Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Duvida sobre carro de competicao

    Mecânica e Preparação
    9
    31
    2418
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • C
      crisrj última edição por

      eue stou querendo fazer um turbo ligth aki para o rio bom, mas gostaria de saber se da pra afzer um turbo ligth forte na gasolinha, eu ouvi dizer q tem carros assim la no sul nao sei se e verdade

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • ?
        Visitante última edição por

        boa…....

        um dia, folheando umas revistas numa banca, vê um golzim de sp da turbo-b usando gasolina que deu mais de 400cv no dino...

        vc tinha que ver......uma bombinha de gti.......um 3ezinho....nada de mais....que pena que não comprei a revista........fiquei meio revoltado na hora........hehehehe...........

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • C
          crisrj última edição por

          entao e por isso q eu disse eu ja ouvi dizer q tem uns carros da turbo light q andam, na gasilina com muita pressao bastante fortes

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • ?
            Visitante última edição por

            podes crer…....

            avig?s + 2,0 kg de pressão + taxa de 6,5:1 ........hehehe...

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • Q
              quarteto última edição por

              pra fazer turbo na gasolina ou tem q andar com podium (cara bagarai) ou com avig?s (mais cara ainda)….

              não acho q seja um bom custo-benefício levando em consideração a diferença de preão dessas gasolinas pro álcool...

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • X
                Xucrute última edição por

                esses tempos eu tava justamente pensando em postar algo sobre avgas na turbo b : )

                como só se pode usar 4 bicos fica quase que inviável usar alc?ol e grandes potências, um pulso super pequeno iria fazer o bico mijar mais combustável que sei lah o que … lenta nas 2000 rpm hauauahauha ... =p

                qnt a avgas, é essencial usar um intercooler, a taxa eu não acho que precise ser mtooo baixa, afinal tem 130 octanas (entre aspas pq o padrão de medição é diferente... mas que tenha 110 oct )...

                mas parando de especular, alguém tem experiencia, ou conhece alguém que montou um turbo aqui no brasil forte na gasolina ?

                []s

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • Q
                  quarteto última edição por

                  rapaz….acho q isso vai ser realmente difácil de achar....eu tb tá curioso.... :ppteam:

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • D
                    DanielFabricio última edição por

                    mas parando de especular, alguém tem experiencia, ou conhece alguém que montou um turbo aqui no brasil forte na gasolina ?

                    não é impossível. o grande problema de se usar gasolina é a detonação, mas se usar uma gasolina de alt?ssima octanagem eu não vejo problemas para os 400m, inclusive precisa de menos vazão de bomba, menos vazão de bico e etc, pois a estequiometria é completamente diferente.

                    imagina só… turbo b, fueltech, gasolina de alta octanagem, taxa baixa e um icecooler :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • ?
                      Visitante última edição por

                      não é impossível. o grande problema de se usar gasolina é a detonação, mas se usar uma gasolina de alt?ssima octanagem eu não vejo problemas para os 400m, inclusive precisa de menos vazão de bomba, menos vazão de bico e etc, pois a estequiometria é completamente diferente.

                      imagina só… turbo b, fueltech, gasolina de alta octanagem, taxa baixa e um icecooler  :p

                      [snapback]268871[/snapback]

                      ? isso mesmo….como falei al? em cima

                      cara, como fui tonto de não comprar a revista.....na hora achei que era tudo balela...mas se os gringos usam........pq a gente não poderia, heim??? :ppteam:

                      ps: se não me engano, a race fuel que eles usam tem de 114 a 116 octanas....e nem preciso citar o tempo dos caras, né ??? :ninja:

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • X
                        Xucrute última edição por

                        gasosa de alta octanagem é eh problema …

                        tem um eclipse de um membro c/ + de 700 cv e usa avgas .. :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • C
                          crisrj última edição por

                          o problema aki no rio q a turbo b nao vale fuel tech e injecao so modulo original

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • ?
                            Visitante última edição por

                            o problema aki no rio q a turbo b nao vale fuel tech e injecao so modulo original

                            [snapback]268949[/snapback]

                            putz…...........a? só reprogramando mesmo.......

                            over..........where are you, man???

                            :ppteam:

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • C
                              crisrj última edição por

                              eu estava pensando em fazer com um 3e arregacado

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • ?
                                Visitante última edição por

                                eu estava pensando em fazer com um 3e arrega?ado

                                [snapback]269044[/snapback]

                                olha esse aqui:

                                repare na entrada de combustivel e no tamanho do alongador para cuba que fizeram usando a injeção rápida do carburador…

                                tá desenvolvendo algo parecido pro meu carrim de arrancada... :ninja:

                                vai de 3e mesmo, pois injeção é pra quem tem $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ :hmm:

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • C
                                  crisrj última edição por

                                  qual carro de arrancada vc esta fazendo? e qual categoria?

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • C
                                    crisrj última edição por

                                    esse 3e ai e da qual carro? e quem faz esse tipo de trab no carburador

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • D
                                      DRC Racing última edição por

                                      já vi vêrios carros da turbo-b que usam esse artificio no carburador…

                                      mas como faz este tipo de adaptação? alguem por aqui já fez e tem alguma experiencia nisso?

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • F
                                        Fernando Fhv última edição por

                                        esse 3e ai e da qual carro? e quem faz esse tipo de trab no carburador

                                        [snapback]269142[/snapback]

                                        esse cara da bolinha racing, que tem o gol bi-turbo, segundo falam eh o cara pra preparar 3e fica muito bom de fluxo e alimenta legal

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • ?
                                          Visitante última edição por

                                          eu sempre corri na turbo-b e sempre com motores ap.

                                          primeiro um originalzinho 1.6 que empurrava 2,2kg a 8.000 rpm…. :hmm:

                                          depois um 1.9 forjadinho, que destru? o carro.........mas sobrou o motor.....

                                          agora tá procurando outro carro e já dando um trato no 3e de opala..... :ninja:

                                          ps: esses tarugos externos são como compartimentos extras pra cuba do carburador. com a cuba e a agulha maior, tem menos chances de esvaziar quando o motorzão pedir fluxo de combustivel. deu pra entender???

                                          fica ruim de lenta e sem injeção rápida (progressão) mas pra arrancada................... desce a lenha :fiu:

                                          abraão

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • C
                                            celtaT última edição por

                                            desculpa a ignorancia em carburadores, mas o alongador para cuba q vcs tao falando eh ali no diafragma??

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                            • First post
                                              Last post