[noticia] - obrigatoriedade de abs, airbag e rastreador
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abs e airbag tem sim que ser item de serie muita gente vai deixar de morrer e/ou gastar o dinheiro do governo nos hospitais e etc… antes de tudo num carro, tem que ter pelo menos esses itens. aqui em casa todos os carros tem, inclusive meu gol giii, deu trabalho pra achar quando fui comprar, mas achei e era meu requisito primario na selecao. quem nao defende a obrigatoriedade desses itens e porque nao tem ideia de como isso pode te salvar...
sem mais
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abs e airbag tem sim que ser item de serie muita gente vai deixar de morrer e/ou gastar o dinheiro do governo nos hospitais e etc… antes de tudo num carro, tem que ter pelo menos esses itens. aqui em casa todos os carros tem, inclusive meu gol giii, deu trabalho pra achar quando fui comprar, mas achei e era meu requisito primario na selecao. quem nao defende a obrigatoriedade desses itens e porque nao tem ideia de como isso pode te salvar...
sem mais
o airbag so serve se a porrada for grande, ainda assim, voce pode ter machucado outros membros antes.
o ideal eh o investimento em seguranca ativa, aquela que evita a batida, e acho que educacao e treinamento sao uma delas.
as fabricas infelizmente irao projetar produtos de seguranca cada vez mais baratos, e de eficiencia discutivel.
tudo para lucrar em cima da obrigatoriedade.
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ferro nas montadoras
ferro nos consumidores, essas fdps, vão aproveitar e jogar um valor acima e lucrar ainda mais, quero só ver, brasil o unico pais do mundo onde um uno fire com abs e air bag sem vidro eletrico sem ac e sem dh custará 30 mil reais
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ferro nas montadoras
ferro nos consumidores, essas fdps, vão aproveitar e jogar um valor acima e lucrar ainda mais, quero só ver, brasil o unico pais do mundo onde um uno fire com abs e air bag sem vidro eletrico sem ac e sem dh custará 30 mil reais
e sem desembaçador traseiro.
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nos eua o cinto é obrigatório sim. apenas em new hampshire que não é obrigatorio.
eu sou completamente a favor de ser obrigatório, quando eu estou dirigindo eu faço questão que todo mundo use o cinto. mas tem aquela coisa, a unica pessoa que tu pode machucar se não usar o cinto, é você mesmo.
tem algum estado do eua que também não é obrigatório o uso de capacete em moto?
eu não faço questão que o passagieor use cinto, eu simplesmente falo: se acontecer algum acidente quem vai rachar a cara nesse vidro é você
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é tão somente o espírito esportivo de vocês que disse isso, ou tem algum fundamento teórico sério?
não tem fundamento teórico.
em ruas esburacadas e onduladas o abs pode prejudicar a freada, aliviando quando não é necessário. o abs é um item indispensável na chuva, já no seco é melhor saber usar o freio do que ter abs.
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mas mesmo no seco, em caso da necessidade de uma freiada imediata com a necessidade de desvio de direção, sem o abs é fatal.
a questao de frear e desviar requer muita experiencia e pratica, sem falar no sangue frio.
e em estradas lisas, porque nas nossas ruas o abs se torna um problema.
em tempo: botao on/off pro abs, sempre.
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tem algum estado do eua que também não é obrigatório o uso de capacete em moto?
eu não faço questão que o passagieor use cinto, eu simplesmente falo: se acontecer algum acidente quem vai rachar a cara nesse vidro é você
tem, eu sei que florida e delaware nao precisa, mas tem outros.
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e sem desembaçador traseiro.
pois é….
a velha e boa economia porca....acho q qdo a gente discutia sobre isso, a bete deu um piti a respeito de limpador e desembaçador traseiro, não?
aliás, o melhor é o piti dela sobre aqueles carros q o estepe fica sob o assoalho, numa gradezinha
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segurança nunca é demais.
sou a favor dessa medida há tempos.
quem já passou por situações de acidentes, sabe o quanto faz diferença ter cinto de segurança 3 pontos, encosto de cabeça, abs e air-bag.
eu mesmo to loco pra um dia poder comprar um subaru 4x4, 7 airbags, abs, ebd e todo o resto do alfabeto que puder vir junto.
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http://www2.uol.com.br/bestcars/colunas3/b257a.htm
e eu sou meio contra os textos dele, mas fala exatamente sobre o que disse a uns posts atrás.
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não tem fundamento teórico.
em ruas esburacadas e onduladas o abs pode prejudicar a freada, aliviando quando não é necessário. o abs é um item indispensável na chuva, já no seco é melhor saber usar o freio do que ter abs.
mas mesmo no seco, em caso da necessidade de uma freiada imediata com a necessidade de desvio de direção, sem o abs é fatal.
a questao de frear e desviar requer muita experiencia e pratica, sem falar no sangue frio.
e em estradas lisas, porque nas nossas ruas o abs se torna um problema.
em tempo: botao on/off pro abs, sempre.
amigo meu teve problema esses dias, precisou frear em cima pra não bater, o carro tem abs, que foi soltando e freando , e enfiou o carro na traseira do da frente…
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hoje andei em estradas com gelo com minha transit, simplesmente o abs nao funciona.
não se engane, o abs é capaz de reconhecer o tipo de piso em que se está… é um algoritimo de controle muito desenvolvido. tanto que nos sistemas modernos, e imagino que sua transit seja assim, ele acaba nem atuando em determinadas circunstâncias.
abração
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amigo meu teve problema esses dias, precisou frear em cima pra não bater, o carro tem abs, que foi soltando e freando , e enfiou o carro na traseira do da frente…
basta ver um comparativo entre o espaço de frenagem de carros iguais com e sem abs..
o com abs para muito antes. se mesmo com o abs atuando ele bateu, sem, teria sido muito maior a porrada.
só precisa ficar ligado, pois em carro com abs a tendência é ele socar o pedal de freio de volta. se não sentar a bonita e ficar segurando, pode falhar na frenagem mesmo.
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basta ver um comparativo entre o espaço de frenagem de carros iguais com e sem abs..
o com abs para muito antes. se mesmo com o abs atuando ele bateu, sem, teria sido muito maior a porrada.
só precisa ficar ligado, pois em carro com abs a tendência é ele socar o pedal de freio de volta. se não sentar a bonita e ficar segurando, pode falhar na frenagem mesmo.
ele segurou, mas o abs atuou e foi freando e soltando… era lugar ondulado
eu ainda prefiro controlar o freio no pé mesmo, doque um sensor atuando..
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basta ver um comparativo entre o espaço de frenagem de carros iguais com e sem abs..
o com abs para muito antes. se mesmo com o abs atuando ele bateu, sem, teria sido muito maior a porrada.
só precisa ficar ligado, pois em carro com abs a tendência é ele socar o pedal de freio de volta. se não sentar a bonita e ficar segurando, pode falhar na frenagem mesmo.
no abs do gol eu te garanto que para depois…
ele segurou, mas o abs atuou e foi freando e soltando… era lugar ondulado
eu ainda prefiro controlar o freio no pé mesmo, doque um sensor atuando..
eheheh, aconteceu o mesmo comigo quando bati ano retrasado… era um local com piso irregular, soquei o pé no freio mas a coisa não parava.