Socorro fumaçeou feio
-
bem provavel que estragou os retentores de válvulas e talvez possa estar com as válvulas de escap empenadas.
assim como pode ter estragado o reparo da turbina, normalmente quando fuma em marcha lenta é turbina.
não acelere do jeito que está, evite dor de cabeça futura.
leve ao seu mecânico de confiança para averiguar o problema.
abrazzzz
então… na verdade o mecânico de confiança sou eu, hehehehe, meu pai tem uma oficina e ele falou que a compressão ta igual nos 4 cilindros...
se fosse uma válvula torta, algum cilindro ia dar diferença, não ia?
então... em marcha lenta ela não fumaceia mais... mas fumaçeou bastante quando eu estava testando, mas agora parou.
o estranho é que antes cheirava bem pouquinho de óleo.. agora esta cheirando bastante... mas nao da pra ver fumaça saindo...
será que é os retentores de válvula então?
-
deixa eu passa as especificações do carro, pra ver se ajuda o povo:
-
astra 2000 1.8 100cv originais
-
turbina apl525, caixa fria 42, caixa quente 48, eixo 49,5
-
escape de 2,5, 2 abafadores diretos
-
pressurização de 2,5
-
4 bicos da linha do astra flex
-
1 bico auxiliar branco do monza
-
fireplus
-
central original sem remapear nada
-
bomba gti ligth dinamica
-
coletor de escape spa
uma lance que meu pai/mecânico falou que para ter fumado, a turbina pode ter puxado óleo do respiro do motor, ja que o respiro do cabeçote eu liguei debaixo do filtro de ar, antes da turbina, mas isso nao explica o porque na lenta piscou a luz do óleo, e outra, fumaçeou bastante tempo depois de eu levar o susto, ai andei só de boa, sem pressurizar, e mesmo assim fumaçeava.
-
-
que capricho hein…
bom se não são as válvulas pode ser os retentores, mas dexarei os mais experientes comentar sobre.
abrazzz
-
acho q vc engordou mt o carro, a ponto de descer alcool pro carter, e afinar mt o oleo, com isso o reparo da turbina foi pro saco.
valvula empenada não deve ser, se fosse isso ia dar diferença no compressimetro.
retentor de valvulas pode até ser, mas não explica a luz de oleo… então creio q não seja.
-
eu não vou nem comentar nada…não tenho knowhow pra isso...mas que montagem bem feita não existe coisa melhor que fazer por nós mesmo né heheh.
[] s e boa sorte
-
fuma pelo respiro? joga oleo? ou só pelo escape mesmo?
-
viu o nivel de óleo se nao baixou muito com essa queima?
pode ter sido isso, afinal demais o oleo.
se fosse retentor de valvulas, em alta ele iria fumar tb.
então… não baixou não, se baixou, foi muito pouco e não notei nada...
logo no outro dia troquei o óleo, porque pensei que podia ser óleo contaminado, mas o óleo nao estava com aquela fedentina típica de álcool.
o nível de óleo eu sempre meço quente, e deixo um pouco (2 a 3mm) para baixo do nível máximo.
-
fuma pelo respiro? joga oleo? ou só pelo escape mesmo?
olha, quando fumou, só saiu fumaça pelo escape, isso eu tenho certeza. hoje quando vou verificar, nao sai pressão na vareta.
o respiro do motor esta normal… sempre soprando, mas nada do além , se tampar fica de boa .
-
pode ser o q falei, engordou mt, e o alcool desceu pro oleo, com isso ele afinou mt, e virou agua , ai acende luz de oleo no painel mesmo…
-
pode ser o q falei, engordou mt, e o alcool desceu pro oleo, com isso ele afinou mt, e virou agua , ai acende luz de oleo no painel mesmo…
pode ser mesmo… mas ai não subiria o nível do óleo será? porque foi o tempo de eu chegar em casa e ver o nível do óleo, estava normal...
mas como voce mesmo falou, a engordada que eu dei foi meio forte, tava marcando 970~980mv, e aumentei a baixa, logo, a alta deve ter aumentado junto, mas eu nem voltei ela (me esqueci).
