Pistao fusca no motor md
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pois é…
pois é caroline, naum só na minha cabeça mais acho que na de muitas pessoas se imagina assim
se um 3e que tem borboleta de 34 se usa um venturi de 27 então numa weber44 se usa um venturi …............34 + ou - regra de tres mais estou enganado, vc sabe se tem alguma formula pra achar esse valor ou não, vai de testes no motor mesmo? obrigado
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vc só descobre o q o seu motor quer, através de testes.
qq dia, após acertar seu motor, qdo não tiver nada pra fzr, monte sua 44 com venturi 34 mm e depois diga como ficou. vc eu sei q vai ficar com raiva de ter perdido tempo em testar hehehehe mas só pra vc ver como as coisas funcionam na prática mto diferente do q na teoria
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caroline conversei com um amigo meu aqui da cidade de conchal, ele montou uma mecanica 1.7 bem parecida com a minha, era uma w40 mais 4 bicos, me disse que usou varios tamanhos de venturi mais o que deu mais resultado foi de 26mm, o carro bem reguladinho chegou a fazer 7 km na pista andando de boa e no dinamometro deu 400cv no motor.
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qto menor, melhor a resposta do motor, mas pode prejudicar em alta e literalmente estrangular a potência, obrigando usar pressões bem altas para vir cavalaria.
no seu caso, 26 é um bom começo, conforme escrevi ali em cima.
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voce adaptou os pistões de vw 1500 é eles são de 83mm . os do 1300/1200 são de 77mm .
aquilo alí , metal leve , é feito para aguentar ralo de doido .
e quanto aos pinos é serviram certinho ?
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voce adaptou os pistões de vw 1500 é eles são de 83mm . os do 1300/1200 são de 77mm .
aquilo alí , metal leve , é feito para aguentar ralo de doido .
e quanto aos pinos é serviram certinho ?
isso mesmo, coloquei pistão de fusca 1500 std 83mm, tomara que aguente mesmo, os pinos serviram certinho pois os do motor md e fusca são de 22mm, ja se for coloca-los em ap vc terá que embuchar as bielas, pois os pinos são de 20mm.
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o galera montei a weberzinha ontem, ficou show de bola, sai pra dar uma volta e encontrei um amigo meu, expliquei pra ele que tava achando que os gicle de lenta tava meio pequeno, ai pegamos os da weber dele e colocamos na minha, ai sim em, deito o cabelo , dava pra sai de segunda moendo, puta que pariu, essa weber vai mesmo em, por isso que acaba com motor cambio e tudo, dei uma volta num carro injetado tambem com um monte de hp, bem mais forte que o meu, mas vo te fala em, a patada da weberzinha não tem igual, tá com 1kilinho, não sei se tá com 200, 300 hp, só sei que tá do geito que eu queria, vo da mais um tapa nela e posto as fotos da montagem e a giclagem final, tambem gostaria de agradecer todos que me ajudaram com dicas e sugestões e que nossa comunidade continue crescendo em técnica, experiências e amizade
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da hora agora filma esta patada pregente ver
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da hora agora filma esta patada pregente ver
preciso arrumar uma filmadora pq do celular não fica legal, mais vo ve isso sim
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o pior que ontem fui medir o ponto e tava com 32º, num sei como não quebro canaleta, ai baxei pra 23º e o carro ja não fico mais o mesmo, vo te que da um tapa na pressão, axo que 1,5kg vai fica legal de novo, rzrzrzrzrzzr
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pq esses pistões são bem soviéticos.
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32º de ponto pra 1 kilo nao quebra fácil
eu andava com 27º inicial e 31º de final e 1,5 de pressão, mas o meu é 1.6 básico e era bem alimentado isso em 2006 e eu nunca consegui quebrar e rendia bem e os pistão era original e ele quebrou depois de 2 puxada com o manometro do turbo dando a volta arrastando tudo de 4º marcha nas 13 ai acabo a brincadeira, ai depois que coloquei estes piestoes buxton e nunca mais passei de 27º de final de ponto
hehe
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melhor configuração até agora:
venturi 26
ar 120
lenta 80
principal 200
bypass solto 2 voltas
injetor 70 com retorno pra cuba tampado
canetas f11 torneada
agora é só acelerá, valeu galera
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pegue emprestada com alguem um par de f2 e um de f7. mantenha essa giglagem e faça o teste.
caso for continuar com as f11, experimente aumentar 50 pontos nos gigles de ar, 20 nos de combustível e 5 nos de lenta.
retorno para a cuba tampado q vc diz, no caso é q vc colocou a valvula one-way no fundo da cuba, correto?
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pegue emprestada com alguem um par de f2 e um de f7. mantenha essa giglagem e faça o teste.
caso for continuar com as f11, experimente aumentar 50 pontos nos gigles de ar, 20 nos de combustível e 5 nos de lenta.
retorno para a cuba tampado q vc diz, no caso é q vc colocou a valvula one-way no fundo da cuba, correto?
valeu caroline, então o combustivel para o injetor passa pela valvula de retenção que fica embaixo da cuba e qdo vc acelera o injetor manda combultivel nos dois injetores e num furinho que retorna um pouco de alcool pra cuba, esse carinha ai eu tampei, ai aumentou o tempo do jato, e o carro melhorou, certo
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caroline, sabado vi um cara passando uma weber 40 de alcool para metanol, esta em um motor ap 1.9 turbo com cabeçotão e tudo mais, eles estão usando venturi de 24mm, achei estranho esse tamanho, pq todo mundo usa no minimo 26mm, o que vc acha?
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tem que ver a taxa desse 1.9.
motor destachado, costuma ter menos arraste em baixa, por isso que está com difusores pequenos…
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caroline, sabado vi um cara passando uma weber 40 de alcool para metanol, esta em um motor ap 1.9 turbo com cabeçotão e tudo mais, eles estão usando venturi de 24mm, achei estranho esse tamanho, pq todo mundo usa no minimo 26mm, o que vc acha?
basicamente é pelo mesmo princípio que se usa venturis menores em motor a alcool do q em gasolina.
se bem q tudo tem um jeito. se está dificil arrastar mistura pra dentro das gargantas, então que se trabalhe em cima das canetas. nem q se construam novas canetas, da mesma forma q eu fiz pro meu motor.
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pois eh tia, mas são poucas pessoas que sabem como trabalhar uma caneta pra deixar o combustivel mais leve … ai a turma prefere fazer da forma facil...
igual um preparador falou pra eu trocar o 3e de opala por 1 2e, pq eu não ia conseguir arrastar combustivel pra dentro do motor... e eu ia perder pouca coisa de potencia com isso kkkkkkkkkkkk
nem preciso dizer q não troquei e resolvi o problema ne....
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pois eh tia, mas são poucas pessoas que sabem como trabalhar uma caneta pra deixar o combustivel mais leve … ai a turma prefere fazer da forma facil...
igual um preparador falou pra eu trocar o 3e de opala por 1 2e, pq eu não ia conseguir arrastar combustivel pra dentro do motor... e eu ia perder pouca coisa de potencia com isso kkkkkkkkkkkk
nem preciso dizer q não troquei e resolvi o problema ne....
vixe…são os profissionais do preparamento ...