Socorro fumaçeou feio
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olha cara, falei com um amigo meu que faz retifica de turbinas, ele falou q eh sua turbina que ta com pau.
não tem como vc puxar a lubrificação pra turbina de outro lugar? ali não eh o melhor lugar pra isso…
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yeah yeah
uma noticia boa
sai do serviço agora de 12:00 e parei no semáforo, a temperatura não estava nem no 80, estava querendo entrar no 80.
esse semáforo que eu parei é safado, 4 tempo e demorado… e peguei logo fechando...
demoro um poquinho, passo uma menina de biz do meu lado falando assim tio, acho que teu carro ta com alguma coisa pegando fogo
olhei para tras, tudo tapado de fumaça... branca, cinza bem clarinha... ou seja... minha turbininha foi pro saco mesmo...
ja é a 3 vez q ela faz isso, e por incrível que pareça,as 3 vezes o diagnostico foi no mesmo semaforo...
não vou mais refiticar ela não... é uma apl525 42/48, eixo 49,5, da spa, o rapaz que retificou ela, falou que ela é uma biagio, eu não sei porque na carcaça esta escrito spa.
não queria mudar pegada nem nada... acho a turbina um tamanho bom para meu uso (umas esticadinhas dentro da cidade de vez em quando).
que turbina voces indicam pra eu comprar, tava pensando em pega uma apl525 da garret, e por um radiador de oleo no carro
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seu suspiro do motor joga o óleo para onde?
a camisa pode estar riscada e estar deixando passar pouca coisa para dentro da câmara de combustão.. com o carro muito quente o óleo afina um pouco.. fazendo assim fumar um pouquinho.. abre o cabeçote e tira sua dúvida de uma vez.. ou experimenta um óleo mais grosso escondendo assim o problema se for isso mesmo.
o suspiro eu ligo antes da turbina, entre a turbina e o filtro.
sobre a camisa riscada… sei la... o motor é novinho, e foi feito no capricho...
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olha cara, falei com um amigo meu que faz retifica de turbinas, ele falou q eh sua turbina que ta com pau.
não tem como vc puxar a lubrificação pra turbina de outro lugar? ali não eh o melhor lugar pra isso…
pois é cara… eu sei que ali não é mesmo o melhor lugar... mas no astra não tem nenhum outro lugar, não ser que eu fure a bomba de óleo, ou algo assim...
se alguém tem astra ou sabe quem quem, onde pega o óleo da turbina?
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mais um capitulo da minha novela… fiquei mais de 1 mes com o carro sem a turbina, deixei a caixa quente no carro, e tampei o buraco onde ia o rotor, e fiquei andando...
nada do carro fumaçear, e nem de acender a luz do oleo... sabado (14/02/2009) montei outra turbina, nova, dessa vez uma garrett apl525, novissima, tirada da caixa.
dei a partida, o motor esquenteou... fumaçeou tudo, e quando o motor da uma leve forçada, tipo com ar condicionado e freia forte, que a rotação cai, acende a luz do oleo...
meu.... eu sou sorteado... de antes de meu motor fundir, para agora, é tudo novo
mas quando eu montei o meu motor, foi esmagado o aeroquip do oleo, que vai da cebolinha do oleo para a turbina... e foi feito um na minha cidade, que estourou na primeira acelerada, entao foi refeito no mesmo lugar...
sera que essa merda de aeroquip pode fazer isso?
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como ta o retorno de oleo do seu carro? pode ser ele q está causando isso.
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como ta o retorno de oleo do seu carro? pode ser ele q está causando isso.
bem curto, quase 1/2 polegada interno, a curva é bem macia, e não da nem 15cm de mangueira, ele entra bem em cima do carter.
mas meu carro só faz fumaça na lenta, e ainda por cima acende a luz do óleo de vez em quando quando ando devagar… se fosse o retorno ia fumaçear sempre, não?
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o fato do carro fumar em lenta nao quer dizer muita coisa, vc notou oleo na turbina?? na parte quente ou fria???
o meu quando ta muiiiittttooooo frio aqui e eu tenho que dar umas 10 bombadas no acelerador pra pegar de manha ele sai uma fumacera danada, mas e de excesso de alcool, muita gente confundi com fumaça de oleo….
agora luz do oleo acendendo pode ser ou bomba fudida ou cebolinha fudida tb, vc nao tem manometro de oleo???
abracos
wagner luis
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o fato do carro fumar em lenta nao quer dizer muita coisa, vc notou oleo na turbina?? na parte quente ou fria???
o meu quando ta muiiiittttooooo frio aqui e eu tenho que dar umas 10 bombadas no acelerador pra pegar de manha ele sai uma fumacera danada, mas e de excesso de alcool, muita gente confundi com fumaça de oleo….
agora luz do oleo acendendo pode ser ou bomba fudida ou cebolinha fudida tb, vc nao tem manometro de oleo???
abracos
wagner luis
hehehehe… é fumaça de oleo sim... fedida que deus me livre...
a cebolinha do oleo é nova, original gm. o manometro de oleo vou por depois do carnaval, hoje vou ter que viajar para cuiaba a trabalho, e só volto depois do carnaval, entao vou montar o manometro de oleo, mas acho que ele só vai confirmar, que a pressao de oleo cai quando fumaçear
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meu carro ainda ta fumando, hehehehe, nao mexi em nada pois estou muito apurado com o serviço, conversando com meu tio que é mecanico de caminhoes, ele falou que em caminhoes, se voce deixar o niple da turbina com um buraco muito grande, a bomba de oleo nao da conta mesmo… ele falou que tem que deixar com uns 2mm, o meu esta com 4mm.
sera que tem alguma coisa haver?
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tem a ver sim, mas tem q ver se reduzindo a entrada de oleo da turbina, não vai danificar a mesma…
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pois é… teria como descobrir sera o quanto da pra fechar o buraquinho, hehehehe
este tópico mim fez lembrar de uma torneirinha de gás que coloquei na entrada da turbina para controlar a pressão e vazão do óleo. funcionou precáriamente por uns dias, pois o problema era realmente nos mancais flutuante. constamos que o defeito foi proveniente do prepara-dor ter colocado o retorno do óleo na parte baixa do carter. após a substituiçao da turbina, suspendemos o retorno, e o defeito foi sanado.
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este tópico mim fez lembrar de uma torneirinha de gás que coloquei na entrada da turbina para controlar a pressão e vazão do óleo. funcionou precáriamente por uns dias, pois o problema era realmente nos mancais flutuante. constamos que o defeito foi proveniente do prepara-dor ter colocado o retorno do óleo na parte baixa do carter. após a substituiçao da turbina, suspendemos o retorno, e o defeito foi sanado.
sinistro esse meu carro, quando resolvi o problema da falha, vem essa agora… ja to desanimando
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opa, instalei o manômetro do óleo fim de semana, meu carro na lenta, depois de ligar 2 vezes a ventoinha, a pressão do óleo fica um pouco abaixo de 1 bar, quando a pressao abaixa de 1,2 bar, a turbina começa a fumaçear.
andando, la pelos 2000rpm ta com 3 bar, 2500 ja da 4bar, sobe até 5bar, ai cai pra 4 e estabiliza.
ps. fumou igual com uma biago recon, e com uma garret nova.