-
pode até ter subido um pouco, mas medir o oleo tem segredos… vc precisa esquentar bem o motor, desligar, e so medir 3 minutos depois, pq ai sim o oleo q está no cabeçote e galerias desce pro carter. ai vc tem uma medição mais correta.
o que eh batata pra saber c contaminou o oleo, eh a cor dele. quando contamina mt, ele fica com cor de leite.
vc usa digipulse pra controlar o(s) suplementar(es)? quando se mexe na baixa, a alta tb sobe.
vc ja trocou o oleo certo? fica de olho pra ver c não fumaceia nada andando, se não fumacear nada andando, e fumacear quando deixa um tempo parado. pode ser o reparo da turbina q ta pedindo adeus mesmo.
-
pode até ter subido um pouco, mas medir o oleo tem segredos… vc precisa esquentar bem o motor, desligar, e so medir 3 minutos depois, pq ai sim o oleo q está no cabeçote e galerias desce pro carter. ai vc tem uma medição mais correta.
o que eh batata pra saber c contaminou o oleo, eh a cor dele. quando contamina mt, ele fica com cor de leite.
vc usa digipulse pra controlar o(s) suplementar(es)? quando se mexe na baixa, a alta tb sobe.
vc ja trocou o oleo certo? fica de olho pra ver c não fumaceia nada andando, se não fumacear nada andando, e fumacear quando deixa um tempo parado. pode ser o reparo da turbina q ta pedindo adeus mesmo.
o óleo estava marronzinho, não estava branco nao, mas eu ja tive o óleo contaminado, e não ficou branco… mas fedia de alcool... mas blz...
eu uso fireplus, mas é o mesmo esquema do digipulse, se aumentar a baixa, sobe a alta tb.
o carro só fumaçeou (e muito), depois de um galeto, ai nao apertei ele mais tanto, mas ja rodei uns 200km, inclusive um passeio de uns 100km com a turbina enchendo de vez em quando...
agora nao fuma mais... ja deixei mais de 5min parado, na lenta, e nada...
mas eu noto claramente, quando tem uma descida, que deixo o carro engatado, qdo chego no fim dela, vem um cheiro de óleo queimado... mas não fumaceia nada...
e se eu anda quase pressurizando (sem vácuo) ou pressurizando o cheiro também aparece...
-
edney,
provavelmente e a turbina, mas por garantioa muda o oleo e o filtro pra ver se continua.
vc mudou de . pra fireplus ne?
o que ta achando do fireplus?
como ta se comportando o carro e o acerto foi facil?
troquei de cara ja o óleo e o filtro, mas to desconfiando da turbina mesmo.
mudei cara… o meu antigo controlador deu um problema, e eu estava sem nada pra controlar o bico, usei o digipulse... muito bom por sinal, mas como nao atrasava o ponto, e nem congelava o map, fui para o fireplus.
facilimo o ajuste... mesmos passos , mas com muito mais facilidade de entender no que voce esta mexendo, eu recomendo.
-
olha mais essa…eu não mexi em mais nada no carro desde que fumaçeou... esta andando normal...
fim de semana dei uma esticada a uma cidade vizinha... pressuriza as vezes, coisa normal... sem loucura, e o carro 100%...
mas quando o motor ficou bem aquecido (andando mais de 40 minutos) e eu ja tinha chegado no meu destino, estava andando dentro da cidade, e na lenta, quando parava em semaforos, começou a piscar a luz do óleo e sair fumaça pelo escape.
pergunto, será que a turbina pode estar com folga, que quando o oleo esquenta demais, da esse defeito, de cair a pressão do oleo e fumaçear?
-
o nivel do oleo como está?
isso ta com mt cara de turbina zuada… ela ta pressurizando normal? não faz barulho nenhum? ja tentou mexer no rotor e ver como ta a folga dela?