez pq achou q ele tava querendo avisar pro will não ficar tão perto, mas depois viu que era da tocada do cara mesmo.
foi show o pega dos dois, o will entrou na reta do lado e foi até quase o final assim, mas o maveko abria de reta.
parabéns pros 2 pelo belo espetáculo e por gerar tanta discussão e nem saber o que está acontecendo
-
mas o carro do jaspion tem q dar naba no maverick,
hahahaha
vc tá louco ahhaha
trackday não é corrida, ninguém tem obrigação de ganhar nada a galera vai pra se divertir e, logicamente, vão ter os carros que estarão mais bem preparados naquele dia e vão disputar os melhores tempos… mas não estar lá não quer dizer nada você pode até ficar em último e se divertir pra caramba, ou conhecer seu carro, ou aprender a controlar uma derrapagem, aprender a andar rápido em segurança, acertar o carro, verificar sua melhora, dar pau no seu amigo, etc... em trackday as pessoas tem muitos objetivos diferentes... e é essa diversidade que dá graça na coisa quem quer competir de verdade vai correr em provas oficiais
-
dar pau no seu amigo
ih jaih
-
trackday não é corrida, ninguém tem obrigação de ganhar nada a galera vai pra se divertir e, logicamente, vão ter os carros que estarão mais bem preparados naquele dia e vão disputar os melhores tempos… mas não estar lá não quer dizer nada você pode até ficar em último e se divertir pra caramba, ou conhecer seu carro, ou aprender a controlar uma derrapagem, aprender a andar rápido em segurança, acertar o carro, verificar sua melhora, dar pau no seu amigo, etc... em trackday as pessoas tem muitos objetivos diferentes... e é essa diversidade que dá graça na coisa quem quer competir de verdade vai correr em provas oficiais
perfeito
-
hahahaha
vc tá louco ahhaha
sem mais,
se fosse pra todo mundo anda com o pé cravado e disputando segundos iam ter tantos acidentes q não haveria condição de ter um evento desses, o eskema é ir se divertir, ver o qto se acha q da pra ir e não pra mostrar pra qm ta de fora q vai mais rápido q o outro
ou seja, como disseram é pora se divertir